Dedicatórias para Trabalho de Tese
Quer pensar no FUTURO? Então plante TAMAREIRAS!
Você já deve ter lido sobre o ditado árabe que afirmava: “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras”... Realmente, era quase impossível que o cultivador de tamareiras pudesse apreciar do seu fruto, isso porque levavam quase 100 anos para surgirem os primeiros frutos.
Hoje é possível colher os seus frutos em menos de cinco anos, graças aos estudos, pesquisas e mediante a um rigoroso controle de qualidade das sementes cultivadas.
Plantar para as gerações futuras é o maior símbolo de perseverança e amor ao próximo!
Para ser gerativo, primeiro você precisa compreender que a geratividade é a capacidade que, em geral, todos os seres humanos possuem para transmitir às outras gerações algo que é seu.Esse elo entre crianças, adolescentes, adultos e idosos é fortalecido através da geratividade.
È preciso muita coragem,
para enfrentar essa estrada, esse frio, esse vento e essa chuva,
-- Pensei em voltar, disse o viajante: mas como voltar se já não sou quem eu era quando sair ?
Meu lugar é aqui, peregrino....
OLHAR DA FÉ
Meus objetivos
Trassados eu sei
Onde quero chegar
Entre opiniões e críticas
Muitos para desanimar
Mas com o olhar da fé
Vejo a semente e
A árvore posso contemplar
Fasso minha parte o
Impossível Deus vai realizar
A Deus peço forças
Para neste dia mais
Um leão matar
Discernimento para com
Palavras não errar
Sabedoria para
meus filhos ensinar
Pois tudo que hoje tenho
E sou é graças a ele
Que veio a me guardar.
Horizontes opostos, muitas vezes nos traz uma calma e Paz que nos acalenta e faz sentir que aos olhos somos todos filhos de Deus.
Perseverança pelo mundo melhor.
Muitas pessoas vão duvidar de você e vão desmerecer as suas conquistas, não dê ouvidos a essas pessoas! Tome as palavras do perdedor como incentivo para vencer mais e mais.
Há um certo bem estar, um preenchimento, quando podemos saber e sentir que somos exatamente quem deveríamos ser, quem fomos criados para ser. Não importa quais as fraquezas, mas a força e a perseverança estão presentes pois são impulsionadas pelo Criador e somos moldados pelo tempo.
Basta acreditarmos!
Ainda que o vento leve o teto e faça tombar as paredes, que fará contra teu alicerce, quando ele é Cristo?
Agradece a Deus quando você está enfrentando uma tempestade porque ele veio para mostrar o que você pode fazer.
Verdade e lealdade são valores preciosos. Mesmo que quebrados, não se deve perder a esperança. A fé move montanhas, e mesmo diante de fracassos, os fortes buscam clareza e continuam lutando por suas causas.
Todo mundo tem uma dor, mas o que faz com ela é diferente. Você pode fugir do mundo e viver refém dela o resto de sua vida ou lutar até vencer. A vida não é apenas sofrimento; a vida é muito mais que isso. Mostre sua força, sei que consegui.
O caminho é estreito e poucos têm coragem de seguir. Não se engane, o mundo é cheio de ilusões, mas a verdade de Deus é imutável. Lute o bom combate, porque só os fortes em espírito herdarão o Reino. Não se acomode nas facilidades do mundo, pois o verdadeiro poder vem da fé e da perseverança diante das provações.
Sozinho, com medo, sem apoio... Apenas faça. O mérito pertence àquele que acredita e se dedica fielmente ao seu propósito.
“Quando tu alcançares
O ápice do teu penhasco
E apresentar-te com altivez
Os estigmas das adversidades
Deploráveis que venceste,
Serás e terás o incomum
Da acepção do ser;
Assim não o sendo...
Almas mortais
Jamais irão cessar de existir.”
(Rogério Pacheco)
26/01/2024, Teófilo Otoni/MG.
- Relacionados
- Epígrafes para Tese
- Mestrado
- 23 frases para finalizar uma apresentação e impactar seus ouvintes
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
