Dedicatórias para Trabalho de Tese

Cerca de 78173 dedicatorias Dedicatórias para Trabalho de Tese

⁠“Às vezes o tempo é mais amigo seu, do que inimigo”.
Eu entrego tudo nas mãos do tempo.
É sábio saber esperar o momento certo para reagir, receber, plantar, doar, criar, falar, ouvir, e até partir para a ação.

Na vida tudo tem o tempo certo para acontecer, nem sempre estamos preparados para receber, ou viver aquilo que sonhamos.
Mas a vida nos ensina todos dias, que as nossas escolhas e decisões são o ponto de partida para que o tempo mova mais rápido ou devagar.
É bem assim, que funciona o relógio do tempo.

O trem da juventude passa rápido demais. De fato, se hoje eu pudesse voltar lá, no meu passado muitas coisas eu teria feito diferente, outras não. Mas tinha sim, melhorado o que hoje está ruim.

Não posso mudar os pensamentos alheio, mas posso criar uma expectativa em relação a pessoa que eu sou.

Eu aprendo todos os dias com os erros, porque os acertos com o tempo perdem a graça. Eu amo desafios, principalmente aqueles que me tiram o sono.
Eu tenho dificuldade para dormir, já perdi a conta das vezes que eu viro à noite trabalhando e no dia seguinte estou como se nada tivesse acontecido.

Só uma coisa me tira do sério, a falsidade, a intriga e as fofocas de pessoas mal resolvidas e infelizes.
Para mim tudo isso é superável, basta você aprender e aceitar que cada pessoa constrói o seu próprio mundo e os seus valores.

Quem sou eu para julgar, quem quer que seja?! Ainda estou trilhando o meu caminho e buscando me evoluir a cada dia.

Não abro mão de alimentar a minha fé, nas pessoas, na natureza, no trabalho, na saúde, na paz, e no amor que tudo transforma.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠O medo de viver me assombra,
O futuro me assusta,
A insegurança me consome,
A insônia me atormenta.
A vida é um pesadelo,
Que não consigo acordar,
Estou preso em um sonho,
Que não quero viver.

Inserida por sabrinajornalista

⁠Sonhei alto, sonhei forte,
Sonhei que o mundo era meu,
Mas a vida me pregou uma peça,
E as palavras dos outros me atingiram.

Sonhos mortos,
Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.
A realidade foi cruel,
Os obstáculos foram muitos,
E as palavras dos outros,
Acertaram como um tiro.
Sonhos mortos,

Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.
O tempo passou,
Mas as feridas não cicatrizaram,
Os sonhos morreram,
E nunca mais ressuscitaram.
Sonhos mortos,

Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.

Inserida por sabrinajornalista

⁠Não importa a sua idade, você sempre pode reestruturar aquilo que não faz mais sentido pra você. Não se acostume com o que te incomoda. A vida é sabia na pontualidade. Nunca é tarde para você se amar. Abrace seus sonhos.

Inserida por JaneSilvva

Bom é estar com o coração cheio de paz e tranquilidade mesmo quando sabemos que nem tudo está como planejamos.
A certeza de que os planos de Deus são melhores nos faz esperar pelo tempo dEle na concretização de nossos sonhos.⁠

Inserida por SILVIAIOP

"Se a determinação for pequena, de nada adianta sonhar grande."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Na dança da vida, frágeis como a flor,
Buscamos a luz, noite e dia, sem demora.
Embalados por sonhos, sem temor,
Persistimos na busca, em busca da aurora.
Cada batida, um suspiro de incerteza,
Nossos corações de vidro, frágeis e à mercê.
Mas é nessa vulnerabilidade, com certeza,
Que encontramos a beleza que nos faz renascer.
Então, quebrando as barreiras da insegurança,
Reconstruímos nossos corações com esperança.
Na teia do amor e da vida em constância,
Descobrimos o valor da nossa própria bonança.

Inserida por Jovem_JP

⁠Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...

Inserida por Vportosp

Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia ⁠me vem o seguinte pensamento:

Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!

Inserida por Vportosp

O homem lança a sua semente, mas é Deus quem manda a chuva e a faz crescer.

Inserida por murillocintra

⁠Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)

Inserida por WendelBonatti

⁠Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.

Inserida por In_finitys

⁠⁠"O Humano se perde muito fácil em suas buscas. Nada o faz não buscador, porém o risco de desviar-se dos propósitos é grande. Revisitar as próprias condições de andarilho é essencial para uma existência plena"

Inserida por v123r26p

⁠E eu que sonhei, que estava indo pra casa, junto com a minha filha, e de repente senti frio, olhei pro chão estava congelado, pensei, porque não vim de bota?
Olhei ao redor e estava nevando!
As pessoas felizes brincando com a neve, enquanto isso eu tentava abrir a câmera do celular para fotografar e não conseguia, então já brava perguntei pra minha filha:
- Você fotografou isso?
E ela toda feliz responde:
-Claro, fiz fotos e vários vídeos.
Olhei, peguei, vi a neve caindo, senti ela no meu rosto e falei:
-Então é só isso?
E acordei, e pensei:
Maria, Maria, você teve um sonho lindo, você sentiu e nem ligou, como você está insensivel!
Acordei brava porque não aproveitei a tal da neve!

Inserida por Marieci

⁠HORIZONTE

⁠De longe vejo o horizonte

E avisto a esperança

E ao lado da esperança vejo os sonhos.

É uma longa caminhada até a chegada,

Mas o que vale são os momentos até lá.

Ó, horizonte, como você está esplêndido!

Ó, horizonte, avisa a esperança que os sonhos me motivaram a chegar.

11/11/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠Com carinho, evoco a minha querida querência, onde a infância em plenitude fazia influência. Na cidade crescente, onde a carência sempre aponta a ausência, a gente cresce sonhando ser alguém, mas descobre que a riqueza sempre residiu na simplicidade da vida. Aquela criança não cresceu, foram seus sonhos que envelheceram. Reviva sua infância, renove seus sonhos.

Inserida por evermondo

“Eu quero ser lembrada, em vida ou em morte, pelos livros que escrevi, pelos sorrisos que espalhei, pelos sonhos que realizei, mas sobretudo, pelo amor que doei a todos que cruzaram meu caminho.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠E agora Narciso?

O jogo acabou
O fogo apagou
A lenha acabou
O gás acabou
O rio secou
O estrelismo ofuscou
O leite derramou
A máscara caiu
A maquiagem saiu
A farsa acabou
O circo acabou
Não tem mais público
O sonho do palhaço acabou
A bajulação terminou
As luzes apagaram
A boçalidade acabou
E agora você?
Está sem mulher
Está sem carinho
A farra terminou
Quer andar de helicóptero
Mas não tem piloto
Quer luzes dos holofotes
Mas as luzes queimaram
Quer mordomia que apraz
Mas tudo acabou
Quer vender seus sonhos
Os sonhadores acordaram
Não existe mais plateia
A base facial saiu
O narcisista se afogou
Sua imagem desabou

E agora Narciso?

Inserida por JBP2023

⁠Meus planos são tão ousados que eu tenho certeza absoluta que só aconteceram se Deus quiser.

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠ONDE ESTOU

"Onde estou?", me pergunto ao amanhecer. "Onde estou?", me pergunto ao entardecer. "Onde estou?", me pergunto ao anoitecer.

Na manhã reluzente, fui à tua procura e não te encontrei.

Na tarde, o crepúsculo me presenteia com tua voz, que o vento frio desfaz com sussurro de adeus, que logo partirá junto ao brilho do astro-rei.

Na noite, encontrei paz e pude enfim descansar em lindos sonhos. E nele sorri, lembrei de você, lembrei que te perdi.

Inserida por Bernardo_w67