Dedicatórias para Trabalho de Tese
Não existe essa história de não acreditar em sonhos, você acredita, eu acredito, a vizinha da sua mãe também acredita e aquela velha senhora sentada na praça com o vestido floral todos os fins de tarde também acredita. Pode ser qualquer sonho, se você o tem é porque acredita nele. Todos esperam interiormente o seu sonho se realizar virando a esquina, mas a questão é que todos já ouviram demais;''Contos de fadas não existem, pare de sonhar!'', que ao invez de pararem de sonhar, elas pararam de contar.
Elas continuam esperando, só que sozinhas, pelo dia em que elas verão algo tão magnífico que não pararão de sorrir. E elas vão continuar esperando. E esperando. Mas e dai,não é? A vida fica com aquele ''a'' a mais quando temos algo grandioso a esperar dela.
Supere todas as barreiras, seja forte, tenha em mente um objetivo e sonhos para alcançar com muita determinação e nunca se esqueça que você nasceu para vencer.
Esse tal medo
É quem cala o que eu tenho para dizer
Por que deixa a vida vazia
De Sonhos ,
Acaba com a alegria
Torna os dias tristonhos
Me impede de escrever
Cala minha poesia....
Eu sou forte, tenho sonhos, tenho uma vida inteira pela frente entre desilusões, vodcas e responsabilidades. Mas chega um dia que precisei deixar o rótulo de santinha só para dançar conforme a música da tal vida. Tive que deixar algumas ideologias para aprender corretamente como que se faz.
Sobraram os restos. Restos de sonhos e amores, de risadas e de abraços compulsivos. Sobrou um corte na garganta, sobrou a pena das pessoas e o olhar surpreendente de todos. Mostrei ao mundo uma menina que ninguém havia conhecido. Mostrei ao mundo uma menina que eu nem sabia que existia dentro de mim. Uma menina liberal, fácil, simpática e sorridente. Uma menina que tem cabelos loiros tingidos, sorriso fraco, e um jeito fácil de lidar. Não há complicação, não há negação, é apenas sim. Eu apenas digo sim.
Lembrei de quando meus sonhos eram fáceis, e quando eu era apenas uma menina, que ainda assim, milhares de vezes queria desistir de tudo. Meus sonhos não são levados a sério, eu não me levo a sério e assim, ninguém também me leva. E eu nunca fui o exemplo de nada.
Sonho para se concretizar, penso para se realizar;
Estou aqui porque quero estar, vivo pois eu posso te amar!
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
E não importa o que os outros pensem, que o sonho seja a coisa mais idiota que existe e que ter esperança é coisa para, sei lá, bobinhos. Não importa. Nunca deixe que os pensamentos alheios atrapalhem seus sonhos porque, um belo dia, essas mesmas pessoas que dizem que acham super bobagem sonhar, vão acabar descobrindo, de forma ou de outra, que os sonhos estão sempre presentes na nossa vida e em tudo o que a gente faz.
Quando amamos até que ponto erramos? Até que ponto somos crianças? Até que ponto chegamos em sonhos?
Sinceramente não sei! Só sei que tudo tem um limite, limite qual eu ultrapassei por amor, por loucura, por burrice... Agora já é tarde, voce se foi e depois que te perdi vi onde meu limite me levou...
Amar é deixar tudo pra traz e seguir sem rumo, em direçao a um horizonte imaginario, a uma sonho que nao se sabe seu fim, a uma distância cada vez maior de nós mesmos.
Muitas vezes desviamos o nosso caminho e nos afastamos de nossos sonhos, seja por ilusão em nosso julgamento ou por vacilo em nossas decisões. O mais difícil é chegar ao final de uma estrada e percebermos que pegamos o caminho errado, onde não existia saída. O recomeço nem sempre é fácil, mas a Fé que nos anima e a esperança que deve habitar os nossos corações, são os combustíveis que alimentam a nossa existência e que podem nos conduzir na direção dos nossos sonhos. O Homem que desistiu de seus sonhos não morreu, mas deixou de existir para esta vida. As grandes conquistas demandam grandes sacrifícios, concessões e muitas superações, mas a vitória só pode ser alcançada por aqueles que acreditam nos seus sonhos.
Não quero que chores, apenas quero que sintas o amor que te dou. Não te lamentes pelos sonhos que não foram concretizados... Porque eu vou sonhar sempre contigo e viver na minha imaginação... Lembra-te que a distancia pode ser grande mas estarás no meu coração....
Não faço mais planos,apenas transito entre os extremos do sonho e da realidade. E luto todos os dias para fazer com que ambos se tornem o mais próximo possível.
Meus sonhos estão
distantes da onde estou.
Parece que não vou
chegar tão longe.
Planejei tudo de cima e ir embora seria cair.
Desenhei um mundo de dentro,e agora não consigo sair.
- Relacionados
- Epígrafes para Tese
- Epígrafe Dissertação Mestrado Muda
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases sobre sonhos e conquistas inspiradoras
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
