Dedicatórias para Presentes
Os meus sorrisos descobrem-se sozinhos dentro de mim, lembrando momentos únicos e vivendo presentes infindos.
Perdi a conta dos versos que fiz ontem, foram tão presentes que foi como se eu estivesse escrito com a caneta do futuro.
Fazer aniversário não é ganhar presentes, e ser presente comemorado na vida das pessoas que estão-a sua volta.
Não dê presentes a quem você ama sem um abraço, pois o abraço é o maior e mais belo laço de um amor presente!
(Abraços não são apertos de corpos, mas um desatar carinhoso de nós apertados!!)
"Odeio viver em uma sociedade que o dinheiro vale mais que amor e que o racismo está presente,somos todos iguais,externamento e internamente a cor não muda o que somos e nem nosso caráter,somos todos iguais"
Saudosas, ausentes, distantes ou presentes. Mas, é Mãe (aMe), pois o amor real é atemporal e não se deixa barrar-se por dimensões.
Ah! Os sonhos se fazem as vezes tão presentes, tão reais que ao acordarmos sentimos um misto de alegria imensa e saudade infinita e ao adormecermos buscamos quase que desesperadamente revive-los com a mesma intensidade.
Flores... O quão importantes são! Presentes em todas as fases da vida. Ao nascer, a mãe feliz as recebe, comemorando o nascer de uma vida. Ao aniversariar, que gesto lindo! Tanta beleza e perfume, demonstra a alegria de um novo completar. No casamento apresenta suma importância com sua beleza em uma data tão especial e única. E enfim... ao morrermos ela também enfeita a memória do que foi a vida o fim de um ciclo, e mesmo assim não perde sua essência, perfume e beleza.
O espírito de natal já paira no ar! É a azáfama na escolha dos presentes; nas ornamentações decorativas; na decisão das ementas natalícias e outras tantas coisas próprias da época. Tudo isto é fabricado pelo mercantilismo, originando a sociedade de consumo que vivemos que na sua essência descura o verdadeiro espírito de natal, que é a união dos povos; fraternidade, na harmonia familiar e tudo que ao celebrar o nascimento do menino Jesus preencha os nossos corações com amor, paz, alegria e generosidade.
É Natal,
clima festivo
onde trocamos presentes,ausentes de amor e carinho
no mundo capitalista onde a moeda é um ciclo viciante
compramos presentes caros
para comemorar o aniversário
e esquecemos do aniversariante.
Resgate seu passado para valorizar o tempo presente, e em lugar de presentes, ofereça sua presença aos seus amigos e familiares.
Árvore de Natal
Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos…
Os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.
Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.
Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.
Feliz Natal!
NATAL
Dia de receber presentes, da velha fantasia vermelha que veste um senhor de barba branca, dos pomposos pinheiros recheados de adornos insignificativos... É o que de plano inaugura nosso imaginário. O âmago desta data, que tem o costume trazer a lume nossa face caridosa, é o aniversário de Jesus Cristo, representado por singulares presépios e exíguos ornamentos, que floreiam, timidamente, a distinta ocasião. Ressalte-se que costumeiramente o aniversariante é o agraciado, figurando como protagonista da ocasião, não sendo crível que aspire afigurar-se como coadjuvante.
Reflitamos acerca do real propósito do Natal.
Que Jesus Cristo nos abençoe. Feliz Natal. É o que desejo a todos, independente da religião professada.
Neste Natal o aniversariante não passou pela chaminé para te dar presentes, mas pela cruz pra te salvar.
Depois de tudo, todos os presentes, cartas, desenhos, poesias, músicas, abraços e beijos eu acabo em choros e você sorrindo.
