Dedicatórias para Presentes

Cerca de 1277 dedicatorias Dedicatórias para Presentes

Os melhores presentes não são os mais caros, nem aqueles que combinam com nossa preferência, mas aqueles que são dados com todo carinho e coração.

E quem foi que falou que só se demonstra amor com beijos, presentes ou serenatas?

Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…

Beijos não são contratos e presentes não são promessas.

Quando alguém defende os ausentes, ganha confiança dos presentes.

Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz ano-novo!

Meu amor, hoje é seu aniversário. Um daqueles dias em que você ganha presentes, recebe elogios, muitas parabenizações. Este dia talvez faça voltar no tempo e refletir sua jornada no palco da existência.
Hoje eu poderia dizer que eu te amo, mas você já sabe disso.
Hoje eu poderia dizer que eu te adoro, mas você também já deve saber disso.
Hoje eu poderia dizer que não vivo sem você, mas, no fundo, tenho a certeza que você também sabe.
Hoje, te daria o céu e as estrelas, te levaria para o paraíso só para te encher de carinho. Mas infelizmente não possuo esse poder.
Hoje eu só quero ficar ao teu lado, não importa como. Só quero estar perto de você. Poder te dizer o que sinto e ser boba e inconsequente. Ser tua para sempre.
Quero cuidar de você. Isto me realiza. Quero ganhar os teus sorrisos inspiradores dos momentos felizes e poder te mostrar meu sentimento, sem medo de errar. Hoje não vou dizer que te amo, pois hoje eu preciso realizar algo maior, eu preciso “provar” isso. Te fazer notar algo inexplicável. Te fazer enxergar o quanto o mundo pode ser perfeito, generoso. Por isso, espero que tenhamos infinitos momentos felizes.
Desejo te fazer enxergar o “momento” do jeito que ele é, incisivo e singular. O momento está para nós como algo que tem sua própria identidade, nos configura enquanto pessoas. Somos, sim, feitos de momento.
Certamente não viveremos mais os momentos que já se passaram, mas viveremos muitos outros momentos. Bons ou ruins, eu não sei. Mas tenha a certeza de que serão momentos únicos. E não importa quanto tempo passe ainda assim te amarei eternamente.

Recordações,
são formas que a alma encontra de renunciar o Adeus...
de manter presentes as nostalgias do passado,
permitindo a ilusão da proximidade dos motivos que fecundaram a saudade!

Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.
Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas
Eu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha,
despedi a fada madrinha, escolhi viver com o "lobo",
ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha.

Feliz aniversário, amigo!
O que pensas quando digo isso? Em presentes?
Pois o melhor presente quem ganha sou eu, amigo, que tenho a tua companhia, teu amor, teu apoio, teu carinho, tenho você do meu lado!

Eu agradeço à todas as pedras que estavam e estão presentes ao longo de meu caminho.
À algumas que me fizeram tropeçar e, muitas vezes, me ferir profundamente.
Outras que apenas estavam lá esperando que eu passasse por elas, almejando a queda e não contavam que houvesse, mais perspicazes que elas, desvios para o caminho correto.
Muitas das quais não valem sequer serem mencionadas, mas que também agradeço: àquelas pequeninas e inferiores pedrinhas que, às vezes, entram em nossos sapatos e provocam um pequeno corte. Mas são ponderáveis, são apenas “pedrinhas”.
Há! Agradeço às pedras gigantes, de caráter duvidoso, que muitas vezes num árduo e vão esforço tentavam se passar por flores. Mas eram medíocres e ignorantes o suficiente para acreditarem em seus próprios disfarces.
Agradeço à todas...
Às pedras invejosas que desejam ter asas como os pássaros e por isso se sentem prazerosamente bem utilizadas nos estilingues, alvejando e destruindo.
Às pedras maldosas que entram em nossas vidas sorrateiramente nas solas de nossos sapatos para causar incômodo e tomarem nosso precioso tempo tentando removê-las.
Às pedras preciosas e pontiagudas que pensam ter valor porque, aparentemente, brilham mais que as outras; no entanto, não têm valor senão adornar seres tão enfadonhos quanto elas. São apenas objetos de consolo para fúteis. Quando esbarram umas nas outras e lascam-se um milímetro podem cortar e ferir profundamente quem as carregou longo tempo.
Às pedras formadas de torrões de barro, que se consideram humildes e bondosas por enfatizarem que nenhum mal podem provocar à alguém, mas que, desesperadamente, se tornam vorazes e nas tempestades se fazem enxurradas que levam tudo, levam vidas, levam sonhos e levam até mesmo as outras pedras.
Agradeço à estas também, que todos os dias desejam, desesperadamente, pela chuva, para transformarem-se. Mal sabem que a mais triste das tempestades vem de seus próprios olhos, pelas lágrimas sentidas, por desejarem ser tão gloriosas e percebidas, mas terem a certeza que são e sempre serão apenas torrões de barro.

Todos sabem que os melhores presentes vem nas menores caixas.

Os únicos presentes do mar são golpes duros, e as vezes a chance de sentir-se forte.
Eu não compreendo muito o mar, mas sei que as coisas são assim por aqui. E também sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Confrontar-se ao menos uma vez. Achar-se na maior condição humana. Enfrentar a pedra surda e cega a sós, sem outra ajuda além das mãos e da cabeça.

Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro.

Natal não é apenas uma época de troca de presentes e abraços, mas também o aniversário de Jesus e época de relembrarmos toda a nossa trajetória percorrida durante a vida, os nossos progressos e os nossos profundos sentimentos. Revermos conceitos e pormos tudo em ordem nos preparando pra um novo ano, novos acontecimentos, novos amigos e um novo caminho e desafios que tivermos de percorrer. Por isso é preciso aproveitá-lo da melhor maneira esquecendo nossas diferenças e, mais do que isso, percebendo quanto somos semelhantes, evoluirmos ao máximo e não nos esquecermos de tentar manter esse mesmo espírito durante o ano que está por vir.

Neste Natal quero lhe dar alguns presentes:
Presentes que em nossas vidas precisamos de pouco:
Vou te dar uma borracha, pra você apagar as más lembranças,
Uma tesoura pra você podar o que lhe impede de crescer,
Lentes corretoras, que possibilite enxergar o próximo e a natureza com amor,
Agulhas grandes pra você tecer seus sonhos e ilusões,
Um zíper que abra a sua mente quando procurar respostas...
Outro pra fechar sua boca quando se fizer necessário,
Um outro pra abrir seu coração...
Um relógio, pra te mostrar que é sempre hora de amar.
Um rebobinador de filmes, pra você recordar os momentos felizes.
Sapatos da moral e ética, pra você pisar com firmeza e segurança por onde tem flores,
Enfim, um espelho pra você admirar uma das obras mais perfeita que é "VOCÊ".

Que estejamos presentes em memórias alheias. Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido. Que o nosso bem faça bem ao outro. Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu. Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se. Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós.

Anjos na Bíblia

Os anjos estão presentes em diversos livros sagrados pelo mundo, e na Bíblia, encontramos vários relatos dos mesmos.
Vejamos alguns destaques no Novo e no Velho Testamento.
“Porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem
em todos os teus caminhos, eles te sustentarão
em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”
Salmo 90, 11-12

Anjos no Antigo Testamento

Nos livros de Tobias e Daniel encontramos anjos que comunicam ao homem mensagens ou revelações da parte de Deus. Estes anjos são sempre criaturas de Deus, subordinados a Ele. Não são seres divinos, mesmo sendo seres celestiais.

ANJO vem do grego “Angelus” , que significa mensageiro ou emissário.

Os anjos são enviados, pois, aos homens como mensageiros (Dan 14,33), os ajudam e protegem (Dan 3,49; 2 Mac 11,6), apresentam a Deus as orações dos homens e intercedem por eles (Tob 12,15).
Cada pessoa tem um anjo da guarda(Dan 10,13.20).
Disse o Senhor Deus no Antigo Testamento: “Vou enviar um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho (…) Toma cuidado na sua presença e escuta a sua voz (…)” (Ex 23,20-22).

No Antigo Testamento conhecemos o nome de três anjos:
Rafael, no livro de Tobias,
Miguel e Gabriel, no livro de Daniel.

Rafael significa “Deus cura”, e essa é a missão que o anjo desempenha no livro de Tobias: cura o ancião Tobias de sua cegueira e livra Sara das armadilhas do demônio Asmodeus.
Miguel significa “quem como Deus?”
É o anjo protetor de Israel e comanda os exércitos celestiais em sua luta contra as forças do mal. Combate contra a opressão do poder político absoluto que intenta ocupar o lugar de Deus.

Gabriel, que significa “força de Deus“, é o anjo que revela a Daniel o momento em que terá lugar o fim do mal e o começo da justiça perfeita que só a força de Deus fará possível.

Seus próprios nomes, que sempre inclui Deus, indica o que são. Nos escritos intertestamentários se multiplicará a presença e a atuação dos anjos.

Algumas citações sobre os Anjos no Antigo Testamento.

E tendo expulsado o homem pôs [Javé] diante do jardim do Éden querubins, e a chama da espada vibrante, para guardar o caminho da Árvore da Vida.
Gênesis 3, 24

Chegaram os dois anjos a Sodoma, quando Lot estava assentado às portas da cidade. E ele, tendo-os visto, levantou-se, e foi ao seu encontro, e prostrou-se por terra, e disse: “Vinde, vos peço, senhores, para casa de vosso servo, e ficai nela; lavai os vossos pés, e pela manhã, continuareis o vosso caminho. E eles disseram: “Não, nós ficaremos na praça.” (…)
Gênesis 19,1

Eis que eu enviarei o meu anjo, que vá adiante de ti, e te guarde pelo caminho, e te introduza no lugar que preparei. Respeita-o, houve a sua voz, e vê que não o desprezes; porque ele não te perdoará, se pecares, e o meu nome está nele. Se ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que te digo, eu serei inimigo dos teus inimigos, e afligirei os que te afligem.
Êxodo 23, 20-22

Anjos do Senhor, bendizei o Senhor; louvai-o e exaltai-o por todos os séculos.
Daniel 3, 58

– Anjos no Novo Testamento

No Novo Testamento seus nomes aparecem em cada uma de suas páginas e o número de referências sobre eles iguala aquelas dadas na Antiga Dispensação. Foi seu privilégio anunciar a Zacarias e a Maria o esplendor da Redenção, e aos pastores o grande acontecimento.

O Senhor Jesus em Seus discursos fala dos anjos com a autoridade de alguém que os sempre vê, e que enquanto “fala com os homens”, está sendo adorado inadvertida e silenciosamente pelas hostes celestiais. Ele descreve suas vidas no céu (Mt 22, 30; Lucas 20, 36); nos diz como se formam a seu redor para protegê-lo e que com uma palavra sua atacariam Seus inimigos (Mt 26, 53); um deles teve o privilégio de atendê-lo no momento de Sua Agonia quando suou sangue. Mais de uma vez, fala sobre eles como auxiliares e executores do Juízo Final (Mt 16, 27), o qual eles prepararão (ibid., 13, 39-49); e por último, eles dão um alegre testemunho de Sua triunfante Ressurreição (ibid., 28, 2).

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos atestar estas coisas nas Igrejas”

Ap 22, 16

– Algumas citações sobre os Anjos no Novo Testamento

Seis meses depois, o próprio Arcanjo Gabriel se dirige a Nazaré, uma aldeia da Galiléia: “[...] a uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e lhe disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo! (…)
Lucas 1, 26-28

Mas o anjo falou: «No temais! Eu vos anuncio uma boa nova, de grande alegria para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor;
Lucas 2, 10-11

De repente, ajuntou-se ao anjo uma multidão do exército celestial, que louvava a Deus, dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados.”
Lucas 2, 13-14

De repente sobreveio um anjo do Senhor e resplandeceu uma luz no aposento; e, batendo no lado de Pedro, o despertou, dizendo: “Levanta-te depressa”. Caíram as correntes das suas mãos. O anjo disse-lhe: “Toma o teu cinto e calça as tuas sandálias”. Ele assim fez. E disse-lhe: “Vista a tua capa e segue-me”. Ele, saindo, seguia-o e não sabia que era realidade o que se fazia por intervenção do anjo, mas julgava ver uma visão. Depois de passarem a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma. E, saindo, passaram uma rua, e, imediatamente, o anjo afastou-se dele. Então Pedro, voltando a si, disse: “Agora sei verdadeiramente que o Senhor mandou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus”.
Atos dos Apóstolos 12, 7-11

Descubra o nome do seu anjo guardião Cabalístico

Bons pais dão presentes, pais brilhantes dão seu próprio ser

Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver em seus filhos: auto-estima, proteção da emoção, capacidade de trabalhar perdas e frustrações, de filtrar estímulos estressantes, de dialogar, de ouvir.

Bons pais atendem, dentro das suas condições, os desejos dos seus filhos. Fazem festas de aniversário, compram tênis, roupas, produtos eletrônicos, proporcionam viagens. Pais brilhantes dão algo incomparavelmente mais valioso aos filhos. Algo que todo o dinheiro do mundo não pode comprar: o seu ser, a sua história, as suas experiências, as suas lágrimas, o seu tempo.

Pais brilhantes, quando têm condições, dão presentes materiais para seus filhos, mas não os estimulam a ser consumistas, pois sabem que o consumismo pode esmagar a estabilidade emocional, gerar tensão e prazeres superficiais. Os pais que vivem em função de dar presentes para seus filhos são lembrados por um momento. Os pais que se preocupam em dar a sua história aos filhos se tornam inesquecíveis.

Você quer ser um pai ou uma mãe brilhante? Tenha coragem de falar sobre os dias mais tristes da sua vida com seus filhos.

Tenha ousadia de contar sobre suas dificuldades do passado. Fale das suas aventuras, dos seus sonhos e dos momentos mais alegres de sua existência. Humanize-se. Transforme a relação com seus filhos numa aventura. Tenha consciência de que educar é penetrar um no mundo do outro.

Muitos pais trabalham para dar o mundo aos filhos, mas se esquecem de abrir o livro da sua vida para eles.

Infelizmente, seus filhos só vão admirá-los no dia em que eles morrerem. Por que é fundamental para a formação da personalidade dos filhos que os pais se deixem conhecer?

Porque esta é a única maneira de educar a emoção e criar vínculos sólidos e profundos. Quanto mais inferior é a vida de um animal, menos dependente ele é dos seus progenitores. Nos mamíferos há uma dependência grande dos filhos em relação aos pais, pois eles necessitam não apenas do instinto, mas de aprender experiências com seus pais para poderem sobreviver.

Na nossa espécie essa dependência é intensa. Por quê? Porque as experiências aprendidas são mais importantes do que as instintivas. Uma criança de sete anos é muito imatura e dependente dos seus pais, enquanto muitos animais com a mesma idade já são idosos.

Como ocorre esse aprendizado? Eu poderia escrever centenas de páginas sobre o assunto, mas neste livro comentarei apenas alguns fenômenos envolvidos no processo. O aprendizado depende do registro diário de milhares de estímulos externos (visuais, auditivos, táteis) e internos (pensamentos e reações emocionais) nas matrizes da memória. Anualmente arquivamos milhões de experiências. Diferentemente dos computadores, o registro em nossa memória é involuntário, produzido pelo fenômeno RAM (registro automático da memória).

Nos computadores, decidimos o que registrar; na memória humana, o registro não depende da vontade humana. Todas as imagens que captamos são registradas automaticamente. Todos os pensamentos e emoções - negativos ou saudáveis - são registrados involuntariamente pelo fenômeno RAM.

Augusto Cury

Nota: Trecho de Pais Brilhantes, Professores Fascinados

Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações.

Inserida por alines2