Dedicatórias para Fitas de Crianças
Com os olhos buscando
na imensidão do oceano
as crianças de Marrocos,
Sou sempre a mesma
contra a correnteza
num mundo que piorou;
A Lua das Flores floriu
sobre nossas cabeças
e caem frias as pétalas.
A espera de Saturno
choro o silêncio
dos órfãos do meu país,
Tem gente que crendo
nas próprias mentiras
faz outros escreverem
poemas de protesto;
O poder seja na Colômbia
ou no Monte Everest
se nutre do ódio a juventude,
Dos escombros da guerra
pavimento o regresso
as origens que algo me dizia
que algum dia as encontraria;
O nosso amor será a lei,
universo, éden e religião,
e contigo nele me encontrarei.
O Sanguanel da lenda
só existe nela e no poema,
Cuide das suas crianças
porque o mel quem
nos dá são as abelhas,
O mundo não oferece
para a vida doces esquemas.
Passear pelos pampas
das nossas vidas,
Resgatar a inocência
de quando éramos crianças,
Sentar e encostar
a cabeça no seu ombro
sobre a proteção
de uma Canela-Imbuia,
Pensar somente
em tudo que me faça tua.
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Kyi, Schek, Horyv
e Lybid ainda pedem
que as crianças
sejam devolvidas
pelo maldito.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
ainda está chorando.
As crianças estão
na minha frente:
uma vestida anjo,
uma vestida de soldado
uma vestida de cossaco
e a menina com um vestido
bordado tradicional
e uma coroa de flores.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
está se revirando.
Quando a vergonha
é imensa nada
não adianta lamentar,
Da minha parte
tenho neste poemário
a cabeça erguida.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
ainda agoniza.
Crianças procuram diversões, jovens adoram aventuras e adultos amam o lazer: qualquer que seja a faixa etária
a natureza dá as boas vindas e retribui a sua proteção.
Crianças que aprendem histórias bíblicas têm grande chance de construir seus lares firmados na Palavra de Deus.
Se a sociedade trata as suas crianças como investidoras do futuro, logo teremos uma civilização educada, inteligentemente promissora e apta para construir famílias equilibradas, decentes e felizes.
Entre dois beijos de crianças um adulto se sente recompensado no rosto pela dupla felicidade que elas trazem em seus lábios.
Crianças são sacrificadas em detrimento da ordem criminosa do mundo, porém o sofrimento para estes, aos olhos de Deus, será de grandes proporções.
As crianças são puras, calmas e felizes, mas a educação de algumas é que as fazem cair nos deslizes.
Se as crianças comportam mal em encontros e reuniões públicas, os pais devem chamar a atenção delas e se persistindo na má conduta, devem discipliná-las; caso contrário, a vergonha voltará para os pais.
Muitas são as inspirações das crianças, graças ao amor de suas mães e elas são os maiores motivos para as nossas apresentações públicas, cujos valores em família são protegidos e abençoados por Deus.
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Pensamentos para Crianças
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- Dedicatórias Queima das Fitas
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
