Dedicatórias para Fitas de Crianças
O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?
Criança não é só pensar em brinquedos, diversão e passatempo. Criança é também pensar em amor, cuidado, e atenção. Substituir o afeto, o diálogo, e os “ouvidos” por uma chupêta, um brinquedo, aparelhos tecnológicos, e até um(a) babá, não faz necessariamente com que uma criança se sinta acolhida e valorizada.
É comum que as crianças muitas vezes queiram imitar os adultos, principalmente os seus responsáveis, a princípio eles são as principais referências para elas. Então, que exemplo você tem sido para os seus pequenos? E até que ponto você tem permitido que eles reproduzam comportamentos como os seus? Quando as crianças começam a fazer coisas que são de caráter adulto, sem ainda ter uma preparação cognitiva/física para tal, isso pode ser perigoso. É importante que não sejam puladas as etapas da fase infantil para não correr o risco de prejudicar o seu desenvolvimento humano. Exemplo desse perigo, é quando crianças que veem seus responsáveis/familiares/outras referências, bebendo ou fumando, (ou exercendo qualquer atividade nesse nível de distância entre o que seria e o que não seria mais apropriado para elas) e passam a copiar condutas como estas. Elas não reproduzem ações como essas pelo simples fato de sua inocência em não entender a gravidade dessa ultrapassagem de sua fase infantil, mas também porque elas querem ser vistas, ouvidas, amadas e respeitadas. Se elas não são valorizadas nesse sentido, e percebem que apenas as pessoas mais velhas e adultas detém do privilégio e “poder” de receber esse olhar, então cria-se uma angustiante sensação provocada pela associação de: SER VALORIZADO = SER ADULTO = TER PODER; Então, pensam (inconscientemente): “Como ter poder?” “Ter poder é ser adulto, e para ser adulto eu preciso me comportar como tal.”. Daí surge uma forte tendência de querer buscar esse “poder” através da reprodução de condutas adultas.
Sendo assim, é interessante que os adultos como um todo, reflitam sobre a possibilidade de estar mais atento para perceber a criança, ouvi-la, respeitá-la, e orientá-la sem se impor na posição de um ditador hierárquico, que tudo sabe e tudo pode. As crianças também têm muito a nos ensinar...pense quantas vezes elas já vos encheram de perguntas que você não sabia ao certo como responder, e pense quantas vezes você foi paciente e se disponibilizou para ouvi-las com atenção e buscar tais respostas. Essa também é uma oportunidade para aprender algo novo! Os adultos tantas vezes se esquecem que foram crianças um dia, crescem e deixam morrer sua criança interior deixando isso refletir sobre aquelas que estão ao seu redor, de modo que também as matam aos poucos, ignoram e reprimem a sua sensibilidade. Se você faz parte desse ciclo vicioso, reflita e reavalie a sua forma de pensar e agir com as crianças (e com a sua criança interior), pois elas são o futuro do nosso planeta.
(01/10/2016)
Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.
Já reparou que as crianças quando brigam, sempre voltam a brincar juntas? .
É porque vale mais a felicidade que o orgulho! . Aprenda com os erros , e supera com as criticas dos outros Porque é o que faz de você um vencedor.
Os dias passam
voam
gritam por deixar ficar mais um tempo
como crianças que não conhecem da vida
como sábios que demais sabem do mundo
Oh, você não gosta de crianças?
(Você não pode!)
E você ainda fuma cigarros? (Ew)
(Você não pode!)
É que você tem medo do vestígio?
(Você não pode!)
Você ainda usa o Bluetooth?
(Você não pode!)
Você ama aquela cuecas brancas
(Você não pode!)
Porque elas só mostram seus pneuzinhos.
E, baby, quando você decidir começar a crescer,
Podemos boom, boom, boom, baby, nos apaixonar.
(Vamos!)
Carro de Boi
No quadro, um retrato do se foi.
Vejo crianças e um carro de boi.
Creio que muito ele rodou, gente
e histórias por ele passou.
Até contos de Alibaba, e de pessoas
que conheceram o mar.
Ah interior, cheio de miscelâneas,
imunes ao que se vê.
Anciões e sábios,
sem saber ler e escrever.
“Crianças nos copiam.
A punição irregular os transformam em seres revoltados, em vez de agradecidos tendem pagar na mesma moeda o que recebeu de seus pais.
Devemos mostrar sim através de gestos bons aos pequenos algo que se fosse eu não agiria diferente.”
Nosso Senhor disse que devemos ser como crianças para podermos ganhar o reino dos céus, não para sermos infantis. Não confundamos inocência com egocentrismo perene.
Crianças brincam de roda, pique pega, e amarelinha. São ótimas no passa anel, morto vivo e cobra cega. Mas, só continuam criança as crescem e ainda lembram, que foi no jogo de esconde-esconde, que esconderam a meninice.
GRITO MUDO
Por todos os caminhos
onde trilhei
Vi animais ,crianças e velhos
sentados no chão
sem janelas
sem abrigo
Com flores na mão
Passando frio
fome e
mendigando por um pedaço de pão .
Pedindo um colo ao mundo
clamando socorro aos céus
por um pouco de mais atenção.
Com os pés molhados no desalento
Os olhos bebendo o sal do sofrimento.
E nessa toada do meu grito mudo
Não existe um dia
Que não me lembre
dos tão sofridos
tão inocentes
sem vozes
sem afagos
sem telhados
sem amparos
sem esperança neste cruel mundo.
TOADA TRISTE
Por todos os caminhos
onde trilhei
Vi animais ,crianças e velhos
sentados no chão
sem janelas
sem abrigo
Com flores na mão
Passando frio
fome e
mendigando por um pedaço de pão .
Pedindo um colo ao mundo
clamando socorro aos céus
por um pouco de mais atenção.
Com os pés molhados no desalento
Os olhos bebendo o sal do sofrimento.
E nessa toada do meu grito mudo
Não existe um dia
Que não me lembre
dos tão sofridos
tão inocentes
sem vozes
sem afagos
sem telhados
sem amparos
sem esperança neste cruel mundo.
- Paula Monteiro
01/03/2017 - à noite
Assim como as crianças, os cães precisam de regras, limites e restrições para se socializar corretamente
Crianças feridas
Nessa noite, me peguei a pensar
na vida, dos tempos de infância e
adolescência e como aquelas
crianças feridas ainda estão dentro
de mim mesmo depois de tantas
primaveras e como elas
influencia minha vida adulta.
No trabalho, na vida familiar,
nos relacionamentos, nos trazendo
medo e angustia.
O que pude ver, é que devemos
deixar fluir e perdoar todos que nos fizeram
algum mal no passado, para que esse choro
das crianças feridas dentro de nós
possa ir e vire um doce e lindo sorriso.
Enquanto há adultos imaturos
Querendo ser criança
Há crianças totalmente maduras
Cuja sociedade
Roubou-lhe sua infância
Incógnita é um perfeito adjetivo para descrever o que a vida é. Quando crianças, o mundo gira ao nosso redor, o tempo não tem pressa para passar e não precisamos nos preocupar com absolutamente nada. Mas quando nossos pais falavam que o tempo voa, e com ele vêm os problemas, deveríamos ter acreditado. Quando jovens, descobrimos que o "para sempre" é mais curto do que imaginávamos. As verdadeiras amizades vêm e vão em um passe de mágica, e as encruzilhadas da vida parecem não ter fim. Às vezes sentimos como se todos os problemas escolhessem a hora
certa para chegarem todos juntos e te destruírem. Mas é nessa hora que lembramos que a vida é uma incógnita. Longe de ser perfeita, a vida é muito mais do que uma caixinha de surpresas. A vida é aquilo que te faz se sentir um verdadeiro humano, aquilo que você sente quando está perto de alguém que ama, aquilo que te faz ter vontade de levantar da cama todos os dias, aquilo que te motiva. A vida é uma incógnita. Às vezes feliz, às vezes triste, a vida significa aquilo que nós escolhemos dar como significado.
Causa espanto, que só quando o navio está afundando se recorde que mulheres, crianças, homens e animais tem maior valor do que as coisas.
Causa espanto, que só se note a importância de uma floresta e do mangue, quando rara e fetida a água e a vida já Não tenha chance.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Pensamentos para Crianças
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- Dedicatórias Queima das Fitas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância