Dedicatórias para finalistas pré-escola
Não vale nada.
Eu aprendi da pior forma...
Aprendi que dizer TE AMO...
Não vale nada...
São palavras sem significado...
Quando ditas levianamente...
Se for dizer para alguém estas palavras...
Tenha certeza de que realmente sente...
Pois estas palavras tem força...
E querendo ou não trazem consequências...
Por isso digo mais uma vez...
Pense, reflita se é mesmo o que você quer dizer...
Pois para quem as ouve, soa como a mais pura verdade.
Josias.Junior
O educador é imprescindível.O aprendizado é imprescindível. Derrubar e vencer barreiras, crescer e procurar novos obstáculos, essa é a meta da educação.
''Eu quero crescer, amadurecer, ser, fazer, saber. Saber fazer, fazer sem saber. Aprender. Me surpreender. Me permitir. Viver!
Quero amar, me entusiasmar, quero sair, sem rumo, por aí, me encontrar, me apaixonar. Entrar, sair, esperar, ver o mundo girar, ter recompensa, a tua presença.
Sentir, tocar, sorrir, e chorar. Voltar atrás, pensar na frente, viver o presente, - querendo mais.
Quero acordar, levantar, me atrasar, correr, ver o tempo passar, valorizar.
Quero aqui, quero lá, e acolá. O mundo abraçar, poder viajar, sem pressa retornar.
Quero sentir saudade, da sua amizade, de uma velha idade, daquilo que fiz, do que não fiz, do que podia ter feito, do que devia ser refeito.
Quero o novo, e talvez, algo de novo, mais uma vez, assim, sem querer, só pra poder, lembrar e esquecer, me arrepender, enlouquecer, espairecer, e descobrir, que a gente é assim, meio estranho, fora do plano, sem ter nem porquê, já que algumas coisas é melhor nem saber.''
"Aprendi que devemos ser pessoas pessímistas,pessoas otimista criam muitas expectativas e acabam se decepcionando."
E nesse meio tempo aprendi que não importa quantas moedas você jogue na fonte, se você cruza todos o dedos inclusive o dos pés, de quantos dentes você deixou em baixo do travesseiro, e tudo aquilo que você fez no passado ou não, não importa, se não é pra ser não vai ser, sem mais.
Já fiz doideiras o suficiente, pra perceber que agora é o momento de parar, exercitar o que aprendi sobre a vida, agradecer por cada momento lindo que vivi e até aos mais doidos, pois neles aprendi.
Aprendi a não repetir os mesmos erros, e não cultivar passado, pra poder colher o presente e saboreá-lo em seu frescor e doçura, e que todos tiveram o seu encanto, mas até mesmo eles devem permanecer no passado, pois haverão novos encantos, como sempre há
Pensamentos de ontem...
Ontem! Eu aprendi ontem que não há mal que fique encoberto, não há mentira que não apareça. Que Deus mostra as pessoas a verdade que elas nao querem ver. Que amigo é aquele que fica ao teu lado quando a verdade se mostra. Aprendi que tudo que temos é o que merecemos. Que quem se junta com porcos, farelos come. Que algumas pessoas se casam direitinho em suas patologias. Que enganar e usar os outros são pros fracos. Que oportunismo é fraqueza dos incompetentes!!!! Que infelizmente precisamos sofrer na grande maioria das vezes pra entender e reconhecer nosso valor. E acima de tudo eu aprendi ontem que é bom continuar acreditando no meu sexto sentido e respeitando minha aversão a certas personalidades!!!
Quando é que os homens vão parar de agir como crianças e aprender que o coração de uma mulher não é um parque de diversões.
Sou filho da educação e, portanto, um eterno aprendiz das letras. O que escrevo ou falo devo ao professor. Fui educado com pó de giz, mas minhas raízes são sólidas.
Jamais pensei em chorar por você
Mas a vida me mostrou que as vezes agente tem que aprender
Aprender a ser mais maduro, saber que nem tudo gira em torno de nós,
E acima de tudo saber, que quem ama sofre, e se não sofrer foi por que nunca amou.
- Aprendi a amar alguém muito mais importante, algo que realmente vale a pena amar. Que faz bem, que sabe me amar de volta, que jamais me decepcionará, que está comigo para toda a vida, que sempre me escuta e me retribui do jeito que eu mereço. Eu simplesmente o amo, muito mesmo!
- E quem é esse?
- Deus
Todos podem ocupar a mente com aquilo que queiram, aprendendo ou desaprendendo, se valorizando ou desvalorizando.
- Relacionados
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
