Dedicatórias para finalistas pré-escola
As dificuldades são apenas oportunidades que temos de aprender a fazer as coisas de uma maneira diferente de como imaginávamos inicialmente. As possibilidades estão ai soltas no ar, é só pegar.
“Em nossas vidas a cada dia passamos por situações diferentes, todo dia aprendemos algo novo, tanto com os acontecimentos tristes quanto com os felizes. Tem dias que a gente pensa em desistir pelo fato de nada está dando certo, mais quando você pensa que não vai aguentar alguma coisa dentro de você fala bem assim: “Não desiste, Deus está contigo ele não irá te abandonar”! E isso se torna o bastante pra você continuar lutando pelo o que você quer. A vida não é feita só de coisas boas, aliás, o que seria de nós sem as coisas ruins que nos acontecem? Coisas ruins servem de aprendizado. Às vezes um problema entre a família, uma briga com um amigo ou até mesmo um amor complicado ou não correspondido te torna mais forte lá na frente! Não desista Deus é fiel, e não te daria uma cruz que você não conseguiria carregar”.
Hoje aprendi uma grande lição, seja você mesmo e não um ator interpretando um papel, pois as pessoas tem que te amar pelo que você é todos os dias e não apenas o que você esta demonstrando ser naquele determinado momento.
É na dor e no sofrimento que aprendemos a dar muito mais valor a vida e é com a própria vida que amadurecemos cada vez mais.
São grandes as perdas que a vida nos proporciona e é com elas que aprendemos a dar muito mais valor a quem amamos.
Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.
Existem três tipos de pessoas: As que aprendem fazendo o certo, as que aprendem errando e as mais sábias, que aprendem com o erro dos outros.
Quando passamos por dificuldades e por sofrimentos, aprendemos uma grande lição que é de confiar mais em nós mesmo, nunca abaixar a cabeça pra ninguém e seguir em frente.
Aprenda uma coisinha, sei que se conselho fosse bom era vendido em bancas, mas não espere aquele namorado ignorante amadurecer. Não espere aquele marido que te trai deixar de te trair. Não espere consideração por quem não te respeita, por quem te ofende e te humilha. Entre palavras e atitudes eleja as atitudes em qualquer instância.
Se o outro não pode mudar, mude você, mude seu jeito. Vá dar uma caminhada na esquina, vá praticar exercícios físicos, vá melhorar sua concentração no yoga, mas não fique fantasiando mudanças em quem você não tem o controle das ações. A pessoa só vai mudar se quiser, quando quiser, por amor ou pela dor se lhe convier. Tem pessoas que não vão mudar nunca e desculpa a dureza a culpa é sua que vive de expectativas, a culpa é sempre sua por permitir que as pessoas te tratem como se trata um qualquer, um ser inferior. Lembre-se seres inferiores não existem. Você merece o melhor, fique com as pessoas maduras e descarte as podres.
Custei a aprender mais sempre tive alguns radicalismos e inflexibilidade. Minhas ideias de felicidade são muito regradas e isso causa confusão. Até bem pouco tempo atrás eu não tinha amigos de trabalho. Eu tinha apenas Colegas de trabalho, nada de misturar vida profissional com pessoal, nada de sair para happy hour, nada de convidar para festas de aniversários ou qualquer coisa que envolvesse sua vida íntima e privada. Hoje tenho 3 pessoas que respeito e admiro dentro do ambiente corporativo e acreditem os quero bem perto de mim. Sinto amizade sincera, carinho, respeito e admiração Sinto reciprocidade e sinto que posso confiar. Existem sim pessoas boas e legais em todo lugar e eu era tão inflexível. Outro radialismo que eu acabei mudando na prática por exemplo tinha a ideia de que casamento feliz era aquele que as refeições são feitas na mesa e em família, mundo perfeito né não? Mas os horários que não batem. Ele entra às 6 e eu entro às 9h. Eu saio e vou malhar e ele sai e volta direto pra casa. Como fazer? Adaptação. Eu me tornei mais flexível, comecei a perceber que vale a pena rasgar a bula, aquele marido perfeito da sua amiga é perfeito pra ela, talvez para você ele fosse o pior marido do mundo. Um chato de galocha. Aprendi a não olhar a grama do vizinho e a ser a melhor pessoa que eu puder ser. Aquelas regras de felicidade não são perfeitas, ninguém é. Cada um tem que saber lidar com o que a vida te apresenta e ir fazendo as sua regras de felicidade vale muito a pena e você não fica preso a conceitos que nem sempre dão certo. Tem uma frase que ouvi e parei pra pensar, o que segura o boi no pasto não é a cerca é o capim, fazendo uma analogia para relacionamentos amorosos e ou fraternos é bem por aí. Não tem muita regra, mas a boa convivência, a adaptação e o respeito são fundamentais.
"O amor dói. A gente sofre, sofre, sofre, e nunca aprende. Sempre acaba cometendo a mesma burrice novamente."
"Não me arrependo de nenhum dos meus erros , pois foram com eles que eu aprendi cresci e amadureci. E então não tenha medo de errar pois estamos nesse mundo pra viver errar acerta cair levantar, sorrir e chorar a vida foi feita pra você aprender e perceber que tudo nela tem que ter sacrifícios, se não tudo seria fácil."
Bom Café da Manhã
Nessas férias cheias de emoções e frustrações, aprendi uma grande lição. A importância de um bom Café da Manhã, sim porque os dias estavam tão corridos, tão loucos e tão imprevisíveis que a única certeza que eu tinha antes de qualquer catástrofe, acidente ou qualquer outra peça que a vida me pregaria, era o meu Café Matinal, diga-se de passagem que eu não gosto de café. Café, Ovo e Refrigerantes são 3 coisas que não como/tomo de jeito nenhum. Acordar sabendo que aquela refeição poderia ser a única do dia me fez admirar o momento café da manhã como a refeição de uma Rainha. Introduzi torradas, geleias, cereais, panquecas, tapioquinhas, frios, frutas, sucos e outras tantas delícias que substituíram meu famoso quase jejum. E acreditem: passei a sentir menos fome, passei a comer medianamente no almoço e quase nada no jantar. minha gula diminuiu e minha saciedade aumentou. O Café da Manhã tão rejeitado, menosprezado e esnobado por mim acabou me dando ânimo, força e disposição para o dia todo, para a correria da vida e seus revés.
Feliz Café da Manhã para você também!
Aprendi que se deve traçar metas e objetivos, mas não se manter focado o tempo todo, o foco te impede de: ver coisas ao redor, de expandir a mente e também de aprender coisas novas.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
