Dedicatórias para finalistas pré-escola
Foi nas perdas que aprendi o real valor da presença, porque só a ausência revela quem realmente ficou por amor.
Já vivi o fim tantas vezes que aprendi a recomeçar sem medo, a transformar minhas quedas em lições, minhas cicatrizes em histórias, e cada despedida em impulso para seguir. Hoje, sei que todo fim carrega em si a semente de um novo começo e meu coração, embora marcado, continua a se lançar na vida com coragem.
A paz chegou no instante em que deixei de justificar minha dor, e aprendi que nem tudo precisa ser entendido para ser superado.
As quedas me ensinaram a cair de joelhos e orar. Cair de joelhos é aprender que o chão pode ser oração, é onde a humildade encontra força.
Já abracei o medo e chamei de aprendizado. Abraçar o medo é transformá-lo em professor, com ele aprendemos onde pisar com cuidado.
Deus deu-me o deserto para ensinar o valor da sombra, é ali que a alma aprende a esperar e a poupar forças.
Nos dias em que a dor tomou a voz, foi a fé, em silêncio, que me deu bússola. Nesse silêncio aprendi a seguir.
Fui forjado na dor, temperado na fé, a dor moldou, a fé deu resistência, tornei-me aço que aprende a se curvar, não quebro, aprendi a seguir.
O amor não me salvou, mas ensinou a ser salvo, receber afeto foi aprender a aceitar ajuda, não carreguei tudo sozinho, deixei entrar cuidado, assim aprendi a ser inteiro outra vez.
Cada erro me empurrou para um aprendizado, o tropeço mostrou o caminho que o acerto não dá, aprendi com falhas o rumo que preciso seguir, valor há em cada queda que nos ensina.
Foi preciso espaço para a minha reconstrução, nos remendos, aprendi a humildade do ser. Acabei moldado em meu próprio formato, inteiro.
Um dia fui queda, hoje sou voo atento. Aprendi o chão antes de conhecer o céu. O cuidado me deu outro modo de subir, voo lento, mas sigo certo do meu destino.
A fé é idioma de quem espera em silêncio, aprender a calar é ouvir o divino, quem pratica esse idioma ouve caminhos, esperar em paz é conversa com o além.
Quis desistir, mas a vida ainda ensinava, a desistência cedo tira o aprender, continuei e recebi o que faltava saber, perseverar foi lição que me fez crescer.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
