Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41592 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Só quem trata sua própria ferida aprende a não apertar a do outro.

⁠Enquanto você viver, continue aprendendo a viver.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo, 2017.

Nota: Trecho da carta 76 (LXXVI), Aprendendo sabedoria na idade avançada.

...Mais

Aprender Para ensinar;
Ser Exemplo Para Motivar

Entenda os ciclos da vida,
Abrace as oportunidades,
Aprenda com as decepções,
Reconheça suas falhas,
Procure melhorar-se,
Ame mais,
Seja fiel aos princípios,
Contemple o presente...

Talvez assim possas gozar mais das pequenas felicidades da vida.

A vida tem constantes surpresas. Agradáveis ou não, todas elas servem de aprendizado a nós. Não há como se moldar um caráter se não houver fricção.


AC Lopes

Paz não nasce pronta; é aprendida no cotidiano da alma.

A vida te faz mais forte
Quando aceita o aprender.
Cada passo tem seu norte
Para quem deseja crescer.

“E ainda me emociono com a bondade de Deus na minha vida. Preciso aprender a viver esse amor que não falha, que abraça e cuida em cada detalhe.”

“Não fugi,..
Apenas aprendi a
me proteger das mãos
que não seguram.”

Sofrer menos não é esquecer,
é aprender a carregar o peso sem se quebrar.

Quem sente demais vive num fogo bonito, mas difícil de segurar. O segredo não é apagar, é aprender a respirar dentro do incêndio.

Muitos pais erram na educação dos filhos ao repetir aprendizados antigos, apenas porque “minha mãe fazia assim” ou “meu pai sempre fez desse jeito”.

O fato de os pais terem seguido determinado método não significa, necessariamente, que ele esteja correto.



O que os pais não podem deixar de fazer é preparar os filhos para a vida, ensinando-os a lidar tanto com o “sim” quanto com o “não”, a receber elogios, mas também críticas quando necessário.



A forma como os pais conduzem a educação dos filhos na infância é o que vai refletir diretamente em quem eles se tornarão na vida adulta.

By Ivan ludwi

Existem dores que são difíceis de vencer.
A gente aprende, muitas vezes na marra, que há situações que simplesmente não estão sob o nosso controle.
A vida nos conduz por caminhos em que precisamos caminhar com atenção, calma e sem distrações, porque qualquer descuido pode ser fatal.

A dor é inevitável.
Estamos sempre lutando por algo, mas quase sempre esquecemos de lutar por nós mesmos.
E, no fim das contas, de que vale uma vida de tantas batalhas, se a perdemos por um simples detalhe de falta de cuidado conosco?

Aprendi algo e quero dividi-lo consigo, existem 3 frazes muito curtas,simples,educadas e intelectuais que podem salvar um casamento, sempre que estiveres errado diga a sua companheira:Eu estava errado!,Vocé me perdoa?,Eu amo vocé!.Espero q ja estejas a usa-las.Bom progresso!

Se eu fui capaz de aprender a andar de bicicleta, porquê então não serei capaz de aprender com os meus piores erros?

Quando aprenderes a ver sóis nas madrugadas e estrelas em dias nublados, então tereis aprendido a sonhar.

Aquarela da vida

E a vida segue, doendo, rasgando e... ensinando. E eu aqui aprendendo, ganhando cada vez mais a consciência dos meus atos e de minhas escolhas. Não ofereço, não faço e não ajudo ninguém sem que eu seja solicitada. Não sou mais a indispensável, a faz-tudo. E mesmo quando solicitada, antes de eu dizer sim, claro, questiono se quero fazer, se tenho tempo... e se eu perceber qualquer dificuldade de minha parte ou falta de vontade, respeito-me... e digo "Sinto muito, não dá."
Não estou egoísta. Mas aprendendo a valorizar a mim mesma, aprendendo a respeitar as minhas vontades, aprendendo a ganhar consciência de mim e de meu lugar no mundo e nas relações. Percebendo o quanto mereço ser bem tratada, assim como muito bem trato a quem eu amo.
Antes minha ajuda era fácil demais, eu estava sempre disponível, a faz-tudo... e a tendência disso era: eu preenchia vazios que também era de responsabilidade dos outros - o que parecia para estes (os outros) ser simples e fácil para mim; é aquela velha história: se tem muito, é barato e, em alguns casos, até desvalorizado; se tem pouco, é caro, é valioso.
Agora parto deste princípio: custo caro, tenho valor!

Aprendi a ser forte quando parei de olhar para os problemas e olhei para o meu Deus.

Talvez vai doer mais precisamos viver, aprendi muito com você mais sou como uma águia que precisa de liberdade pra descobrir novos rumos e tomar novos ares, mais não sofra por mim, quem sabe eu volte ou talvez nunca mais.

A vida é um dilema, estamos aqui pra errar, aprender e evoluir, faz parte do nosso show. Não pense muito agora, somente em você, de um tempo pra você, coloque as ideias no lugar, esqueça o mundo lá fora, viva o seu mundo um pouco.