Dedicatórias para finalistas pré-escola
Depois de tudo, aprendi a amar mais, a valorizar mais, a ser mais presente... por que amor se constrói, valor se adquire com o tempo e ser presente é o que sempre serei para quem realmente vale a pena.
Aprenda a se posicionar na vida!
Porque quem curte ficar em cima do muro, só pra ver de que lado irá se dar bem...
Geralmente acaba levando chumbo dos 2 lados.
Decepção antiga,
Serve como lição de vida,
Com os meus tombos
E tropeço,
Vou aprendendo a me equilibrar,
Para que eu jamais esqueça,
De uma cilada,
Diante dessa jornada,
De cabeça erguida,
Unindo forças para andar,
Continuo a caminhar,
Com os meus próprios pés,
Para jamais cair,
Sem pensar em desistir.
O que eu preciso aprender antes de mover os pés?
Preciso dobrar os joelhos, pois está no céu o mapa dos melhores caminhos da terra.
Somos assim, aprendemos a ganhar pra depois perder ou por ironia do destino, perdemos primeiro pra depois aprender a ganhar..
Epitáfio
Aprendi que de tudo pode se tirar uma lição seja elas boas ou ruins. Amor e dor, apesar de em certos momentos parecerem sinônimos, prefiro acreditar que são palavras de um talismã, talismã da vida, vida, como em todo romance tem seus altos e baixos, amor e dor. Aprendi na minha viagem que em se tratando de amor, não tem jeito, um sempre vai amar mais que o outro, por isso não exigi o amor de ninguém, simplesmente amei. Aprendi também que se acovardar diante de um sentimento às vezes parece à melhor solução e talvez seja.
Queria ter tido tempo para escrever uma carta a cada pessoa presente em minha vida, não seria uma despedida, mas sim para dizer o que a rotina, talvez o tempo corrido, não permitiu, dizer o quão cada um foi importante , o quanto amei e odiei, chorei e sorri e que quando fui até o fundo vocês me deram forças para nadar até a margem e com toda a paciência mostraram-me o caminho até a praia e no final dizer obrigado por tudo, amigos e inimigos.
Queria ter dito a uma pessoa em especial que o amor vale à pena, mesmo em um coração ou sendo uma ilusão sempre vale. Queria ter dito que ela me ensinou que amar é querer a felicidade de quem se ama e se juntos isso não for possível ou provável, deixe partir, mesmo que pensar nisso seja o pior dos sofrimentos, deixe. Deixei você partir não porque te esqueci, e sim porque te amei e morri feliz simplesmente por estar amando.
Como pude sentir saudade do que não houve como pude pensar tanto em alguém sabendo que esse alguém não pensava em mim ou pelo menos com a mesma intensidade, como pude amar quem não me amou, como pude complicar tanto as coisas, como pude não ter sonhado com você sem que acordasse, como pude te querer mais que tudo e te perder, como pude tentar ser o que não era como pude magoar quem não merecia como pude amar o impossível.
Precisamos aprender a ouvir as pessoas com paciência, para que possamos conhecê-las e entendê-las melhor. Faz-se necessário para vivermos bem em sociedade, ouvir e ser ouvido, para que haja um grau maior de compreensão.
Meu coração anda aprendendo sobre reciclagem e desenvolvimento sustentável, mas continua com déficit de atenção.
Um dia talvez aprendamos
Um dia você aprende que a vida é tão bela quanto queiramos que ela seja,
Um dia você aprende que sonhar não é o suficiente, mas sim por a mão na massa para realizar esses sonhos, porque todos os sonhos para se tornarem realidade exigem um grande esforço de seus idealizadores,
Um dia você aprende que pessoas devem ser valorizadas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas possuem,
Um dia você aprende que nem todas as tempestades vêm para nos derrubar, mas sim para nos tornar fortes para resistir às próximas que virão,
Um dia você aprende que a verdadeira paz que o mundo precisa não é aquela que se espera do Oriente Médio, mas aquela que vem de dentro de cada um de nós,
Um dia você aprende que o maior milagre não é acabar com a fome no mundo, mas sim o fato de deixar morrer a indiferença que existe em nossos corações,
Um dia você aprende que amar com palavras não é o suficiente para manter pessoas unidas umas às outras, mas sim que o verdadeiro amor se declara nas ações e não nas palavras,
Um dia você aprende que é necessário ser na essência aquilo que somos e não vivermos na ilusão do outro,
Um dia você aprende que antes de se apaixonar por alguém você deve primeiro ser extremamente apaixonado pela vida, pois se assim fosse não teríamos tantos crimes ditos ‘passionais’,
Um dia você aprende que relacionamentos verdadeiros não se conquistam por interesse, mas sim com simplicidade de espírito,
Um dia você aprende que aquilo que você irá colher num futuro breve, depende daquilo que você está plantando nesse exato momento,
Um dia você aprende que se decepcionar com pessoas é a coisa mais natural do mundo, entretanto não deixe que isso lhe impeça de buscar novos relacionamentos,
Um dia você aprende que a morte um dia chegará para todos e que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, na intensidade exigida para cada dia,
Um dia você aprende que grandes histórias de vida são escritas capítulo a capítulo, e que você está prestes a escrever o próximo,
Um dia você aprende que o verdadeiro prazer não está no receber, mas sim no se doar,
Um dia você aprende que um simples sorriso pode transformar vidas,
Um dia você aprende que aprender não é o bastante, e que aprendemos muito mais quando estamos dispostos a ensinar.
Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Por isso, não se preocupe apenas em resgatar o passado e sim em construir o futuro.
Um bom dia é o que desejamos, mas se por acaso não for, agradeça mesmo assim. Bom ou ruim, aprenda. Nunca se sabe de onde vem a lição.
Todos deveriam preferir a misantropia, que a junção de pessoas que não se respeitam, deveriam aprender a respeitar o próximo para depois conviver em sociedade, assim teríamos uma sociedade que caminha junto em direção a evolução, na pratica não é o que vemos por aí.
O mundo já teve Gandhi, a sociedade viu Martin Luther King, ouviu de Nelson Mandela e aprendeu de Jesus Cristo. Hoje, o mundo precisa de você não para ser melhor que os passados, mas para fazer diferença no presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para Fitas de Crianças
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...