Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42769 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

⁠Quando um homem aprende a amar, ele tem que suportar o risco do ódio

⁠Passos Leves

Caminho com passos leves, pois é caminhando que se aprende a caminhar.
Mantendo a constância, mesmo nos passos lentos, o destino é chegar.
Mas nunca me permito desistir de seguir adiante.
Nem sempre a velocidade é o que nos leva a algum lugar.

Pauso quando necessário, para recalcular a rota,
e retocar o sonho que me impulsionou a caminhar.

Hoje sigo, e é bem provável que amanhã chegarei lá.

Aprendi em poucos passos
que a vida não me ensina a ser forte
ela me obriga.
que amores só são verdadeiros
quando deixamos um lastro de confiança.
que confiança não é algo que se impõe
mas se conquista.
A cada lágrima derramada alcançamos um novo estagio
estagio de auto percepção, de auto aprendizagem
talvez a melhor maneira de sermos felizes é nos redescobrindo
e tendo a simples convicção de que as derrotas dessa vida
simplesmente são canais de amadurecimento.
seja na vida profissional em relacionamentos enfim...
as vezes é necessário pequenas turbulências para que valorizemos o que realmente
vale a pena.

Aprendi, que não importa quão tamanho seja seu amor pelas pessoas,
talvez elas nunca poderão sentir o que guardas no coração;

Aprendi que amar é se doar sem esperar absolutamente nada do outro, saber perdoar.

Aprender que as pessoas são humanas, passíveis ao erro, à emoção, ao momento.

Cobrar das pessoas que te amem não é o melhor caminho,
caminhe no sentido do coração delas,
a estrada é longa, mas a recompensa é divina.

Conquiste, não se subestime!
Não dê tudo de si, pois certamente aparentará ser uma pessoa frágil, doentia e possessiva.

Viva os momentos,
guarde-os no coração, mas liberte-se...

Não ame pra viver, viva para amar!

Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.

Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não. Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço. Sim, eu cuido. Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo. Sim, eu aceito essa pizza. Sim, eu levo. Sim, eu busco. E isso só me fez mal. Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada. Já fui um pouco de tudo.

O desespero é o ingrediente necessário para aprender alguma coisa ou criar algo. Se você não é desesperado até um certo ponto, deixa de ser uma pessoa interessante.

Eu aprendi o bastante pra poder sorrir.

Uma coisa eu aprendi: a gente precisa manter distância de coisas e pessoas ruins.

É melhor ignorar o passado, mas aprender com ele. Caso contrário, a história arranja um jeito de se repetir.

Não existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles.

Todos temos dias ruins. Mais saiba aprender com esses dias, para q dias melhores venham...

Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Aprendi que em tempos de escuridão podem nos dominar a qualquer momento mas descobri que também posso aguentar. Dominá-los e, no processo, ficar mais forte.

É preciso aprender com as pessoas que te machucam a não ser como elas são. Porque não é tendo as mesmas atitudes que irá lhe propiciar alegria e paz. Mas somente, rancor e sofrimento! Porque a pessoa inteligente não se deixa influenciar pelas situações contrárias para mudar quem é. Todavia, tira como aprendizado e crescimento tudo que lhe venha ocorrer!

Aprendi que o segredo está na força de vontade, que você pode tudo se acredita de verdade.

Quem é incapaz de questionar as próprias verdades, não tem mais nada a aprender. Seu conhecimento se transforma num cárcere.

Nem todo aprendizado precisa de leitura.
Mas toda leitura gera um aprendizado.

Ninguém vai ser perfeito o tempo todo. Mas nós crescemos e aprendemos com nossas imperfeições!

Ouvi meu coração e aprendi a ser gratidão,
Quanto mais eu agradeço, mais Deus me manda flores, envia bênçãos e floresce paz no meu caminho.