Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42768 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Nada é tão maravilhoso que a arte de ser livre, mas nada é mais difícil de aprender a usar do que a liberdade.

Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas.

É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso!

Com o tempo você aprende que a maioria dos sins só dura uma noite. Que você já se iludiu antes, antes e antes, e todas as vezes disse a você mesma: da próxima vez vai ser diferente. Mas não foi. Tudo começa com alguns olhares, você vê naquela pessoa algo que te atraia irrestivelmente, algo que te tire o ar, que faça o teu coração chegar na garganta, você chega em casa e não para de pensar nesse garoto. Mas que diabos ele fez para você se encantar assim? Você corre para as amigas e fala dele incansavelmente, parece que não tem outro assunto, chega a ser chato. Depois da conquista vem o tal 'aceito'. Mas não em pedidos de namoro, casamento ou qualquer outra coisa parecida. Não em contratos, não um 'aceito' dito ao corretor referente àquela casa perfeita.. É um aceito referente ao coração, quando você se permite deixar que outra pessoa seja mais importante que você. Começam as brigas, as mudanças. Ele, numas horas doce, e noutras te tratando como lixo. Você sofre, chora, se pergunta o porquê de ter deixado a situação chegar a tal ponto. É simples: Alguns caras são como aquele sapato que você sonha a tempos. Perfeitos para você: Na vitrine. Então levante-se, enxugue as lágrimas, acreditar não faz de ninguém um tolo. Aliás, 'ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.' Você é esperta, assiste filmes com angelina e brad, lê livros de bom gosto, seu cabelo nasceu pra ser sacudido em comecial de xampu. Gosta de música, faz uma macarronada maravilhosa e tem todas as curvas no lugar (quase todas). Não importa, Você tem bom humor, é extrovertida, sincera e fiel, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, pra que chorar por quem não merece? Você vai rir disso um dia, quando estiver se apaixonando por outra pessoa. E vai aprender que a maioria dos sins só duram uma noite

Uma pessoa só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto do qual faz parte, a saber quais são suas origens e as condições de que depende.

Aprendi que a beleza da mulher não se encontra no corpo perfeito, e sim na sua força em recomeçar após uma queda. Essa força inspira e provoca admiração. Homens fracos não conquistam mulheres fortes.

Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.

Elis Regina

Nota: Para "O Globo" em 1976

Hoje você chora pelos erros cometidos. Amanhã você sorri, mostrando ao mundo o que aprendeu com eles.

Estudar é a ação de tentar aprender algo que não se sabe ou que se deseja saber mais.

Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.

Não tenho mais medo. Aprendi isso quando tive que superar o maior medo que eu tinha, perder você. Não foi fácil, não ta sendo fácil. isso mesmo, ainda não esqueci você :/. Mas sei que uma hora vai passar e eu vou conseguir ficar só com meus pensamentos sem ter que sofrer em silêncio. Mas por enquanto não dá. Tento ser forte e sorrir, mas quando, de repente, me pego pensando em você, em nós, as lágrimas escorrem em meu rosto e percebo que tá difícil mas respiro fundo e falo pra mim mesma continuar, que não vale a pena sofrer por alguém que não ta mais nem aí. Ou se tá eu não sei, mas não demonstrou. Foi tão de repente. Eu sabia que você ia viajar, que ia passar um mês fora, que eu ia morrer de saudade, que eu ia querer você toda hora, querer falar com você e pensava que quando você chegasse ia querer te ver o mais rápido possível, te dar aquele abraço e pedir pra nunca mais me deixar tanto tempo só. Mas não foi assim, nosso último dia juntos foi tão lindo, havia tanto amor, tantos beijos que pareciam sinceros, tantos carinhos… mas de repente no outro dia você mudou, a distância não era só carnal, era em tudo. Você não fazia questão de manter contato, queria ter um tempo pra você, tentei entender, mas a cada dia piorava, você ficava mais distante, mais diferente mais… outra pessoa. Até que aconteceu, você mostrou que não se importava mesmo comigo, encontrou outra lá, eu descobri, você não fazia questão de esconder, pelo menos isso, pelo menos não queria mentir pra mim. E acabou, de um jeito frio, rápido. Sem consideração, sem repeito e sem AMOR, isso, sem aquilo que eu tanto sentia por você. Em menos de 15 minutos aquela pessoa que por mais que, me magoasse muito, era a pessoa que eu mais queria bem, a pessoa que mais me fazia feliz, e fez muito, a pessoa que eu queria passar o resto da minha vida, queria que estivesse na minha formatura, no meu primeiro dia de aula na faculdade, no meu primeiro dia que pegasse em um carro pra dirigir, aquela pessoa que tivesse comigo em todos os momentos se tornou apenas passado, apenas vontade, apenas desejo. Mas to aprendendo. Da pior forma mas to. Foram muitos momentos lindos e únicos que agora só estão no passado. Um passado que algum dia vou querer lembrar e sorrir e pensar que valeu a pena tudo. Inclusive as lágrimas, saber que esse choro teve um motivo e este ser o sentimento forte e verdadeiro que eu tive por você, saber que algum dia eu soube o que é amar e o quanto aquilo era bom, um sentimento que nem todos tem a capacidade de ter. Apesar de tantas decepções eu não to com raiva, eu não sou de sentir raiva com essas coisas. Como diz a música de Capital Inicial “nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito”, você não pode cumprir suas juras, você não soube ser fiel e quanto a isso nem eu, nem você e nem ninguém pode fazer nada. Eu agradeço por ter me dado tantos momentos bons e inesquecíveis, ter sido meu primeiro em muitas coisas. Não sei se pra você eu também vou ser assim tão especial e inesquecível, mas pra mim você vai ta sempre aqui na memória e no coração. Espero que seja Feliz e que se um dia nos encontrarmos por aí podemos olhar um pro outro, sorrir e dizer que achamos a resposta pra pergunta que vivíamos fazendo: será se algum dia vou conseguir viver sem você?

Se há uma coisa que eu aprendi na minha vida foi a não ter medo da responsabilidade que vem com a cuidar das outras pessoas. O que fazemos por amor: essas coisas ficam. Mesmo se as pessoas por quem as fazemos não ficarem.

Às vezes você ganha, às vezes você aprende.

Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.Despertei e vi que a vida era serviço.Servi e aprendi o serviço era alegria.

⁠A vida nem sempre é justa. Às vezes, o mundo pode ser cruel. É por isso que precisam aprender a ser cruéis.

Serei sincero com o meu verdadeiro ser, quero servir, quero ensinar eu vim pra aprender.

Preciso aprender que tenho que primeiro cuidar de mim antes de desejar ser o anjo da guarda de alguém.

Porque da vida eu só espero rir dos tombos, aprender com o erros e continuar acreditando que no final tudo vai dar certo sempre...

As pessoas mentem pra se proteger. Só eu que ainda não aprendi a fazer isso. É a minha loucura sem cura de dar a cara a tapa. Prefiro pedir perdão pelos meus erros, do que esconder minhas verdades pra ter um amor não merecido. Quem ama perdoa, sem vírgulas.E eu escolho pôr o sentimento á prova. É a minha loucura sem cura de escolher a dor da realidade do que um falso paraíso. Não quero nada que não seja genuíno. Guarde suas mentiras pra quem prefere a fantasia. Eu prefiro a verdade. Só a verdade. Sem ela eu perco o entusiasmo. Não sei brincar de faz-de-conta. Deve ser por isso que minhas histórias nunca terminam com um feliz pra sempre. Histórias com feliz pra sempre não são reais. E eu abro mão do meu feliz pra sempre pela liberdade de ser quem eu sou, com todos os absurdos que isso significa. E só agora eu percebi, que dizer sempre a verdade é a melhor proteção que existe. É uma pena que sejam raras as pessoas que sabem disso.