Dedicatórias para finalistas pré-escola
Deus obrigado por me dar o dom da sabedoria,
Saber amar e respeitar essa mulher maravilhosa que o senhor me deu
A vida é uma estrada que nos disponibiliza vários caminhos, cada um com um destino diferente que podem nos direcionar a lugares que sabemos, porque alguém já trilhou esse caminho, e a outros que só conheceremos se optarmos em trilhá-los. Embora isso pareça um privilégio que a vida nos proporciona, a incerteza e a dúvida sempre serão um gargalo que irão nos acompanhar em cada lugar que chegarmos, e mais, o intrigante de tudo isso, é sabermos que ela - a vida - só nos disponibiliza o caminho de ida, nunca o de volta. Portanto, que as nossas escolhas sejam pautadas e direcionadas naquele, e por Ele, que criou cada um dos caminhos que essa estrada nos proporciona, bem como o lugar onde estaremos ao final de cada um deles, pois, tudo na vida é daqui para frente.
Fazer sucesso, ganhar dinheiro e ser reconhecido não deve ser prioridade. Prioridade e ingredientes da receita do sucesso: é aprender sempre, adquirir conhecimento e experiência.
Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.
Um novo dia começa.
Parece ser igual,
tudo ser normal.
Um dia qualquer.
De bem e malmequer.
Mas tem um diferencial.
Sempre há tempo de recomeçar, renascer,
aprender, mudar e Amar.
Já me disseram que eu deveria parar, porque o caminho seria longo e difícil. Me disseram que eu deveria ser advogado, um dia. Pense! Nada contra, mas nada a ver comigo. Já me disseram que eu deveria era ser político e olhe que eu até tentei, viu? Já disseram a alguém e esse alguém me disse, que eu tinha era que quebrar a cara. Só não sabiam que o sorriso que carrego hoje é o resultado de tantos aprendizados que tive quando a minha cara foi ao chão. Por muitas e muitas vezes, por sinal. E sei que ela ainda vai. Minha mãe dizia que eu deveria ser bancário. Logo eu, que penso mil vezes antes de fazer uma conta. Outro dia me disseram que eu deveria seguir etapas na vida. Logo na vida, que sempre abre essa caixinha de surpresas com uma canção infinita de possibilidades. Até que eu peguei tudo o que me disseram e fizeram e fui transformando em frase, texto, sentimento no papel em branco. E o papel em branco, quem diria, não me disse nada. Apenas me escutou. E tem me levado por caminhos que eu jamais imaginei andar. Ou voar, quem sabe. Todo dia é um dia diferente pra quem resolve correr atrás dos sonhos. Isso, nunca me disseram. Mas eu digo pra vocês agora. Sonha! Fazer o que ama com amor te abre portas e só te aproxima dos bons corações. Se alguém te diz o contrário, releva. É apenas medo de sonhar.
A vida é a estrada bem sinalizada. Muitas vezes, nós não sabemos ler as placas mas vamos recebendo pistas e sinais, em forma pessoas que surgem e das coisas que acontecem. As vezes, duvidamos que todos os pontos se ligam e só muito mais tarde é que tudo começa a fazer sentido dentro de nós.
Para aprender é preciso desacelerar, para aprender é preciso escutar, para entender é preciso descomplicar.
Quando nos tratamos bem, a vida entende que também nos deve tratar bem
Já dei risada quando não deveria, já chorei em silencio quando tinha que gritar, outra hora por muitas vezes já fui sério e justo, também já amei quem não devia e nem merecia, já ajudei e fui taxado e mal falado, mas nisso tudo, eu pude sentir e percebi que estava vivo e vivi esses momentos. Ah... Eu tenho lembranças para sorrir e rir de alguns causos pois independente de ter acertado ou errado, eu tenho algumas histórias para contar, mas enfim, assim é a vida para aqueles que não tem medo das conquistas e das derrotas e mesmo assim abrem as portas dadas por Deus, mesmo que seja somente para mais um aprendizado... Quem sabe um dia a gente acerte, ou não... O que vale é o hoje!
"Tem o dom de ensinar, aquele que está muito mais preocupado em como o outro vai entender do que em demonstrar o que sabe."
Cultura é a base das novas gerações. A experiência acaba, os experientes, os preparados se vão. Nasce todos os dias uma nação daqueles que precisam aprender, crescer, experimentar e destinar, gerir seu mundo.
Definições Reflexivas - Grandes detalhes
"Cada acontecimento reveste uma lição, mesmo a aflição vem para ensinar, impulsionar e revolucionar. Ao acaso não sabeis que tudo é um aprendizado! Portanto aprendeis a responder à pergunta, o que estes acontecimentos me trazem para a evolução?"
O sofrimento é um algoz que nos conduz a uma estrada solitária. O que extraímos do sofrimento, são aprendizados intransferíveis. Os mesmos têm o poder de instruir nos ou de destruirnos.
"Descobri que só existem três maneiras de se dar bem com uma mulher, em uma vida a dois.
A primeira, é amando-a;
A segunda, é amando-a mais ainda;
E, a terceira, é amando-a incondicionalmente."
Muitos usam protetor solar, óculos escuros para se proteger dos raios ultravioletas, mas não usam proteção contra pessoas tóxicas, agressivas em palavras e atitudes que acabam nos ferindo causando danos talvez irreversíveis!
É necessário aprender a desprender, desapegar nos afastar de tudo que agride a sensibilidade, amor, gentileza que existe dentro de nós.
"O caráter de ninguém pode mudar o seu, somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu"
O errado perguntou para o certo porque ele acerta tanto e o certo perguntou para o errado porque ele erra tanto. Na vida o certo e o errado está no aprendizado que cada um sente, aprende e evolui.
É necessário falhar, fracassar, cair, e com todas as adversidades seguir.
Te faz amadurecer para os mesmos erros não se repetir.
Você foi presenteado com um novo dia, não julgue, não ache que você é dono da razão, simplesmente escute e esteja sempre pronto pra aprender.
Tudo nos ensina, até os tropeções que levamos, porque esses revelam as pessoas verdadeiras que estão ao nosso lado sem interesse e sem segundas intenções...
É fácil ensinar sem exemplos, sem moral e sem experiência.
O difícil é se por no lugar de quem está aprendendo!
Não vou me afogar em tristeza, eu gosto de ser feliz.
Sei que qualquer dor é passageira e sou apenas aprendiz.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
