Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41259 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

O maior presente da vida é a percepção que vem através da consciência que se amplia, quando identificamos o nosso lugar e que tudo que nos aconteceu representava um momento a mais da construção de uma ponte entre o que éramos e o que somos. E assim novas pontes surgem...

Inserida por acvomotta

''É na infância que começamos adquirir nossos valores.Valores esses que com no decorrer da vida, muitas pessoas vão perdendo completamente e não os recuperam jamais.''---(Olívia Profeta)---

Inserida por OliviaProfeta

O tempo, uma grande fonte de conhecimentos, sabendo usufruir corretamente daquilo que o tempo nos trás, aprendemos o necessário para vivermos bem.

@rosivaldo.bandeira.9

Inserida por RosivaldoBandeira

Coragem:
Aceitar o desafio sem conhecer os detalhes.
Confiança em si mesmo:
Depois conhecer os detalhes, aprender o que fazer, e como fazer!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Há uma grande diferença entre ser moleque e se tornar homem; e uma coisa e certa, se tornar homem é um aprendizado que nunca acaba.

Inserida por EternoRomantico

Enquanto o turista caminha ligeiro e distraído, muitas vezes concentrado em fazer fotos no celular, ou mesmo em conferir suas mensagens, preso a tudo que bem conhece e alheio ao desconhecido bem diante de seu nariz, o peregrino desfruta a caminhada como um eterno aprendiz. Presta a maior atenção no que é novo e em tudo que se renova, enquanto deixa as marcas de suas pegadas impressas no chão. Lembra, o tempo todo, que a jornada sempre vale a pena, quando vivida com muito interesse e entusiasmo.

Inserida por pensador

Tudo depende de como encaramos os acontecimentos.
Saber enxergar o lado bom e o que pode fortalecer não é ilusão é sabedoria por ver oportunidade de aprender as melhores lições e coragem para ser imparável 😃
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Traduzir-se...


É, necessário que, a princípio, sejamos leais aos nossos bons hábitos e sinceros princípios (se os tivermos, é claro), mesmo que não sejam eles aqueles em que há sequer uma centelha de Luz Divina, sem perda da verdadeira identidade!

Somos o que fazemos e a tradução de quem somos reside exatamente ae: se fizermos o bem, a vida se encarrega de nos agraciar com uma alegria autêntica, capaz de nos encantar ao ponto de, mesmo sem percebermos, temos a certeza de que, de alguma forma, temos a nossa Fé renovada, essa evidência se dá no reparo um olhar recebido ou na fala do agradecimento que venha do coração.

Essa é a "vitrine", de quem certamente somos e nos tornamos no decorrer da vida,

Cada ato sincero de benfazer lapida e trás mais luz, abençoando e agraciando nossa alma que, pouco a pouco vai sendo "talhada" por um Ser Divino.

Mas, se, ao contrário se der, ou seja, se pouco nos importamos com o sofrimento alheio ou para ele, de alguma forma contribuirmos, nesse interin, o prazer de se sentir bem nos abraça, e se instala-nos o mal e isso propicia, situar-se a crueldade e a hediondez em nossos atos, a perspectiva será a de que jamais haverá um Santo a nos socorrer, ante numa necessidade!

Nossa moral nasce a partir de nossas opções, por isso prevalece o desejo de buscamos caminhar na Luz: fazer da retidão e da beneficência, um estandarte com sinais e desejos de bem, um bem não "fabricado", mas um que é vivo em nós, nascemos já, donos dessa bendição!

Inserida por mucio_bruck

As consequências de nossos atos vai e vem, e tudo que podemos fazer é carrega-las como parte de si mesmo, seguir em frente e aprender com isso

Inserida por Rafae_Oliveira

Explicitar os inúmeros atributos morais e as provas de caráter dos nossos amigos exigiria uma adjetivação que muito pouco definiria as cativantes personalidades que teremos que dessecar. Por isso, vou falar de forma geral, e no final especificamente para uma pessoa. São, antes de tudo, bons. Acho desde que me entendi por gente, fiz poucas, mas amizades que irão perdurar até a minha morte. Lembro quando tinha 19 anos, estagiando, só via a hora do término do estágio para encontrar os companheiros de merdas próprias da idade. Fumava um gudan garang de chocolate, comendo o melhor "italiano" de calabresa do bar do Seu Zé, na Moreira César, em Niterói, dormia tarde e não fazia nada além de ler, esbanjando saúde do modo mais irresponsável possível. Até que alguns amigos começaram atuar sobre o meu comportamento, com conselhos e ponderações, de um certo modo mudando, aos poucos, meu jeito de ser pra melhor. Ao contrários dos inimigos, amigos acham isso normal e depois voltam para esgotar sua paciência num momento de estudo. E foi graças aos meus amigos, nessas mudanças de ambientes, na descoberta de novos amigos, novas cidades, novas casas, novos relacionamentos, que nós vamos nos transformando. Mas eu tive amigos que me fizeram ver a dureza da vida, ou melhor, me acompanharam nesta realidade. Nesse passo comecei a perceber algumas regras de vida, mais salutares. Com conselhos e exemplos de responsabilidade funcional dos amigos que tive na adolescência, principalmente nas competições, me tornei uma pessoa melhor. Lembro que nesta época passei a me dedicar mais aos livros e , por intermédio de um amigo especificamente, tornei-me amigo de outros amigos. Tive o prazer de conviver muito tempo com essa pessoa, aderir as mesmas causas, cheguei até pensar em adquirir um crédito espiritual para abater em outras vidas pela grande amizade. Mas a marcha inexorável do tempo foi nos tornando mais velhos, e meu amigo, de tanto fazer o bem, cansou. Seu coração parou. Eu, agora, só parei para lembrar da nossa amizade, aproveitando para saudar a sua memória, e também de todos os meus amigos vivos, e também aqueles amigos vivos que estão na minha vida como mortos, no panteão das minhas saudades...

Inserida por AlessandroLoBianco

A vida tem ensinado a cada um.
Uns a base de ideias, outros na porrada!
Se você está apanhando, pare, analise suas escolhas e aprenda com os erros a não repeti-los.

Inserida por juniodamaso

Uma viagem


Pela janela do trem olho e penso em todas as pessoas, nos velhos prédios que abrigam pessoas novas, paredes desbotadas que passam rápido, quase tão rápida quanto a vida que se esvai. Sentada em um dos bancos há uma bela jovem que lê. Em seu livro um personagem descreve uma viagem de trem de alguém que lê um livro sobre uma outra viagem de trem. E pela janela, paredes cinzentas continuam a passar rápido, a porta se abre, é hora de descer.

Inserida por clayton_souza

Busque feedback sobre si mesmo. Você precisa ter coragem para pedir feedback. Precisa entender como pode aprender a crescer. É fundamental que você seja um eterno aprendiz.

Inserida por pensador

Ler, é viajar sem sair do lugar.
Escrever, é contar experiências dessa viagem.

Inserida por PatrickWalker

O lugar onde você vive importa: só existe um MIT. E só há uma Hollywood e um Vale do Silício. Isso não é coincidência: independentemente do que estiver fazendo, em geral há apenas um lugar para o qual as pessoas mais importantes vão. Você deveria ir para lá. Não se contente com nenhum outro lugar. Conhecer meus heróis e aprender com eles me deu uma enorme vantagem. Seus heróis também fazem parte do seu círculo; siga-os.

Inserida por pensador

Você precisa uma mentalidade que diz: “Em três meses eu precisarei saber disso tudo, e depois em seis meses haverá outro conjunto de coisas para aprender – e de novo em um ano e em cinco anos.”As ferramentas vão mudar, o conhecimento vai mudar, as preocupações vão mudar.

Inserida por pensador

“Boas recordações nos guiam para um futuro que nós queremos viver, mas são as más recordações que nos fazem construir o lugar, o melhor lugar que estaremos, que seremos de verdade. Nós precisamos aprender com nossas próprias emoções.”

Inserida por pensador_epico

"A oração é a porta pela qual podemos contemplar o nosso futuro e, ao mesmo tempo, é o caminho que nos conduz a ele."

Inserida por ALBERTOGENESIS

"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."

Inserida por ALBERTOGENESIS

“O orgulho, na sua acepção pejorativa, é um sentimento que nos priva de desfrutar de maneira plena e satisfatória algumas das coisas mais preciosas que temos na vida: o tempo e as pessoas.”

Inserida por ALBERTOGENESIS