Dedicatórias para finalistas pré-escola
Existem variadas formas de aprender algo
Nosso cérebro está recebendo informação e interpretando à todo momento
Quando alguém fala algo que acho que sei
Eu paro, escuto e presto bastante atenção
Assim eu aprendo a mesma coisa
Mas de uma forma diferente.
se você sempre sair do mar quando se assustar com uma concha como vai aprender a nadar nas inevitáveis ondas da vida
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
Se existe algo que aprendi nesses anos todos trabalhando para o publico, é que seria impossível agradar a todos sem antes valorizar a si próprio.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Nem toda resposta é palavra
Aprendi que há dores que não merecem explicação. Há situações que não cabem mais energia.
Às vezes, eu escolho o silêncio.
Não porque aceite ser desrespeitada, mas porque me recuso a gastar o que me resta tentando justificar o que é óbvio.
Calar pode ser também um limite.
Um grito mudo que diz: “Estou exausta.”
Um escudo que me protege quando o coração já está cheio demais.
Uma pausa necessária para não dizer o que depois me pesaria mais do que o silêncio.
Há quem confunda esse silêncio com fraqueza ou submissão.
Mas ele é só a minha escolha de não lutar sozinha pelo que deveria ser justo.
É a minha maneira de não perder a mim mesma tentando ser ouvida por quem não quer escutar.
Nem toda resposta precisa de palavras.
Às vezes, é o silêncio que mais fala, e é ele que me guarda quando o mundo me fere.
Josy Maria 09/07/2025
Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal.
Aprendi o silêncio com os barulhentos, a paciência com os impacientes, a verdade com os mentirosos. E por mais estranho que pareça, fui barulhenta, impaciente e mentirosa. E por ter sido tudo isso, aprendi a respeitar e tolerar o processo de cada um a seu tempo.
O pão mais doce é aquele que cuspimos por ingratidão e, depois da lição aprendida, nossa fome é saciada com a verdade.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
