Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
Antes de se frustrar por querer algo, pergunte, se ao saber o que você quer, se está disposto a fazer o que precisa para conquistá-lo.
No dia a dia pense um pouco e reflita sobre suas conquistas. Avalie o que você faz e o que você quer. Faça planos sobre os seus objetivos e siga com eles. Comece a colocá-los em prática no dia a dia. Os resultados virão.
- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?
Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.
Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!
Eles olham para o nosso troféu, mas não sabem pelo que a gente passou. Desacreditaram, mas Deus acreditou. Obrigado, Senhor!
O sol no horizonte raiou, trazendo com ele a esperança de um hoje melhor que o ontem e uma certeza de um amanhã de muitas conquistas.
Bom dia!
Quem ganhar o meu coração, pode se perder no embalo, e ter a certeza do seu próprio reflexo, incessantemente (...).
Aprendi com os Ipês...
Eles têm tanto a nos ensinar. Para florescer, eles precisam perder todas as suas folhas, secam, atravessam o frio e a falta de chuvas, passam por condições extremas, enfrentam o inverno bravamente e quando todos pensam que eles estão quase morrendo, eles desabrocham suas flores lindas, mostrando que estão mais vivos que nunca, dizendo que temos sempre que ter esperanças e fé. Assim como os ipês, na vida de cada um há sempre aquele período que não é nada fácil. Enfrentamos os nossos inversos e secas, suportamos os anseios, as incertezas, os medos e sofrimentos e quando estamos quase perdendo as forças, quando perdemos nossas folhas e flores, chega Deus e nos banha com aquele raio de sol que abre um caminho de luz até o nosso coração, fortalecendo nossas raízes e despertando-nos novamente para a vida, indicando que chegou o tempo de florescer novamente. Somos como vaso novo nas mãos do Oleiro. Aprendi isso vendo os Ipês: A beleza da vida, precisa muitas vezes passar por dias desertos, noites frias, tardes solitárias e doses cinza de desgosto e tristeza, para então desabrochar a alma e deixar o coração florir em vivas cores de alegrias, graças e amor. A espera por florescer, compensa qualquer desafio. Cada flor consola qualquer dor. Somos esse testemunho, somos essa semente, somos aqueles que prosperam e geram bons frutos ao final de cada passagem, pois a fé é certeza de que a chuva de bênçãos sempre vem para nos fazer avivar, florar e colorir a vida com as riquezas, belezas e triunfos com que nosso Deus nos presenteia.
Não sejamos pessoas interesseiras, mas sim interessantes... E garanto que acabará cobranças, surgirá a confiança, e se formará o amor... Bens vão e voltam, caráter permanece, paixão é ilusão, amor é para sempre.
Na conversa pessoal,
sobre o mundo virtual,
ela me olhou e disse:
- Você quer meu contato, telefone, whats, insta?
respondi:
- Prefiro com tato!
- Daqueles de pele, tato, cheiro, gosto assim...
- Que a gente sua, beija, chora ou morre de rir...
- Olhando nos olhos quando te digo, "preciso de ti"...
- Ou quando, safado, apenas te peço, "dá pra mim".
- Prefiro assim!
Por alguns a humanidade merecia extinção, por outros o dilúvio, mas o amor de Deus que impera no meu coração, destrói todo o ódio e as sombras, construindo muralhas contra inveja, lapidando o meu castelo com torres de humildade e caráter, a soberba do falto sábio, seja iluminada pelo saber da verdade e quando eu cavalgar nos campos da conquista, a ti desonroso desviarei e espreitarei de soslaio torcendo que me estenda a mão, pois, jamais chegarei ao céus sem a oportunidade de ouvir os inimigos e por mais difícil que for, lhe estender a mão.
Estudar é conquistar a arte de Picasso, a filosofia e a matemática de Platão, a lógica de Aristóteles, a crítica de Kant, a liberdade de Locke, a física de Newton e a educação de Foucault, a audácia de Beethoven na 3ª sinfonia. É conquistar os sonhos como Walt Disney.
Abençoada seja nossa noite! Abençoada seja a paz de nossa casa! Abençoadas sejam nossas famílias e amigos! Abençoada seja nossa vida. A palavra positiva quando dita e repetida, toma força e produz efeitos. A fé quando bem dirigida nos aproxima das bênçãos. As mãos unidas nos trazem Deus. Os joelhos dobrados nos levam ao céu! Ore, peça, receba e agradeça! Deus está sempre esperando o seu "muito obrigado" e o seu "boa noite", não se esqueça!
into um cheiro bom entrando pela janela. Aroma de esperança, de coisa boa vindo por aí. Dá vontade de abrir a casa e deixar o amor entrar, dá vontade de abrir o coração e deixar o amor sair, dá vontade de sair para a vida e viver! Algumas bênçãos só chegam pra quem se deixa levar pelos sentimentos mais humildes de nossa alma. Alguns presentes só chegam pra quem acredita que merece receber.
Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Cada dia é uma porta aberta, destrancada, com vários destinos à nossa frente. Na saída de toda porta está a oportunidade de escolher um caminho diferente. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Ao dar ouvidos aos outros, deixamos ser guiados. Na dúvida ouça Deus, Ele é a voz que nos fala à alma. Silenciosa, sábia, certeira, calma. É Ele, o momento de fé, onde por um instante podemos nos ver no futuro. É Deus, aquele momento de luz, onde temos a certeza de qual o melhor caminho a seguir, o mais confiável, o mais correto, o mais feliz, o mais seguro.
Toda vez que você enfrenta problemas e passa por algumas dificuldades, você acaba por conquistar alguma coisa. Toda vez que conquistamos algo, é Deus agindo diretamente para a gente, por meio de seu doce amor. Não encare alguns problemas como sofrimento, veja como uma maneira que Deus encontra para se aproximar de você e, consequentemente, você se aproximar dEle. Confie, reze, ore, espere e coloque toda sua fé nisso. Vai perceber que quem crê no Senhor jamais perde tudo, jamais enfraquece suas forças, jamais espera em vão. Pois a Graça Divina sempre chega na hora certa para aqueles que não desistem.
25/04/2018
BOM DIA
Que venha repleto de alegria, amor e paz!
E que tudo que almejamos se realize neste novo dia.
Temos compromissos e laços de afinidade com àqueles que nos rodeiam,
e todo o bem do mundo não se farta para agraciá-los e vê-los bem.
Temos objetivos a serem alcançados e conquistados,
dos quais não podemos perder de vista
nem permitir que nos escapem pelos vãos dos dedos
por falta de preparo em obtê-los.
Esta preparação exige sacrifícios e dedicação constante.
O alvo não deve afastar-se do nosso campo de visão,
nem ser abandonado pelo desânimo ou cansaço.
A sede de vencer é sempre maior e dá força para seguir,
como num elo de amor e luz .
Sendo assim,
a alma recebe e acolhe a inspiração para seguir na fé,
o próprio destino e rumo,
que com certeza conquistará o fruto dos objetivos.
"Vamos em frente o dia nos abraça e acolhe em amor e paz!
Pensar fora da caixa, é uma arte que poucos domina, é romper com as regras impostas pelo sistema, é ir além das fronteiras impostas pelo meio, é conquistar o impossível... é o despertar da sua consciência, tomando posse da dádiva divina que nos foi dada pelo Criador, para conquistarmos o impossível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp