Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
Quem tem um amigo para
confessar todas as suas fraquezas e ser
verdadeiramente compreendido,
abraçado,
afagado,
salvo,
é abençoado.
Um bom amigo vendo o quanto estamos despedaçados, puxa uma cadeira, senta ao nosso lado e nos ouve, sem julgamento, sem pressa e com toda compreensão.
O inimigo lembra-se de algo ruim que o ex-amigo fez-lhe e esquece-se de todas as coisas boas que antes o desafeto proporcionou-lhe. A depender da coisa ruim, o inimigo está certo em esquecer das boas.
O amigo verdadeiro não se comporta como uma sombra possível de ser vista ao nosso lado apenas nos dias ensolarados, ao contrário, é aquele que caminha conosco principalmente nos dias sombrios.
Tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, (...) companheiro (...), partidário, é um atraso, é um retrocesso que a República Brasileira já conhece. (...). Eu sou contra. (...) a gente pode discutir, no futuro, se tiver uma nova constituinte (...) ter mandato ou não, (...) uma limitação maior (...) a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência, por currículo e não por amizade.
AMIGO ESQUECIDO
Queria voltar a ser jovem,
jovem e despreocupado,
queria voltar a viver como um tempo.
Queria correr ainda com os outros até perder o fôlego, gritar alto com toda a minha força.
Roubar o mosto e bebê-lo, recém fermentado....
Pisar na espuma que o mar liberou.
Pescar ainda apenas para soltar os peixes. Confidenciar-me com o amigo, hoje esquecido.
Queria beijar ainda como a primeira vez, descobrir ainda o gosto de tudo o que amei.
Sentir e irritar-me, depois acreditar e tentar, Sentir ainda e ainda conhecer e amar. Queria inventar um viver livre para sonhar.
Desejo... Fortíssimo... Louco... Desesperado...
Amigo, meu querido amigo!
Muito tenho pra te dizer
Você é especial, nunca vou te esquecer.
Você está por perto sempre
Caminha comigo faz tempo
São tantos anos, tantos momentos.
Alguns amigos são da infância
Dos bons tempos de escola
Quando brincava de boneca ou quando jogava bola
Outros são os amigos
Que aprendi a gostar
Pois estavam comigo para me apoiar
Nos momentos alegres ou de dor
Estavam ali ao meu lado,
nem que fosse apenas para dar um abraço apertado.
Existem os amigos distantes
Mas que estão próximos do coração
Os que estou disposta a sempre estender a mão.
Ah! E tenho os amigos irmãos
Aqueles que são os escolhidos
Para compartilhar a vida toda comigo
A todos quero demonstrar o meu amor
E quero de verdade agradecer
Amigo! Você faz parte do meu viver!
"Eu não sou grosseiro por falar com franqueza; antes, estou sendo o melhor amigo que você tem na Terra. Por isso, antes de atirar suas pedras, reflita sobre o seguinte: quantos dos seus amigos preferem lhe dizer a verdade, ao invés de apenas massagear seu ego? Minha língua afiada vai ajudá-lo a se tornar um amigo respeitável, mas as lisonjas vão mantê-lo estagnado na lama onde você já está."
Amicus certus in re incerta cernitur.
O amigo certo se manifesta na hora incerta.
Viverei em ti....
O cachorro é extremamente leal e protetor, conhecido como o melhor amigo do homem. Mas se diante do perigo, ele balança o rabo pro inimigo, sua amizade vira ameaça. Isso não é sobre cachorros.
TE FIZ ESSE POEMA, AMIGO!
Caro amigo,
Te fiz canções
Que são juras de amor
Apaixonado.
Cicatrizes de outros
Mal amados.
Não quero te confundir
Entre minhas sílabas cálidas,
Te fazer questionar se te quero.
Quero que tenha certeza.
Que não restem dúvidas.
Porque pressinto, no futuro —
Nosso momento,
Quando te abraçarei forte,
Suspirarei e direi:
Valeu a pena te esperar!
"O colega pode ocupar o lugar de um amigo, mas o verdadeiro amigo nunca nos abandona, mesmo nas horas mais difíceis."
"O inimigo que se disfarça de amigo não pode ferir a alma, pois o verdadeiro amigo nos torna mais fortes, não mais frágeis."
Cadê o seu "Amigo (a)" ?
A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Em meio a tantos encontros, há pessoas mal-intencionadas que desejam apenas o seu fracasso, escondem-se atrás de máscaras, fingem ser amigos e somem quando você mais precisa.
Quando você tem dinheiro, “amigos” aparecem de todos os lados. Mas, quando enfrenta dificuldades, problemas ou precisa de uma mão, eles desaparecem como se nunca tivessem existido. E o pior: depois de muito tempo sem sequer perguntar se você está bem, reaparecem — apenas para pedir um favor.
Quem age assim jamais vai longe. Podem até usar outros como degrau, mas viverão patinando, presos à própria mediocridade.
Ajudar quando tudo está bem é fácil. Mas ser amigo de verdade vai muito além: é apoiar, aconselhar, celebrar suas vitórias, suportar a sua felicidade e, acima de tudo, não trair sua confiança.
Não se engane: energias negativas também vêm disfarçadas de amizade. Encontrar alguém que genuinamente se alegra com sua felicidade, que torce pelos seus sonhos, é raro e precioso.
Se aquele que você chama de amigo não te incentiva, coloca barreiras na sua alegria sob a desculpa de “querer seu bem”, sente inveja do seu sucesso, te diminui e depois oferece elogios vazios — ele pode ser qualquer coisa, menos seu amigo.
Cuidado. Abra os olhos. Muitas vezes quem mais sorri ao seu lado é quem mais deseja te ver cair.
Bom dia, meu querido amigo! Que o dia de hoje seja repleto de paz, leveza e boas surpresas. Agradeço pela amizade, pela disponibilidade de sempre e pelo apoio que engrandece o nosso fazer. Sigamos firmes nas nossas ações públicas!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- 87 frases católicas para fortalecer sua conexão com Deus
- Frases para Amigos da Faculdade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
