Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
Rosahyarah no País das suas maravilhas
Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.
Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.
Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.
No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.
Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.
Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.
No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.
O meu castelo de areia
Hoje, eu acordei pensando em você. Parei por alguns minutos, e sentir uma sensação de liberdade. Você me trouxe muita paz de espírito, entretanto, algo que havia perdido.
Eu gostaria muito de ter a oportunidade de lhe falar, pessoalmente, essas palavras. Mas, penso que seria melhor descrevê-la-ei.
E mesmo que eu esteja só, isso não quer dizer que eu fique sozinho, eu ainda tenho a esperança de reconquistá-la.
Você despertou em mim, um sentimento único, que estava adormecido. E quando recordo do seu olhar, de seu sorriso, de sua companhia e enfim, de todo seu jeito, reconheço o meu erro, deveria ter cuidado melhor de nós dois. E hoje, enxergo a vida de muitos ângulos.
Lembrei-me dos versos em que diz assim:
“Compreendo que tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir.
Tudo é passageiro, tudo é feito de areia.
O que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mas cedo ou tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir.
E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de ir e recomeçar ".
William Shakespeare
Eu ainda quero segurar as suas mãos, e rir com você, e também poder recomeçar com você.
E se eu tivesse mais alguns segundos, com certeza, com uma poesia seria incapaz de defini-la. Porém, poderia tentar compará-la com várias canções. Mas não!
Quando ouço uma canção, o que me toca..., no instante que a perdi, são os versos sinceros que desgarrou do meu peito...
... E o que ficou? Apenas o seu olhar de magoada. E, para mim, o seu sorriso era tudo. Mas, agora estamos sozinhos, catando os cacos... E o nosso vazio só será preenchido, quando tivermos juntos.
A nossa história foram preenchidas de bons momentos de muitas canções...
Mesmo que amanhã ou depois, os nossos momentos sejam esquecidos, tudo não foi em vão, não! Houve amor e entrega de ambos. E eu ainda quero acreditar que é possível sonhar, em que um desses sonhos, eu não posso abrir mão do que sinto por você.
Eu sei estou construindo um castelo de areia de sonhos, mesmo que amanhã não o exista mais, pelo menos tentamos. Um dia já fui muito feliz com você.
“O dia mais importante não é o dia em que a conheci, e sim quando você passou a existir dentro de mim.”
Titânico Mello
A vida é feita de ciclos sutis: o botão que sonha, a flor que encanta e o sopro que leva. Tudo cumpre seu papel no tempo certo.
A liberdade, quando é plena, desconhece cercas e mapas —
ela nasce no peito e voa onde o espírito ousa sonhar.
'SONHOS SEM ILUSÃO'
Nada poderá calar a voz,
Dentro desse peito meu,
Querendo encontrar o teu,
Numa corrida em eco veloz, seu nome grita em silêncio,
Por um gigante amor, intenso.
Nada poderá calar a voz do amor,
Que sem alarde incendeia o mundo.
ternura que brilha com louvor ;
Amor; um sentimento profundo .
Não posso calar a minha voz,
Foge do meu amor, deixando-me só,
Com esse amor à atravessar,
A linha do tempo, que vai além
Que busca, teu perfil compartilhar,
Comigo e mais ninguém .
Não posso calar a minha voz,
O amor precisa de atitudes,
Não, de promessa confessada,
De palavra mal falada,
Dentro de corações rudes.
Eu te amo no silêncio do meu coração,
Na minha bagagem suave de sonhos ,
Sem promessa sem ilusão.
No silêncio desse amor
Queria cantar contigo
Uma linda canção
Queria que viesse comigo
Pois só tu consegue
Apagar a chama dessa paixão
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98
Segure minha mão...
e voaremos tão rápido que luz nenhuma,
inventada pelo homem, poderá nos alcançar.
Como se sonha?
Será que se aprende a sonhar?
Eu quero muito, mas não tenho quem me ensine.
Poderia ser você?
A me mostrar o caminho, a me tomar pela mão?
Quero ir além.
Viajar. Ver o mar.
Sentir a brisa dançando no meu rosto,
O sol aquecendo meu corpo cansado.
Quero a leveza de quem voa,
Mesmo tendo onde pousar.
Quero me lançar nesse mundo imenso,
Ser livre, ser vento, ser mar.
SEU OLHAR
Seu olhar me estremece...
Me hipnotiza,
Me envolve!
Seu olhar me arrebata para outra dimensão...
Para um lugar só nosso,
Acolhedor e seguro!
Seu olhar me chama, me atrai...
Me pede para ser tua,
Me roga para te amar!
Seu olhar é um sonho bom,
Do qual não quero acordar,
É a realidade que agradeço diariamente por existir!
Seu olhar me inflama...
Me penetra, invade e me consome,
É o desejo que não tenho medo de realizar!
Seu olhar me atordoa à toa...
É o caminho ao qual me perco e me encontro,
Um Arco-íris depois da tempestade.
Seu olhar é o paraíso...
Fonte de água doce no deserto,
É minha certeza em meio ao caos!
Seu olhar é doce e sedutor...
Inesperadamente conquistou meu coração,
E te tornou a rainha do meu castelo.
Um morto-vivo não é aquele que foi mordido por um zumbi. Ser morto-vivo é continuar existindo mesmo após abandonar tudo o que fazia o coração bater mais forte e a alma arder de felicidade.
A bagunça!
Como fez essa bagunça toda? Como foi deixar essa bagunça toda rolar aí dentro desse coração (mente)? Não faz ideia né? Você fecha os olhos e sente na alma, na pele. Dá um frio no estômago (borboletas dizem por aí...). Um suspiro gigante, um nó na garganta, uma agonia. E ela escorre…
Escorre pela face, se confunde na boca e chega outra... e mais outra... E, quando percebe, o pranto já molhou todo o rosto…
Você se pergunta. O que foi todo esse sonho em sua vida? Ou foi real? Se foi sonho, por que ainda sente na pele? Mas se foi real, onde está? Não viu onde foi parar, nem percebeu sair, não houve adeus! Em todos os lugares que olha nada vê e não sabe se foi apenas na cabeça ou se foi real.
Ainda sente o beijo, ainda sente as mãos. Ainda sente aquela respiração tão perto! O que foi tudo isso? Foi um sonho, só pode ser!
Não existe isso de sentir nessa intensidade. Para! Não existe! Foi o sonho mais lindo que sonhou e sentiu! E como sente! Ainda está sentindo a energia da lembrança que deixou…
Mas a lembrança parece um sonho, algo que aconteceu há milhões de anos. Não foi nessa vida, certeza…
Foi em outra vida, isso tudo é lembrança de outra vida! Mas é tão palpável. E real! Não foi só na alma que as marcas ficaram, foi na pele! Ainda pode mostrar!
Não há energia mais linda e nem momento mais sublime! As almas se encontraram da forma mais pura que existe! Não foi um ato mecânico, uma batalha cansativa! Foi além.
Desde o primeiro segundo! O primeiro sorriso, a pergunta capciosa, a resposta do grilo. Em ambos lados! O dedilhar nas cordas da emoção, tocarão cada uma das quatro válvulas fazendo com que o pulsar fosse irregular e a menina dos olhos brilhasse.
E sorriu para o sorriso à frente. Ali começou o que não durou mais que um sonho! Mas foi real! Não, foi sonho!
Talvez! E se… acontecesse novamente? E se… sonhasse novamente?! "E se"… Não tem "e se"! Não?
Não sei! É preciso sonhar novamente pra saber! Mas, não era um sonho! Era?
Não sei! “E se… você sonhar novamente, tente não acordar antes de ter certeza se é sonho ou real! Talvez o "e se" resolva. Eu já não sei se sei! Vai saber!
Sonhei que éramos levados pelas nuvens, acariciados pela lua, admirados pelas estrelas e aquecidos com o pôr do sol.
Mas, foi só um sonho.
Bem... cansei de esperar, então tracei meu caminho e na cauda de uma estrela cadente, peguei uma carona e encontrei meu lugar.
Quem vê pensa que minha vida é meu trabalho, mas na realidade minha vida é realizar sonhos, meus sonhos custam caros!
Seu céu, seu mar...
Sou feito de sonhos, de amor e paixão,
Sou a paz que te livra da solidão,
Sou a própria esperança de quem vai buscar,
Seus sonhos perdidos, seu céu e seu mar
As vezes eu fico a imaginar, que os
Sonhos de outrora irão se realizar,
E cada capitulo vivido por ti, são novas
Esperanças que vem a seguir
Falei pra mim mesmo eu ei de vencer,
A vida foi feita pra se viver, quem
Vive não perde a esperança, nem tão
Pouco a vontade de um dia vencer.
PENSANDO EM NÃO TE PERDER
Autora: Profª Lourdes Duarte
A noite chaga, depois de um dia quente de verão
Sinto que a cada minuto que passa,
A saudade vem como uma tempestade
Atordoando-me e sufocando meu coração.
Tua voz tão linda ecoa como sussurro em meus ouvidos,
E a solidão vem me sufocar nesta noite vazia
quando vejo o tempo passar em vão
Sinto a tua falta a me maltratar.
Fecho os olhos tristonhos , mais uma noite
Que irei te sentir em sonho
Sufocada pela saudade e um desejo que inflama.
Aqui neste quarto, frio e silencioso
Lá fora a chuva cai molhando a terra
E o que sinto, me faz viver pensando em não te perder.
COM O TEMPO APRENDI
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos pelo fato deles não terem sidos realizados quando desejamos.
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça ou o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota, mesmo depois de ter lutado e não ter alcançado os nossos objetivos.
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes.
Tudo isso, nos deixa inseguros com medo de fracassarmos mais uma vez ou até mesmo com medo de seguirmos sonhando.
Tem uma velha frase que diz “O tempo é o melhor remédio e o tempo ensina tudo.
SERA?
A vida nos ensina muito, mas na verdade somos eternos aprendizes.
Já tenho anos e anos vividos e cada vez mais percebo que tenho muito a aprender. Embora que com o tempo, aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre.
Aprendi, que a felicidade completa não existe, o que existe são momentos felizes.
Aprendi que os dias tristes e nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar!
Com o tempo, aprendi que devo me amar mais porque se eu não me amar, não serei capaz de amar mais ninguém e as nossas marcas ficam.
Aprendi que a vida mesmo com problemas vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo uma nova oportunidade um novo recomeço. Mas a vida, essa é única e vale a pena viver aproveitando todos os momentos.
Não esqueça, por mais independente que a pessoa seja, ela sempre vai precisar do ar para viver.
Sonhe com a vida, mas não perca a vida por um sonho. O que tiver que fazer para sua felicidade, vale a pena tentar. Tenha fé, continue pedindo a Deus um pouco de força, um pouco de luz e continue aprendendo e vivendo.
