Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
" Eu nunca negaria minha amizade e meu respeito a você, nem que tentasse conseguiria fazer de conta que você não existe...
Na amizade não se mede esforços
Quando a amizade é verdadeira
Não existe tempo ruim
Não existe cansaço
Não existe nada que atrapalhe!
Mais a amizade, só mede de verdade
Nas horas ruins ou de maior dificuldade
Quando você olhar pro lado
E ver alguém te dizendo
Não importa o que aconteça
Eu tô aqui e sempre estarei aqui
Aí sim, que você vai perceber e dizer
Caramba, esse sim é merecedor
De todo o meu amor de amigo!
É possível que uma amizade entre duas pessoas dure uma vida inteira, sobretudo se ambos forem capazes de renunciar o amor próprio por tanto tempo.
Entenda que follow em suas redes sociais não significa amizade. Assim comi likes não são afeto, saiba filtrar e entender que só porque alguém não te segue de volta, não quer dizer que ela não goste de você ou coisa do tipo. E que sim, vocês pode ter uma relação fora das redes. Talvez vocês só não compartilham dos mesmo interesses na rede e a vida é feita disso.
Só o amor constrói a paz...a União...a amizade...o carinho...a solidariedade...a vontade de viver...a felicidade....o bem maior...a fé...a esperança...o amor é a própria vida que Deus nos deu,amemos uns aos outros,pois só o amor tem o poder de resolver os problemas do mundo.
Amizade com Jesus
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Joseph Scriven (1820-1886), escritor do muito amado hino “Que Amigo Temos em Jesus”, conhecia a dor da mágoa e da solidão. Sua noiva se afogou na noite anterior ao casamento. Mais tarde, uma segunda noiva morreu, e novamente suas esperanças de casamento foram frustradas. No entanto, a amizade de Cristo o sustentou.
Qualquer um pode ter a mesma amizade. Há cerca de 17 anos, conheci João, um viciado em recuperação que, no ponto mais baixo de sua vida, conheceu Jesus. Ele sentiu que o Senhor estava lhe perguntando: “Você quer um amigo para sempre?” Quando João chorou por sua condição de falência, soluçou: “Sim”, e Cristo entrou em sua vida.
Recentemente, John me disse que precisa urgentemente de um transplante de fígado. “Você sabe, John”, eu disse, “pessoas cínicas podem dizer: 'Algum amigo Jesus acabou sendo, considerando sua condição.'” João respondeu: “Mas eu não estou dizendo isso.” Então ele acrescentou: “ Eu certamente não quero deixar minha família. Mas, seja como for, Jesus continua sendo meu amigo. ”
Em João 15:14, Jesus disse que somos Seus amigos, sugerindo que esse é um relacionamento de mão dupla. Mas Ele acrescentou uma condição importante: devemos andar obedientemente com ele. Somente então podemos testemunhar: "Aconteça o que acontecer, Jesus continua sendo meu amigo".
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
Não há amigo mais verdadeiro que Jesus. Joanie Yoder
Você solicitou amizade? (Networking)
A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?
Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...
Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!
Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.
E lembre-se, a roda gira!
Reconhecemos nossos amigos
pelo coração.
Porque amizade é partilha é troca
é cumplicidade e reciprocidade.
Infidelidade,
tanto no amor
quanto na amizade,
destempera todo sabor
e mostra nossa imaturidade.
É quando, esquecendo da sua flor,
o jardineiro infiel perde a credibilidade,
nega reconhecer tanta beleza, cor e valor,
subtrai luz e energia, semeando infelicidade.
Depois, desprezando o novo jardineiro,
a flor, insensata, dispensa amorosidade,
troca quem bem acolheu, toda por inteiro,
e se faz igual, trazendo dor e incredulidade.
Não esqueça: quem planta infidelidade (re)colhe desamor, aqui, lá e ali, (a)onde for.
Priorize reciprocidade, sentimento de verdade.
❝ ... Amizade tem destas
coisas quer estar junto,
compartilhar sorrisos,
conquistas, alegrias e
realizações. Mas a
amizade dói quando
é hora de se afastar.
quando a vida começa
a seguir por caminhos
diferentes. Mas mesmo
assim a vida da um jeitinho
de nos aproximarmos
novamente, pois uma
amizade verdadeira
suporta a distância e a
deixa uma saudade boa...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
O amor, carinho, amizade e companheirismo hoje em dia está em falta...
Chega a ser triste porque às pessoas não sabem mais se conectar umas com às outras através da conversa e dos sentimentos!
Quando o fundamentalismo da amizade, se findar a questões simples, materiais, banais ou mundanas, saiba, ali existia apenas um colega.
Tenha a humildade como veste, a honestidade como companheira.
Sendo assim o amor, a boa amizade e a felicidade lhe acenarão com pingos de alegria.
E acredite, o seu coração será abrigo da ternura, da verdade todo santo dia !
----Lanna Borges. 💚
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp