Dedicatórias para Bíblia
O grande Maquiavel (1.469 a 1.527) escreveu o 2° livro mais lido no mundo, o 1° é a bíblia sagrada; escreveu há mais de 500 anos está magnífica frase: "TODA GUERRA E JUSTA QUANDO NECESSÁRIA, MAS PIEDOSA ÀS ARMAS, QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA A NÃO SER NAS ARMAS", Se um país atacar o outro, este para se defender, deve considerar uma guera justa, no entanto de nada vale, se todos morrerem na guerra sobrando apenas as armas.
A única forma, segundo a Bíblia, de sermos salvos, ou seja, da nossa alma não ir para o inferno após a morte e morarmos no céu, é nascendo de novo; entregando a nossa vida a Jesus Cristo pela fé.
Anderson Silva
"Toda vez que leio na Bíblia as doces palavras do Senhor Jesus Cristo, percebo o quanto eu preciso melhorar".
Anderson Silva
"Segundo a Bíblia, o manual da vida, o livro de Deus, infelizmente, se você não entregar a sua vida a Jesus Cristo, não se arrepender dos seus pecados, enfim, não nascer de novo, não poderá ir para o céu após a sua morte".
Anderson Silva
"Eclesiastes é o livro que mais gosto da Bíblia, pois me ensinou a usar coisas e amar pessoas, principalmente a família".
Anderson Silva
"Não gostava do livro de Números da Bíblia, não obstante, passei a admirá-lo com o passar do tempo, pois me ensinou a respeitar e obedecer meus líderes"
Anderson Silva
"Quem já leu a Bíblia toda, considero uma pessoa sábia e inteligente; coroou uma parte mais relevante da sua vida; o seu tempo".
Anderson Silva
"O segredo para você ter uma vida abençoada por Deus é ser obediente à Bíblia, sob a supervisão do Espírito Santo".
Anderson Silva
"Para obter vitórias em sua vida, é necessário primeiro você tirar a poeira da sua Bíblia".
Anderson Silva
"Lendo a Bíblia pela manhã de hoje, cheguei a seguinte conclusão: como eu preciso melhorar!"
Anderson Silva
'O preço da paz, da felicidade e até do sacrifício, é a santidade ao Senhor Deus da Bíblia".
Anderson Silva
Se um anjo do céu viesse me dizer que tudo o que está na Bíblia é mentira, eu lhe diria: eu não acredito em você, pois já experimentei várias verdades dela.
Anderson Silva
"Se um armeiro não ora e não lê a Bíblia, indubitavelmente ele ainda não é um profissional; é um amador".
"É assaz relevante para um cristão ter domínio da Bíblia, mas para os homens respeitá-lo ainda mais, é necessário que ele tenha conhecimentos seculares".
Assumindo a responsabilidade.
Por que eu gosto da bíblia?
Porque dentre os vastos motivos que eu encontraria para falar, acho-a literalmente transparente, límpida e acima de tudo responsável.
Não entrarei nos detalhes para provar sua autenticidade; pois fica sob o alvedrio de cada qual, crer no que achar que deve crer - o pensamento é livre.
Mas acho interessante o impacto que sua transparência causa em pessoas que nela não acredita ou não acham Deus um ser responsável.
É como uma pessoa que comete um "erro" e, todos já vêm armados para aponta-la, esperando que ela negue. Mas diante da surpresa de uma afirmação tranquila, simplesmente não conseguem ter reação.
Assim é Deus. Aliás muito mais pois, pela própria palavra sua, assume o que se passa com os homens TRANQUILAMENTE e sem se importar com as acusações.
Por exemplo, "debati" levemente, com um cidadão chamado ...Magalhães, e tentei de certa forma mostrar que ele errou e errou feio, ao dizer que Deus, apenas leva a culpa por coisas boas que faz, e jamais se atribuem a ele coisas Más. Mas penso que o fato de eu mostrar que não apenas se atribuem coisas ruins a ele, como a própria bíblia diz que ele assume o mal que aqui, pode ocorrer, o fez fingir ignorar minha postação DIRETAMENTE A ELE.
Vejamos, a nível de informação e curiosidade apenas, o que ele disse, e minha réplica a ele:
[... Magalhães]:
Engraçado como Deus leva o crédito do que é bom. Mas as coisas ruins ninguém joga a culpa nele também. Como Deus explica a fome das crianças inocentes da África? As inúmeras doenças? não só lá mas no mundo inteiro, talvez ai na sua cidade. Se Deus existe ele é um cara injusto, e será ele quem terá que implorar pelo meu perdão!
[Eu]:
[Rhomário] Magalhães. A própria bíblia atribui a Deus, certos males. Aliás indiretamente, poderíamos até atribuir-lhe TODO o mal, uma vez que escolhe PERMITI-LO sobre quem quer que seja.
Mas voltando à própria bíblia, o livro mais lido do mundo e de cunho extremamente “religioso”, vejamos um trecho onde exarado está, que a Deus, é atribuído um mal.
Quem não se lembra de Jó? E quem não se lembra do que dele, está registrado na chamada bíblia?
Vejamos: “Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro”.
Jó 42:11
Reitere-se: [ e o consolaram acerca de TODO O MAL que o SENHOR lhe havia enviado] ;)
Ora, de um Deus que assume a responsabilidade de um mal que ENVIOU a um servo seu, SEU!!! como dizer que a ele nunca se atribuem coisas ruins?
Agora aqui o negócio fica interessante: se a própria bíblia nos revela a bondade de Deus, em exaustivos textos, qual será o recado que Deus quer nos transmitir, em dizer explicitamente que pode permitir males afligirem seus próprios servos e a humanidade, portanto?
Será que eu não deveria tentar ao menos conhece-lo, para que assim então eu possa ter noção de um JUSTO julgamento?
Deus é misterioso, e se se fala de "mistério", vociferou Shakespeare: "Há mais mistérios... do que possa imaginar a nossa vá filosofia".
6 de julho de 2014
[Pequeno parecer à luz da Bíblia e ante o plano espiritual, sobre o holocausto Judeu] -
Pode parecer <loucura> mas tenho para mim que o problema de Israel no <holocausto> seria de cunho espiritual. Algo particular entre seu Deus e aquele povo. Por exemplo... ao longo de sua História perceba que a própria Bíblia narra várias diásporas. Desde o antigo Egito até os ditos Estados nacionalistas. Apenas em 1948 no voto de Minerva de Graça Aranha, brasileiro, Israel ganha sua independência. Mas, voltando a um passado mais remoto, Israel fora dizimado na invasão Assíria, tornando-se seu escravo por muito tempo. Também A Babilônia os subjugara em três ataques, culminando com a destruição de seu templo em 586 A.C. O que dizer também de Roma, com seu imperador Tito? Flávio Josefo nos informará que 1.000.000 Um milhão de Judeus morreram na revolta. Uma população considerável, levando em conta a população da época. Aliás, Jesus profetizara esta última invasão! Pois no contexto, Israel abandonara seu Deus. A mesma coisa em relação aos "judeus". Creio que Hitler fora apenas mais um, em meio a tantos ditadores e Reis que DEUS PERMITIU para que de certa forma o seu povo fosse "corrigido", entende?
Falando a linguagem BÍBLICA, vejamos uma de suas MACABRAS profecias CONTRA Israel, pelo seu próprio profeta e também seu Deus, narrado no livro de Jeremias: <Por isso, certamente vêm os dias, declara o Senhor, em que não mais chamarão este lugar Tofete ou vale de Ben-Hinom, mas vale da Matança.
" ‘Esvaziarei neste lugar os planos de Judá e de Jerusalém: eu os farei morrer pela espada perante os seus inimigos, pelas mãos daqueles que os perseguem; e darei os seus cadáveres como comida para as aves e os animais.
Farei com que esta cidade fique deserta e seja tema de zombaria. Todos os que por ela passarem ficarão chocados e zombarão de todos os seus ferimentos.
Eu farei com que comam a carne dos seus filhos e das suas filhas; e cada um comerá a carne do seu próximo, por causa do sofrimento que lhes infligirão durante o cerco feito pelos inimigos, os quais procuram tirar-lhes a vida’.>
Jeremias 19:6-9
Diga-se que esta prática antropofágica, é narrada em várias passagens!!! Israel cometeu canibalismo VÁRIAS VEZES por causa do cerco. No holocausto também há relatos de canibalismo. Pois os nazistas deixam eles com fome e muitos tiveram de recorrer a essa terrível prática. Na ocasião acima, Jeremias profetiza que o exército de Nabucodonosor invadiria Judá, e a destruiria toda. Com o cerco, porque Israel abandonara seu DEUS, eles teriam de SE comerem para SOBREVIVER.
20:46 h 17.04.2018
A Constituição Federal, é a lei máxima de nosso "reino" estatal. E a Bíblia sagrada, a Constituição do Reino de Deus.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Frases da Bíblia
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Salmos da Bíblia
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé