Dedicatórias para Bíblia

Cerca de 6129 dedicatórias para Bíblia

⁠Se a Bíblia fosse um filme, o velho testamento seria o trailer.

Inserida por Diarioteologico

⁠Na Bíblia Deus diz que a tristeza é passageira, não dura para sempre (Salmos 30:5). Deus também sente tristeza (Jesus chorou) e se compadece de quem está triste.
A tristeza é um sentimento que faz parte da vida de toda a gente mas ninguém gosta de sentir. Na Bíblia encontramos muitos casos de pessoas contando suas tristezas a Deus (até há um livro inteiro chamado Lamentações). Eles não negavam os seus sentimentos mas eram honestos e pediam Sua ajudar para ultrapassar essas fases.
Em Eclesiastes 3:1-4 vemos que há um tempo para tudo, incluindo a tristeza.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Salmos 126:5-6
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 43:5
Deus é o caminho que nos levará para longe da tristeza!

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠A Bíblia não é estória para criança dormi, é história para adulto acordar!

Inserida por Diarioteologico

⁠"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"

Inserida por Edivaldoalmeida

⁠A Bíblia e é um arremedo de literatura. Uma bosta com merdas escritas e mal traduzida, feitas por imbecis e idiotas de eras passadas, apreciadas pelos de uma era contemporânea.
Isso só prova que a Ignorância é maior força da humanidade, e chama-se burrice. É ela que transcende ao tempo, e atemporal, sobrevive a todos eles também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠É por essa razão que a Bíblia nos ensina que, quando amamos, enfatizamos mais do que ignoramos. Não fechamos os olhos para o outro, nem para suas imperfeições. Em vez disso, vemos tudo com doçura.

Inserida por SHIRLEisantos

⁠A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠Quando o crente é fervoroso, toda e qualquer bíblia é de estudo!

Inserida por GuilhermeTheos

"A maior vergonha de um cristão, é fazer pouco caso de poder conhecer a Deus através da bíblia sagrada."

Inserida por macjhogo

⁠"O erro da humanidade é pensar que ao ler a bíblia, orar e ir à igreja, é está fazendo um favor a Deus."

Inserida por macjhogo

⁠A Bíblia nos ensina a praticar o amor e a bondade mesmo em situações desafiadoras, independentemente de como os outros nos tratam. Essa atitude reflete o caráter de Deus e Seus mandamentos.

Mateus 5:43-48 (NVI):

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."

Lucas 6:35 (NVI):

"Mas amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa de vocês será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus."

Romanos 12:20-21 (NVI):

"Ao contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

1 João 4:7-8 (NVI):

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

Efésios 4:32 (NVI):

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."

Essas passagens nos lembram que a prática do amor e da bondade vai além de nossos sentimentos ou das atitudes dos outros. Amando até mesmo aqueles que não nos amam, somos um testemunho do amor incondicional de Deus e cumprimos Seus mandamentos. Isso reflete o caráter transformador de Cristo em nossas vidas, à medida que buscamos imitar Seu amor sacrificial por todos.

Inserida por azaelandrean

⁠Falar sobre a Bíblia não me envergonharia. Já que é bem mais fácil encontrar a paz no bíblico, do que no bélico.

Inserida por evermondo

Me pergunta por que eu estou sempre feliz?
Não é na Bíblia de vocês que disse para ter bom ânimo?

Inserida por Vandeuarley_

⁠O que a Bíblia diz sobre acender vela?

A Bíblia menciona acender velas em algumas ocasiões, mas não há uma orientação específica sobre o uso de velas como uma prática religiosa em si. Em alguns casos, acender velas pode ser um gesto simbólico de adoração ou reverência, mas isso não é uma exigência bíblica.

Algumas passagens bíblicas mencionam o uso de velas como fonte de luz, como em Êxodo 25:37, onde Deus instruiu Moisés a fazer um candelabro de ouro para iluminar o Tabernáculo, ou em Mateus 5:15, onde Jesus fala sobre não esconder a luz de uma vela debaixo de um cesto.

Em outras passagens, o acender de velas pode ser associado a práticas pagãs ou supersticiosas, como em Isaías 47:13-14, onde o profeta repreende a Babilônia por buscar adivinhações através de encantamentos e feitiçarias.

No geral, a Bíblia não condena ou recomenda o uso de velas como uma prática religiosa específica, mas enfatiza a importância de adorar a Deus com sinceridade e devoção, independentemente de quaisquer rituais ou símbolos externos.

Inserida por MoisesRibero

Nunca leia a Bíblia com a mente preconcebida. Se assim proceder você vai saber muito do pensamento dos antepassados, menos a mensagem que consta os desígnios de Deus para sua vida pessoal e para a sociedade contemporânea.

Inserida por meirinhopensa1949

A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠POR QUE EXISTE TANTAS RELIGIÕES DIFERENTES COM BASE NO MESMO LIVRO - A Bíblia?
Porque essas religiões adotaram uma doutrina particular, extraindo da Bíblia uma Teologia Seletiva, pela dificuldade de fazer uma interpretação do todo que seja uma síntese coerente.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Por que existe tantas denominações com doutrinas diferentes, com base no mesmo livro - a Bíblia?
- Porque, cada religião adota uma “teologia seletiva”. mas nenhuma prega e coloca em prática as doutrinas do Novo Testamento, pelas seguintes razões: É difícil e não interessa…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Há muitos mandamentos na Bíblia, mais os principais são apenas dois: “Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.” Tudo está incluído aqui. O resto, sem isso, tem pouca validade. Difícil!…
(Jesus Mt 22:37-39)

Inserida por meirinhopensa1949

⁠É mais fácil escrever centenas de livros e pregar milhares de sermões com base na Bíblia, do que colocar em prática os ensinamento de Jesus Cristo, expressos no Sermão da Montanha.

Inserida por meirinhopensa1949