Dedicatorias Fitas Finalistas Irmao

Cerca de 2066 dedicatorias Fitas Finalistas Irmao

Não existe EX-MÃE,EX-FILHO,EX-PAI,EX-IRMÃO,EX-VÓ OU EX- VÔ,por isso vamos cuidar melhor de quem nunca vai ser EX...

⁠"A minha Infância
não foi fácil Irmão
o meu Passado
foi escuro Irmão
presencias-te tudo
dia após dia
e não me deste a mão"

⁠Feliz aniversário, irmão!

Que sorte tivemos de nascer na mesma família e de ter a companhia um do outro sempre. Obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, me apoiando, me dando forças para continuar e sempre acreditando em mim.
Que hoje o seu dia seja repleto de alegria e felicidade. Não se esqueça de agradecer pelas suas bênçãos e de celebrar cada minuto desta data tão especial. Lembre-se de que estarei sempre aqui quando precisar de um ombro para chorar ou um amigo para rir. Te amo, meu irmão.

⁠Tributo ao papai

Meu grande pai amado
Meu fantástico e irmão querido,
Sempre estiveste ao meu lado,
Muito mais próximo que um amigo.

Tu és meu exemplo,
Um motivo para continuar,
O guardarei dentro do templo,
E jamais deixarei de lembrar.

Lembrar daquelas batalhas,
Onde resistem somente os fortes,
Caminhávamos no fio da navalha,
Somos abençoados e tivemos sorte.

Sorte,por termos nascidos de uma guerreira,
Que junto a você nos ajudou a caminhar,
Mulher rígida e companheira,
A qual jamais deixarei de amar.

Nesse grande e feliz dia,
Só tenho uma eterna gratidão,
Com esse legado que me contagia,
Sua força, raça e dedicação.

Hoje eu quero lhe dizer,
O quanto lhe sou muito grato,
Ser teu irmão e filho é meu melhor prazer,
Isso é uma afirmação de fato.

Então; te respeito e te amo,
Obrigado por me fazer feliz,
Ao mundo inteiro eu proclamo,
Tu fostes o pai que eu sempre quis.

Me perdoe pelas fraquezas,
Agradeco-lhe pelo meu sucesso,
Você e a mamãe foram a fortaleza,
Reconheço nesses simples versos.

Lourival Alves

⁠AUGUSTO
Incerta é a noite
O dia é melhor para esconder-se
Uivo soturno,
Cão desgarrado
Meu irmão distante
Perambula entristecido
Pela floresta escura.
Não há paz na incerteza
Do pensamento que vaga
Alucinado pelas lacunas da mente.
Onde estão os anjos?
Sujos,
Perdidos,
Fumando cigarros,
Brindando com fadas verdes.
Onde está Augusto?
Silente,
Translúcido,
Ultrapassando as portas da percepção.

“Meu coração é meu mestre, guia, irmão, minha inspiração, amor, felicidade e libertação para a iluminação”.
Se sintonizem nessas batidas perfeitas e vibrem com toda emoção, irradiando essas frequências vibratórias para todos que moram dentro do teu ser.
Fiquem na paz.

Quando você olhar para trás,e sentir que tudo valeu a pena... Meu irmão então você soube viver. O trageto é muito curto...então viva cada milésimo de segundo que a vida te proporciona. Ivens@breu

Fazer valer a pena cada momento da vida,
o cinema sozinho, o café com o amigo,
O abraço do irmão, que se torna um abrigo.
Busque entender, que não é mais um dia,
e sim um dia a menos a se ter.
Brinque, ame, sorria, abrace o desconhecido,
não tenha medo do futuro mesmo se sentindo perdido.
Desperte pra vida, seja ela como for,
se for pura agitação, ou tranquilidade pois também é vida sim senhor!

⁠Você tem um poder enorme nas mãos. Olha só para o seu irmão... Ele vai matar pessoas por você e mesmo assim fica ao lado de Deus.

O socialismo é o fantasioso irmão mais jovem do quase decrépito despotismo, do qual quer herdar; suas aspirações são, portanto, no sentido mais profundo, reacionárias. Pois ele deseja uma plenitude de poder estatal como só a teve alguma vez o despotismo, e até mesmo supera todo o passado por aspirar ao aniquilamento formal do indivíduo: o qual lhe aparece como um injustificado luxo da natureza e deve ser transformado e melhorado por ele em um órgão da comunidade adequado a seus fins".

pássaro preto
tem irmão na gaiola:
pássaro preso

O irmão Silêncio, quando chega e é bem recebido, nos cura de toda ansiedade.

Esse é irmão desse que é irmão desse que é primo desse

Amigo não é só pessoa,
É sentimento,
É carinho,
É confiança...
Irmão não é só de sangue,
É de coação,
É por amizade, carinho, amor...
Amizade se constrói com lealdade,
Com carinho, confiança, união de sentimentos.
Irmão se constrói com amizade,
Com o querer bem ao outro como a si mesmo.

CARTA AOS PAIS


Meu irmão.

Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.

Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.

Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.


Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.

É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.

Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.

Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?

Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?

Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?

Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?

Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?

Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?

Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...

Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.


Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.

Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.

Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.

Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.

Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.

Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.


Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.

Vereda Familiar
J. Raul Teixeira

Coragem amigo, coragem irmão.
Não desista assim tão facilmente de seus sonhos, de suas esperanças.
Aprenda a entender que a vida a cada minuto nos expõe a teste e a todo dia temos que saber contornar todas a turbulências a nós direcionada.
Só podemos progredir se quisermos, pois nada que vem fácil é fácil de manter.
Bom da vida é lutar,é perseverar ,ter certeza do que quer e deseja tanto para ti quanto aos que estão ao seu lado.

Se julgarmos nosso Irmão não somos observadores, mas sim juízes!

Pai é pai
Mãe é mãe
Irmão é irmão
Mesmo assim vc fica no meu coração

No dia do seu nascimento roubou cinquenta bois, do seu irmao. Castigo! Tornou-se mensageiro dos deuses! Vê você nisto alguma semelhança?

Mamãe, por que só meu irmão vai receber a bênção de papai?


– Porque ele é o mais velho. Os mais velhos herdam as honras da família e a maior parte dos bens.


– E por que não pode ser diferente?


– O que você quer dizer com isso?


– Gostaria de receber a bênção também. Não somos gêmeos?


– Vou lhe contar um segredo. Quando estava grávida de vocês dois, Deus me disse que havia duas nações em meu ventre e que o mais velho serviria o mais novo. Portanto, Deus tem algo melhor para você.


O garoto ficou pensando naquilo e cresceu imaginando como aconteceria. Certo dia, seu irmão chegou cansado e faminto da caçada. Ao passar pela sua barraca, sentiu um gostoso cheiro de comida e pediu-lhe um pouco. Ele viu aí sua oportunidade.


– Podemos negociar: eu lhe dou a comida e em troca você me dá seu direito à bênção da primogenitura.


– Se eu morrer de fome, você ficará com ela. Então, vamos negociar.


Ele não se esqueceu do negócio, mas o irmão sim. E, quando chegou a época de receber a bênção, ele enganou seu pai que estava cego e se passou por seu irmão, que havia nascido antes dele, recebendo assim a bênção. Quando seu irmão descobriu, ficou tão zangado que prometeu matá-lo. E ele teve que fugir (Gênesis 27).


Jacó peregrinou por outras terras, teve que trabalhar duro para conseguir seu sustento e vencer na vida. Foi enganado por seu sogro mais de uma vez... Enfim, ele só complicou as coisas, porque quis resolver a seu modo e não esperou pelos planos de Deus.


A cobiça lhe custou muito caro. A família dele (israelitas) e de seu irmão Esaú (edomitas e moabitas) foram inimigas e guerrearam muitas vezes entre si. Que tristeza quando as coisas são consideradas mais importantes, você não acha? Avalie melhor suas prioridades. Deixe que Cristo ocupe o primeiro lugar e, então, tudo será melhor. E não se esqueça, Ele nunca deixará um filho fiel passar por necessidades. Confie!