Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Cerca de 100071 frases e pensamentos: Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

⁠CHIBATAS MODERNAS
.
Que o fluido do trabalho
Seja o suor e não a lágrima
E que nas mãos haja calos
Ao invés de marcas trágicas
Causadas pela aplicação
De condições que não
Preservam o trabalhador
Transformando o que deveria
Ser uma fonte de alegria
Numa grande usina de dor.
.
Que o trabalho seja uma ponte
Para conduzir quem se dedica
À conquista do horizonte
Onde o seu ideal habita
Mas que jamais seja um muro
Entre o presente e o futuro
Por isso eu proponho
Que o trabalho sempre seja
Garantia de alimento para a mesa
E de estímulos para os sonhos.
.
Que haja líderes e não feitores
Com novos métodos de tortura
Que fazem dos trabalhadores
Vítimas de uma escravatura
Na qual disfarçados escravos
Se julgando livres são alvo
Da ambição desmedida
Da minoria abastada
Que com invisíveis chibatas
Produz visíveis feridas.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

"Quando aquilo que você sente for vendido no mercado de trabalho, entenderá que ainda não aprendeu a sentir; quando aquilo que cegamente você acredita ver, em sua vida, lhe fizer falta frente a ausência de cegueira, você aprenderá que ainda não sabe ver. E surgirá você com poder de um Deus, cabe a você entender: curvar-se ante a sí próprio ou atentamente aprender consigo próprio, a ser mais forte!
E surgirão dois exércitos alegando que o Deus é parte deles, e da referência ou sentido a luta travada entre eles; estes exércitos irão recrutá-lo, transformando você em um cego combatente, para destruir a presença de outros Deuses, pois assim sobrará espaço suficiente para nascer um herói. E heróis constroem, somente, aquilo que destruíram, erguem aquilo que jogaram ao chão... Ocioso você sentirá a presença do caos, e mais, vos digo! Não terá visão para estabelecer a ordem, cegos em coma induzido não preservam a vida. Isso é para você, é o presente que enviou a mim, não aceito o seu presente! Então, ele ainda é seu..."

Inserida por desfragmentador

⁠Uma relação de trabalho se encerra quando uma das partes (ou as partes) enxerga motivos suficientes para essa decisão. Na maioria das vezes, assim como as relações amorosas, causa dor, revolta, indignação e até alívio.

Onde quer que estejas trabalhe em Nome do Senhor, seja na fornalha ou em verdes campos o trabalho será sempre abençoado pelo Divino Pai Eterno.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A fome é uma consequência da falta de trabalho. Sem labuta o Homem honrado morre de vergonha.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A Liberdade de uma Nação baseia-se na Educação do seu povo, Direito ao Trabalho com dignidade e respeito às Leis.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Hipocrisia não sacia a fome. A pobreza serve de moeda de troca aos poderes. O Homem sem trabalho é um ponto perdido na história.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O Homem sem trabalho é uma semente morta...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O Amor é o trabalho árduo na pedra bruta... A flor é apenas o encantamento.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠"O suor é a lágrima do trabalho".

Inserida por JulioTowers

⁠À FLOR DA CASCA
A semana passou e as atividades foram muitas.
Agito no trabalho e na família, seguindo em frente, sem lamentação.
A vida nos dá provas de que só vale a pena quando movimentada, cada um no seu ritmo, mas nunca parados.
Com isso, os cabelos vão branqueando mas a alma há de manter a energia da juventude.
Na carona de Fernando Pessoa: “Quem ama não tem calma”.
A prudência é sempre salutar, mas, demasiada, inibe o progresso.
Na “beleza” da calmaria, geralmente, se escondem os perigos.
O velho provérbio malaio já advertia: “Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”.
Teimo em querer discordar da afirmação de Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso é aparecer”.
O verbo aparecer significa, no português: o ato de se mostrar, de se exibir!
Porém, o que se vê nem sempre é transparente, do latim “transparentia”, que significa conhecer através da luz.
Ousaria devolver o percentual e reportar que oitenta por cento dos holofotes iluminam a casca e relegam a essência!
Balzac disparava: "Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir".
"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, prejuízos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade" (José Ingenieros).
Erros? São um risco pra quem age, mas a boa intenção de propósito já me basta.
Para sentir a justa medida, nunca traduzida, é necessário conhecer, buscar, experenciar, enfim, emocionar-se.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, dizia o sábio Albert Einstein.
Por fim, encerro parafraseando Goethe: “A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades”.

Alfredo Bochi Brum

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠SUPORTE
E o que se chama de sorte?
Um trabalho de uma vida?
Num revoo de sul a norte
Foram muitas idas e vindas
Pra conquistar algum aporte
De muito esforço na investida
Fazendo frente a um suporte
De bela história construída.

Inserida por alfredo_bochi_brum

✍️⁠Quando você pára de correr atrás do DINHEIRO e começa a AMAR O SEU TRABALHO tudo muda e o DINHEIRO VEM.

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Sem trabalhar o ser humano dá trabalho a quem trabalha.

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Nenhum trabalho é fácil, se fosse fácil não era trabalho. Era diversão. Mas o trabalho do Alecrim Dourado é o mais trabalhoso e cansativo porque Alecrins Dourados são assim, nasceram sem serem semeados, pela obrigação do DEUS servo.🤯😫😩

Inserida por luiza_andrade

✍️Na minha casa só entrou dinheiro limpo, de trabalho, sem marca de sangue de nenhum ser humano, nem de fome por desvio de dinheiro público destinado a merenda das crianças e nem de sede por exploração ilegal da água potável, que é vendida em caminhões ilegalmente, aos que têm esse direito humano de acesso a água negado e desviado.🕉️☮️👁️👁️

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠O homem deve procurar ser feliz com um bom trabalho e uma boa Amante. Terá assim bem poucos problemas.
🥂🥂🌹

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠A luta pelo PODER em um pequeno recinto como o departamento de trabalho, o espaço onde mora, etc... etc... É o que gera o Poder maior que causam as guerras. É o poder pelo Mundo através da política, da ganância e da fama.
☸️♾️🕉️✔️🌹♒👁️👁️❤️

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️A raiva é o Amor adoecido, então aprendi a transformá-lo em trabalho para uma vida melhor. Mas ela é implacável, sempre volta e agora me encontra sem força de transformação.
☸️🕉️♾️✔️❤️🙏✔️

Inserida por luiza_andrade

⁠Eu sou grato.

Eu me amo.
Amo minha família.
Amo tudo que tenho e conseguir com muito trabalho e suor.
Eu me perdoei.
Perdoou as pessoas que fizeram algum mal para mim.
Perdoou aquelas pessoas que não gostam de mim ou que um dia eu magoei.
Eu sou forte.
Sou forte para suportar a dor.
Sou forte para não chorar na frente de meus familiares.
Guardo todos os problemas no meu peito e tento resolver tudo do meu jeito.
Eu me aceito.
Eu me aceito como eu sou, minha cor, minha raça, minha religião, minha opção sexual.
Eu sou capaz.
De virar um leão para proteger meus filhos e minha esposa.
Eu sou grato.
Sou grato por tudo que Deus me deu.
Sou grato pelas bênçãos em minha vida.
Eu sou grato por tudo, meu Deus.

Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares