Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
A valentia de um líder não se encontra na postura intimidadora escorada em seu poder. Ela se encontra na habilidade que o bom líder tem de se antecipar às situações usando de sua inteligência e expertise na superação de desafios.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
Quando nossas virtudes são desperdiçadas numerosas vezes diante de tentações fúteis, nos sobram como consequência os males derivados dos vícios.
Pessoas mal resolvidas vivem como se nada no mundo pudesse ser mudado. Convivem com o que faz mal como se não conhecessem o que faz bem. Entregam-se aos pensamentos destrutivos, às atitudes indesejadas e aos desejos fúteis sem refletirem sobre as consequências de seus atos.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Meu esforço e compromisso de me livrar das fofocas, de maledicências e de proferir palavras em vão, me exaltam como ser sociável e me dignificam perante a empatia.
Em momentos de tensão e contrariedade, o resultado do orgulho exagerado de uns, tocado pela falta de paciência de outros, tende a se converter em vastos campos de humilhação e desgraça.
Quando se tenta convencer uma pessoa teimosa, as chances de não convencê-la, bem como as de sair do diálogo de maneira pior do que entrou é um fato.
Discussões inapropriadas que seus fins não justificam sequer o tempo perdido com elas devem ser banidas de nossas vidas, afinal elas nos servem somente de amarras contra nossa evolução pessoal.
Todo valente tem seu carrasco. Seja qual for sua força, há sempre algo ou alguém que lhe superará. Assim sendo, só nos resta a humildade para não evoluirmos para os desastres da vida.
Uma das muitas possibilidades de autodestruição pessoal e de desvalorização afetiva é apaixonar-se erroneamente por uma pessoa descomprometida com o seu bem estar.
A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.
Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.
Espalhadas pelo mundo e pela vida, infinitas riquezas envolvem as pessoas diariamente, ainda assim, muitas pessoas vivem acreditando ser miseráveis, por enxergarem apenas o dinheiro.
A eventual humildade que te impõem através da repressão, da desatenção à integridade humana e do abuso do poder, não se trata de humildade, mas sim de mortandade físico-psicológica.
Bons escritores são íntimos da grafia e fazem dela um instrumento para a transcrição daquilo que suas habilidades sensoriais captam e interpretam através da leitura de mundo e de situações vivenciadas.
Quão equivocado é aquele que escora seu regozijo na humilhação e exploração alheia, pois se encontra tão longe da essência humana que nada mais o satisfaz.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
