Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
Muitos não percebem, mas a felicidade se encontra mais na composição dos desejos e na busca por satisfazê-los, do que na obtenção deles.
Não basta que tenhamos desejos, é precisos termos consciência do que nos impulsiona a tê-los e por que depositamos neles nosso estado de felicidade, bem como as consequências e nosso potencial de suporte disso tudo.
Para que promovamos uma comunicação não violenta, precisamos atentar como falamos, acionarmos a empatia e tratarmos do assunto num momento adequado.
Para compreendermos melhor uma situação que estamos vivendo, é importante refletirmos como nós mesmos nos veríamos enquanto expectadores dela e como uma terceira pessoa entenderia tal situação, para então termos uma melhor conclusão diante disso tudo.
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Tentamos convencer as pessoas sobre quem acreditamos que somos... mas, a maior luta é a do nosso inconsciente, para nos fazer reconhecer quem realmente somos...
Em se tratando do que você sente, nada é absoluto. Regras nem sempre funcionam. Fórmulas podem fazer nenhum sentido. O que é seu, é seu. Dispensa julgamento. Requer respeito... e acolhimento.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
"O caminho que leva ao êxito não é fácil. Você vai encontrar obstáculos, frutos de suas atitudes, de suas escolhas. Vai encontrar barreiras para transpor e seguir vitorioso em seu trajeto".
"É nas dificuldades que aprendemos a encontrar o caminho que nos levará a viver em paz com nosso interior".
Ir de Encontro em Oposição as Dificuldades da Vida , é Estar em Desencontro com o Seu Destino Encontrado.
A chave da sua casa está em suas mãos. Você é quem decide o que vai sair e o que vai entrar em sua vida.
