Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
O que nos marca são momentos associados com emoção, e esta não é possível comprar, logo não dependem de nossa condição financeira. Permita-te ter bons momentos.
Seja em que posição de poder esteja o ser humano, só os tolos esquecem o quanto são limitados diante daquele que É, e deixam de praticar a humildade perante Ele, e a ele render graças e submissão.
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
Em todo e qualquer obstáculo que enfrentamos, somos presenteados com oportunidades ímpares de crescermos e de sermos muito mais fortes.
A justiça a ser defendida e estabelecida como tal, para alguns, é aquela que diz respeito aos seus próprios interesses, mesmo que estiverem em detrimento dos direitos dos demais.
Quanto menos erudição um povo é detentor, inversamente proporcional é sua inclinação, dependência e apego ao campo misterioso e sobrenatural.
Significados: muitas pessoas vivem o ideal e se esquecem do essêncial, outras pessoas vivem Grandes e Bons Momentos e se esquecem dos pequenos e extraordinários acontecimentos, algumas pessoas gerenciam seu tempo enfatizando os erros e problemas e se esquecem dos acertos e dos momentos incríveis. Aí te pergunto, quando você vai se permitir ser feliz inteiramente e verdadeiramente? Pois a felicidade está dentro de você.
Todos somos únicos e diferentes, mesmo que a primeira vista nos pareçamos iguais. Ser diferente é assumir a nossa personalidade e sermos verdadeiramente genuínos.
A relação com o outro representa uma troca entre as nossas vivências e a sua experiência individual.
Todos os papéis desempenhados durante a nossa vida se encontram, mesmo que de maneira inconsciente, ligados ao sujeito vivo em nosso mundo interior.
As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.
A/O psicóloga/o não te diz o que
fazer. Ela/e te escuta com respeito, acolhe as tuas dores e inquietações, e te auxilia a perceber os caminhos possíveis para que você fique bem...
As mais lindas lembranças são as que guardamos no coração. Nossos vínculos afetivos são norteados pelo que vivenciamos na infância. O que buscamos no outro baseia-se nas experiências que recebemos e será a referência para nossas escolhas amorosas. Que parâmetro você tem afetivamente? Que tipo de vínculo tem sido seu norte? Qual é a linguagem de amor que você espera do outro e como você tem manifestado seus sentimentos?
Buscamos no elo amoroso alguém que nos abarque, da mesma forma que fomos nutridos por nossos pais ou cuidadores. Por isso, nossas escolhas amorosas refletem e perpetuam o que nos foi dado e como foi construído nosso arsenal afetivo. Como é importante termos tido então, um investimento afetivo de boa qualidade, pois isso poderá determinar positivamente nossas escolhas amorosas.
Que seus pensamentos sejam de alegria, fé e determinação. Não importa o que está sentindo, construa na sua mente os caminhos que poderão te levar ao seu objetivo. A mente é poderosa e capaz de criar conexões necessárias para alcançar sua meta.
