Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Cerca de 98305 frases e pensamentos: Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Muitos grupos dizem lutar pela igualdade, mas acabam inferiorizando aos demais e se sentindo superiores a eles, promovendo novos níveis de desigualdade a se combater.

Inserida por carlos_alberto_hang

Precavido não é sinônimo de medroso, a não ser para os orgulhosos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Enquanto o brasileiro não mudar, o Brasil automaticamente não mudará, pois a mudança ocorre da célula para o órgão e não do órgão para a célula.

Inserida por carlos_alberto_hang

É preciso existir para viver, mas nem todo mundo que existe vive de fato.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quanto mais tempo sujos estivermos e nos acostumarmos com a sujeira, menos perceberemos nossas mais evidentes impurezas.

Inserida por carlos_alberto_hang

É preciso ser detentor de pureza na Alma para conseguir ver pureza no mundo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Com o passar do tempo não ficamos com poucas amizades, mas reconhecemos as verdadeiras.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quanto mais analiso os animais, proporcional é minha vergonha de ser humano.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quando o povo realmente acordar do sono profundo em que se encontra por décadas, muitos dos seus governantes é que não irão mais conseguir dormir.

Inserida por carlos_alberto_hang

Enquanto humanos que somos, não temos certezas, apenas pontos de vista relativos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Bom mesmo é quando minha opinião é uma opinião minha.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quem manda é o povo, se o povo mandar.

Inserida por carlos_alberto_hang

A corrupção pode ser incentivada pelo mundo externo, mas é pelo interno de cada qual que tudo inicia e se estabelece, conforme a subjetividade do indivíduo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se de DEUS não recebemos a VITÓRIA desejada, tenha certeza que ganhamos o LIVRAMENTO necessário.

Inserida por carlos_alberto_hang

É preciso uma tremenda energia para continuar funcionando enquanto carregamos a memória do terror e a vergonha da fraqueza e vulnerabilidade absolutas.

Inserida por pensador

O pacto, feito entre a instituição escolar com seus alunos, de 'faz de conta que eu ensino e você que aprende', é uma das formas mais perversas de declarar a decadência do futuro da sociedade em si mesma.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.

Inserida por carlos_alberto_hang

ENCONTRE SEU SOL

Aceitar a realidade
COMEÇO

Fazer boas escolhas
SABEDORIA

Trabalhar pelo equilíbrio
REALIZAÇÃO

Inserida por STELAALVES_Psicologa

Saia do chão e voe!

Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.

No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.

O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.

Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.

Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.

Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?

A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.


Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.

É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.

Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.

Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!

Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.

Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!

Inserida por nivea_bolzan