Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
Bem-aventurados os trabalhadores que tem como missão a elevação da consciência da humanidade, que abrem mão do acúmulo de reservas materiais e entendem que toda a sociedade baseada em "status quo" não passa de ilusão!
Bem-aventurados os trabalhadores que abastecem suas famílias com o suficiente, e tem o entendimento de que o trabalho em excesso só torna rico o patrão.
Bem-aventurados os trabalhadores que sabem ter e utilizar seu momento de ócio.
Não sou contra o funcionário atuar em várias áreas, sou generalista e sempre fui além do que a vaga pede. O que me incomoda, é o abuso de algumas empresas.
Analisando uma vaga para designer gráfico eu vi os requisitos: diagramador, web designer, videomaker, redator de textos e analista de mídias sociais. Não eram qualificações desejáveis. Eram requisitos; e se você é da área, sabe que uma pessoa não é suficiente para atender bem todas essas demandas diariamente.
Pode dar conta, mas é impossível fazer tantas funções com excelência. Ai eu pergunto... Como aumentar o número de vagas, se as empresas querem que cada funcionário cubra cerca de 5 áreas?
Querem aumentar a demanda de empregos no Brasil? Não permitam que funcionários a façam hora extra sem remuneração e trabalhem em várias funções com um único salário.
Que as qualificações sejam valorizadas, afinal, é bom contratar pessoas competentes... mas precisam pagar por toda essa competência.
Penso que é necessário que haja um controle para evitar esse tipo de abuso. Bastaria criar uma lei que proíbe acúmulo de funções e consequentemente apareceriam novas vagas no país.
30/ 10/ 2018
Se quer que as pessoas com quem trabalha façam coisas extraordinárias, você realmente precisa entender o que elas valorizam.
A forma como eu avaliaria a liderança é esta: das pessoas que estão trabalhando comigo, quantas acordam pela manhã pensando que a empresa é delas?
Encontrar o equilíbrio é uma luta diária. Às vezes, simplesmente seguir em frente parece impossível, em especial quando parece mais fácil se deixar abater pelo medo, mesmo que saiba que não é bom para você. Mas cada passo em direção a dominar esses temores é positivo, e um passo atrás não significa que todo o seu trabalho não serviu de nada.
Começo... em tudo, o mais importante é o começo
Começamos
Conversando, nos
Conhecemos
Criávamos sempre uma
Cativa e interessante
Comunicação, até o
Corpo
Carecer de
Carícias, logo nos
Casamos
Comemorações... havia
Confraternização, mas assim
Como em outros
Casais, houve a falta de
Controle do
Ciúme. Isso fez
Com que
Começasse a nos
Contrariarmos, daí
Começou as
Calúnias não
Cabíveis no
Cotidiano, então
Como não havia
Condições de
Continuarmos
Combinamos
Cortarmos os nossos
Corações e
Conformarmos
Com a ideia de
Começarmos novamente
Contudo desta vez
Cada qual, no seu
Cada qual
Performe como um profissional, pense como um leigo.
Se você olhar somente para as referências que existem dentro de sua área, jamais irá apresentar algo novo.
"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“
A partir de três pessoas, pode formar o caos;
A partir de duas pessoas, pode formar a ordem;
A partir de uma pessoa, pode formar a paz.
No início, admiramos aqueles que morreram plausivelmente; bem mais adiante, admiramos aqueles que realmente vivem.
A vida é igual ao café, não precisa mais de açúcar, basta aguçar o paladar para perceber que o doce está intrínseco.
Quando alguém grita, “já fiz tudo que podia!”, você está diante de um profissional abaixo da média. Se alguém pronuncia, “podemos tentar as seguintes possibilidades para resolver”, é um profissional desejável. Mas ao ouvir alguém expressar, “avaliei as possibilidades existentes e com base em meus estudos proponho a opção de maior ganho”, este é um profissional raro no mercado.
Não seria uma boa ideia se você pudesse fazer uma ligação e ter ao seu alcance um monte de boas babás ao mesmo tempo? Algumas vezes por semana nós nos encontraríamos no mesmo lugar e as pessoas ligariam oferecendo trabalho.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
Carregamos uma biblioteca em nossa mente, muitas das vezes fechada. Com o passar do tempo decidimos abri-la definitivamente, ai é quando percebemos que a maioria dos livros já não se encontram mais lá.
