Dedicatorias Educador de Infancia

Cerca de 108824 frases e pensamentos: Dedicatorias Educador de Infancia

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

Beleza, presente de um dia que o Céu nos oferece.

Condenamos por ignorantes as gerações pretéritas, e a mesma sentença nos espera nas gerações futuras.

Lamentamos sempre aquilo que damos aos maus.

Um empreendimento imagina-se e começa-se com facilidade; mas na maior parte das vezes sai-se dele com dificuldade.

Antes de atacar um abuso, deve ver-se se é possível arruinar-lhe os alicerces.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

A ciência dos projectos consiste em prever as dificuldades de execução.

A loucura dos que têm êxito é a de se julgarem hábeis.

Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes.

Todo o espírito que existe no mundo é inútil para quem não o tem; ele não tem perspectivas sobre nada e é incapaz de aproveitar as dos outros.

O governo é como toda as coisas deste mundo: para o conservarmos temos de o amar.

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

O nosso espírito é essencialmente livre, mas o nosso corpo torna-o frequentes vezes escravo.

É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando.

Ninguém é mais adulado que os tiranos: o medo faz mais lisonjeiros que o amor.

Os pintores só devem pintar com os pincéis na mão.

O ateísmo é tão raro quanto é vulgar o politeísmo e a idolatria.

A solidão liberta-nos da sujeição das companhias.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.