Dedicatorias Educador de Infancia

Cerca de 109882 frases e pensamentos: Dedicatorias Educador de Infancia

Não há ofensa que não perdoamos, depois de nos termos vingado.

A loucura dos que têm êxito é a de se julgarem hábeis.

O silêncio é o melhor salvo-conduto da mais crassa ignorância como da sabedoria mais profunda.

A ciência dos projectos consiste em prever as dificuldades de execução.

Antes de atacar um abuso, deve ver-se se é possível arruinar-lhe os alicerces.

Nada devemos fazer que não seja razoável; mas nada também de fazermos todas as coisas que o são.

Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes.

Quando moços, contamos tantos amigos quantos conhecidos; porém maduros pela experiência, não achamos um homem de cuja probidade fiemos a execução do nosso testamento.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

Perante um auditório de tolos, os velhacos tornam-se fecundos, e os doutos silenciosos.

É falta de habilidade governar com tirania.

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.

Quase ninguém se apercebe, por si próprio, do mérito de outra pessoa.

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

Os ricos pretendem não se admirar com nada, e reconhecem, à primeira vista, numa obra bela o defeito que os dispensará da admiração, um sentimento vulgar.

A longo prazo uma profissão é como o matrimônio; apenas se sentem os inconvenientes.

A solidão liberta-nos da sujeição das companhias.

O nosso espírito é essencialmente livre, mas o nosso corpo torna-o frequentes vezes escravo.