Dedicatórias Educação Musical
O amor é como uma nota musical: quanto mais você o experimenta, mais aprende sobre ele. É uma jornada de descoberta, cheia de nuances e sensações, cada vez mais profunda e mais rica. É como ouvir a nota mais alta de um violino, ou a mais grave de um contrabaixo; cada nota diz algo diferente, mas juntas, todas elas formam uma melodia intemporal. Assim é o amor: um sentimento intenso que nos ensina, nos encanta e nos completa.
O Beiradão é muito mais que um gênero musical, o Beiradão além de ser uma cultura completa é um ideal de vida.
Uma nota musical pode não dizer nada, mais varias notas formando uma bela harmonia pode dizer simplesmente tudo.
Me tornei seu instrumento musical de todas as formas possíveis e imagináveis. Sempre seguindo ao seu ritmo, intensidade e sonoramente ao teu gosto , vontades , desejos e prazer . E a cada nota tirada do meu corpo , se deliciava dizendo : Dance para mim , minha menina!
Elis Silva
A arte musical é cura em várias vertentes para humanidade, por isso agrega valores significativos na sociedade.
Eu sou diferente de tudo que eu conheço. Primeiro no meu gosto musical, meu jeito de ser, meu jeito de viver. Sou um eterno meio-termo, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas Eu, minha essência. Desapegado, independente e com pontos-de-vista diferentes. Indiota e brincalhão, mas meio frio. Inseguro, mas totalmente determinado. Uma pessoa que gosta das coisas e momentos simples, e de uma boa conversa aleatória. Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos, gostos diferentes... Sou diferente das outras pessoas que eu conheço. Eu não olho primeiramente o corpo da pessoa e me atraio, eu me encanto pelo som da risada, pelo jeito de andar, de falar, pelo gosto musical. Eu amo quando a pessoa fica sem jeito, acho tão fofo. Eu me preocupo sempre em conhecer bem a pessoa, eu tento reconhecer quando ela está triste sem ela precisar dizer, eu tento completar a outra, eu tento fazer com que ela se sinta melhor. Eu dou amor, porque eu quero receber amor.
Dançar. O Dançar é o desenho do corpo jorrando das células a poesia da musical interna, externando a alegria do ser, que dança!.
"O rock é o estilo musical no qual você pode agregar, ou os artistas agregam, talvez, o maior número de outros estilos. Led Zeppelin fez o reggae "D'yer Mak'er e o clássico indiano "Kashmir". Os Rolling Stones fizeram a oriental "Continental Drift". Era comum o Deep Purple colocar trechos de Bach, Beethoven, Lizt, etc., não só ao vivo mas também em discos de estúdio. E o rock progressivo era nitidamente marcado pela música erudita. Emerson, Lake and Palmer tocaram "Fanfare of the Common Man", o "Hino ao Homem Comum", de 1942 no estádio de Wembley, vazio, em um dia muito frio, realizando um vídeo só para tanto. O Queen se utilizava de elementos de óperas culminando em "Bohemian Rhapsody". E o Pink Floyd, nem se fale, compunham temas que foram utilizados em propagandas de TV, séries e trilhas sonoras de filmes.
Este tema daria um livro de tantos estilos que os roqueiros agregaram às suas músicas."
A arte musical contemporânea também deve transmitir leveza e reflexão. A violência de um discurso sem ideias é só ruído para a percepção.
Amor é galante e musical, um desejo de bailar que alimenta os propósitos e não conhece as impossibilitados, pois tocar os mundos no saciar o apetite apaixonado em festa, carinho e vivacidade.
A vida é igual um instrumento musical, aos poucos você vai aprendendo a tocar ela e se aprimorando a cada dia que passa.
"Uma pessoa com gosto musical eclético é aquela que possui várias linhas de pensamentos, que seu gosto varia e não se restringe a um determinado ritmo, vertente ou opinião. Um fator de relevância é que várias pessoas se prendem a um mundo onde existe apenas uma verdade e geralmente a própria, e do ponto de vista geral essa não é a verdade absoluta, o que se deve fazer é conhecer outros pontos de vista, não é obrigação que o indivíduo goste do que está escutando, mais sim conhecer e respeitar, é inconcebível criticar e julgar o que não se conhece."
(Mário Luíz)
Eu vejo seu corpo como um instrumento musical, eu queria tocar-te, tocar seu corpo, sua pele, seus cabelos e principalmente seu coração, mas quem sou eu pra te ter como apreciação, se isso não vai além da minha imaginação?
É muito importante que o profissional da música desperte não só para o teor da produção musical, mas como a música em seu padrão primordial afeta ou auxilia a saúde das pessoas.
A experiência energética dos sons de cura purifica a alma e transcende a simples audiência musical.
Nem sempre é possível ser a estrela principal do musical. É preciso ter humildade e profissionalismo para ser corista, quando necessário. Mas vai explicar isso pra quem acha que nasceu pra ser o Pavarotti.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
