Dedicatórias de avós para finalistas

O menino de luz.
Havia um garoto, cheio de sonhos, com muitos planos. Sorridente, pensativo, popular, extremamente contente.
Seguia dia após dia buscando tudo que estava a sonhar, mas começaram a achar que ele não era capaz de alcançar.
Pessoas falavam que era perca de tempo sonhar tão alto, que era impossível atingir o topo começando de baixo, ele ouvia, mas não escutava! Era adepto da teoria que só o esforço o faria chegar onde tanto almejava.
Assim foi seguindo, sonhando, lutando, subindo cada degrau, só não imaginava que no mundo havia tantas pessoas dispostas a fazer o mal.
Um dia ouviu de um velho senhor, meu filho, cuidado, nem todas as pessoas que estão ao teu redor, estão efetivamente ao teu lado.
Era tão jovem, tão inoscente, não conseguia compreender, demorou muito pra perceber que muitos dos que lhe desejavam boa sorte, torciam na verdade para ele perder.
O moleque foi crescendo, as conquistas foram chegando, e lhe deixou confuso a proporção com que cada objetivo que alcançou mais solitário o deixou.
Não demorou muito pra perceber o real significado das palavras que um dia o velho veio dizer, conheceu a verdade, viu que o mundo que imaginava nunca foi realidade, ficou ciente de que de todas as pessoas que lhe estendiam a mão não se podia confiar nem na metade.
O garoto continuou, de olhos abertos, ficou malandro, esperto! Começou a filtrar quem realmente valeria a pena manter por perto.
As vitórias não paravam, mas a triste realidade continuou, as mesmas bocas que na sua presença parabenizavam, na sua ausência o criticavam.
O garoto morreu! O homem nasceu! E ainda era de se espantar tudo que este conseguia alcançar.
A história parece complexa, mas é de fato bem simples de entender, nada nem ninguém consegue parar a trajetória de quem nasceu pra vencer.
Não adianta torcer contra, tratar com deslisura, nem tampouco tenta atrapalhar, é absolutamente inútil tentar apagar a luz de alguém que nasceu para brilhar.

Almeida, 2019.

Inserida por luisallmmeida

Devemos ser merecedores e responsáveis por conseguir vencer nossas lutas para conquistar nossas vitórias.
Todas as lições difíceis nos capacita para algo e por alguma razão.
Tornamo-nos mais fortes quando temos a oportunidade de testar nossos limites e decidimos superar para evoluírmos.

Inserida por loverthink

SOU LIVRE?

Se até puno-me com
Meus peculiares pensamentos,
Como eis de conquistar a carta
De alforria?!
Pego-me lembrando do que
É para ser esquecido.
Torturo-me com o passado
E sofro por antecipação
Do relógio adiantado.
Ensinaram-me a ter liberdade
Seguindo oportunos passos.
Releia essa frase e questione-se:
“eu realmente sou livre?”.
Outra vez, conduzido.
E é assim que estamos existindo...

Inserida por carolinabastian

A esperança que vem a incerteza do amanhecer faz dos sonhos um labirinto.Sorrio para a vida Danço para a noite aprendi com os erros mais não deixo de amar. O perfume das rosas invadiu meu quarto enquanto eu dormia e sonhava que escrevia poesias, No alto do meu sonho a lua me disse quero te ajudar a reencontrar a magia da noite,
Não foi eu que lhe roubei e eu não sei quem foi mas posso ressuscitar seus sonhos reconstruir a esperança que em ti se quebrou ouvirei de você cada palavra que venha me dizer. Disse-lhe ok minha amiga Ilumine minha noite, entre pela janela do meu quarto e dê brilho aos meus olhos meu quarto clareou tudo se iluminou era dia acordei .
Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

"Perseverai na fé, e conquistarás o mundo ao teu redor!"

Inserida por NonatoMontes

Sou um homem, e tenho um sonho.

Inserida por LirioPanda12

As vezes, estendendo a mão...
Conquistamos um coração.

Inserida por edsoncachoeirense

Ganhar é pra quem tem sorte; conquistar é pra quem tem capacidade.

Inserida por DablioMelo

Eu tenho um sonho, e usarei todos os meios legais e necessários para que o mesmo se concretize.

Inserida por gilmar_morais

Uma vida sem sonhos é uma vida sem sentido!

Inserida por Desconhecido_13

Que abril seja um mês de colecionar conquistas e bons momentos.

Inserida por ElidaJeronimo

Valores !!
Quem passa por cima dos valores morais, eticos, e humanos para conquistar suas metas, se fundi com ele mesmo, e caminha contrário ao crescimento e desenvolvimento.
O fio condutor para o processo evolutivo, é o amor, o respeito, e a lealdade, com ele e com o proxímo.
Exatamente ai , estão canalizados tdas as luzes, energias, disciplinas, e aprendizados!! Simone Vercosa. .

Inserida por vercosa

Morena da pele sedosa
De lábios de sonhos
De sorriso cativante
Desejo teu abraço como meu abrigo
Meu porto seguro em tempos
De tormenta e perigo
Teu sorriso me ganha
Teu olhar profundo me apanha
E me enternece
Enquanto me prepara
Para a magia do teu beijo que me aquece

Inserida por ricardo_barros_1

"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."

Inserida por ambomfim

Bom dia coração ❤
Realize os seus sonhos com sabedoria.
Bom domingo a jornada apenas está começando.
Ânimo e fé.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Se eu sonho em casar? Claro que sonho, mas para isso tem que ser um homem perfeito para mim

Inserida por GislaineFraga

Nos momentos de aflição, são os sonhos que nos mantêm em pé!
Helda Almeida (03/04/2019)

Inserida por SUN3RISE

A sabedoria é um presente, já a humildade precisa ser conquistada.
Você pode até adquirir sabedoria, mas se não conquistar a humildade, será apenas mais um vilão.

Inserida por ValterLemes

Viver é enigmático
Mágico
Fantástico...
Sem ânimo é trágico.

Viver é conquistar
Aventurar
Desvendar o dia...
É com medo encarar a realidade.

Viver não é só respirar
É existir
É se mover
É acordado sonhar
Respirar e se inspirar.

Viver é amar
Amar é sorrir
Amar é chorar
Chorar é alegria
Chorar é agonia...

Viver é desvendar o dia
É respirar na esquina
É duvidar na encruzilhada...
É sentar na beira da estrada.

Viver é surpreender
Segregar devaneios
Surpreender a si mesmo...
Viver é guardar segredos

Inserida por regismeireles

Para que resgatar sonhos, empoeirados no fundo do baú? Concretos demais, para alguém tão abstrato.

Inserida por F5