Dedicatórias de avós para finalistas
Sem saltos de imaginação, ou sonhos, nós perdemos a exitação das possibilidades, afinal de contas, sonhar é uma forma de planejar.
Somos a história que escrevemos, o importante é acreditar nos seus sonhos e pintar a vida com as cores da sua imaginação. Afinal só você tem sua tela.
A paciência e a persistência são imprescindíveis para tudo que queremos conquistar. Uma nos levará a saber esperar o momento certo de agirmos, enquanto a outra nos levará a persistir naquilo que acreditamos.
Seja livre para escolher o seu caminho, tomar suas próprias decisões, traçar seus sonhos. Seja livre para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente. Mas prepare-se para assumir toda e qualquer responsabilidade sobre suas escolhas. Na liberdade do livre arbítrio plantamos sementes. No decorrer da Vida colhemos os respectivos frutos.
Nessa vida, temos mesmo é que seguir nossos sonhos. Senão só estaremos perdendo tempo.
EU SOU
Eu sou o outono e o inverno,
Eu Sou do Arco-Íris o amarelo,
Eu sou do sonho, a razão,
Eu sou apenas, um coração.
Eu sou do espaço, a dimensão,
Eu sou o novo e o velho,
Eu sou do amor, a busca,
Eu sou da busca, o começo,
Eu sou do começo, o medo
Do medo, o recomeço,
Do recomeço, o fim
Muito além de mim.
O homem capitalista, via de regra, é do tamanho de seus sonhos: pequeno e insignificante. Por isso vale pouco, e quase sempre dele sobra troco.
Mais um dia esta se passando
E eu aqui estou
Tentado fazer de meus sonhos a minha realidade
Tentado fazer de minha tristeza a minha alegria,
Olho para o céu e vejo que tudo aos poucos
esta escurecendo, e lembro de tudo
Que fiz, e tudo o que deixei de fazer nesse dia,
E me pergunto será se magoei alguém?
Ou será que deixei de fazer alguém feliz?
Às vezes choro ao final do dia,
Pois em varias situações deixei de ser forte
E me tornei fraco, deixei de ser um sonho.
e me tornei um pesadelo.
Ao final do dia sempre olho para o relógio
E vejo que deixei muitas horas vagas
Que deixei um novo tempo passar,
Será se terei uma outra oportunidade
Para fazer o que não fiz?
Ou será que não?
Os sonhos são uma tênue linha entre o mundo real e o submundo. A morte é o desaparecimento dessa linha!
sonho ou meta ?
Uma meta é um sonho com prazo.
Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”.
Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual poderá ser realizado.
O simples ato de criar uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.
Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.
Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de planejar. Se você não o planejar, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.
A conquista da energia da essência nos dará asas, e o universo será como a área de serviço da nossa casa.
Um sorriso só é conquistado quando se ganha um olhar sincero, quando se encontra uma amizade verdadeira, quando ocorre um gesto de carinho ou quando vemos o respeito demonstrado pelo próximo.
Fazer surpresa. Cozinhar juntos. Conquistar. Conversar. Sorrir. Entender. Entender o olhar. Entender o sussurro. Viajar. Imaginar. Sonhar. Amar. Fazer Carinho. Dar apelido. Fazer surpresa. Cozinhar juntos. Abraçar. Beijar. Viver o outro. Enxergar o outro. Secar as lágrimas. Chorar junto. Orar junto. Segurar a mão. Beijar as mãos. Beijar a testa. Reconciliar. Chorar de alegria. Se declarar. Fazer loucuras. Viver. Passear. Almoçar. Tomar chá no inverno. Fazer chocolate quente. Respeitar. Ser sincero. Elogiar. Elogiar até o outro ficar sem jeito. Escrever cartas. Mandar mensagens surpresas. Mandar e-mails. Contar novidades. Ficar ansioso. Churrasco no domingo. Passear de metrô. Não ter vergonha de ser cafona. Sair na rua com creme no cabelo. Sair de pijama. Fazer as unhas. Tirar mil fotos. Fazer mil vídeos. Esperar. Chorar de tanto esperar. Esperar de novo. Relicário. Desejar. Amar sem medo. Fazer piadas sem graça. Ser verdadeiro. Acreditar na gente. Enfrentar tudo. Ser amigo. Contar segredo. Sussurrar segredos às 3 horas da manhã. Cuidar. Cuidar mesmo quando não se está doente. Ser fiel. Ser fiel ao sentimento, ao que une pra sempre. Acreditar que é pra sempre. Cantar músicas de ninar. Compor músicas de ninar. Tocar teclado. Fazer enxoval. Estudar. Artesanatos. Ser sua. Me entregar. Ter coragem. Me superar. Me amar.
Tantas outras coisas que o seu nome me faz lembrar. Ouço a sua voz ou alguém pronunciar o seu nome e passam mil coisas pela minha cabeça.
Você foi especial na vida de tantas pessoas e Deus permitiu que você pudesse ser muito mais que um amigo pra mim, e saber disso me faz um pouco mais feliz todos os dias.
Parabéns pelos seus 25 anos. Essa idade é linda, você está mais lindo do que nunca, radiante.
É bom sonhar com você, planejar nosso futuro que está tão perto. E eu oro a Deus e peço que te cuide pra mim como Ele faz desde quando eu ainda brincava com a minha Barbie e sonhava em namorar o meu Ken um dia. E o meu Ken chegou *-* (você vai me matar quando ler isso.)
Obrigada por ter mudado tanto coisa, por ter trazido uma alegria imensa pra minha vida, ter me tirado daquela solidão chata e me trazido bons sonhos.
Você é o meu sonho bom, Tharsis.
Que implica comigo, com as minhas manias, fica me testando pra saber se não vou te socar todas as vezes que vai fuçar as panelas, finge que tá bravo, faz cara de criança, faz drama pra não tomar o remédio e me irrita sempre que pode só pra conseguir me fazer sorrir depois.
Eu te amo, e por isso não há fim, não há mapas, não há tristeza nem alegria sozinha, não a taxímetro estipulando preços. Eu agora ando distraída, distraída como uma alegria nova.
Você diz que tem um sonho… Esse sonho… Você tem de torná-lo realidade. Torne o seu sonho maravilhoso em realidade e ele se tornará a sua verdade. Se alguém pode fazer isso, é você!
Gosto de gente que quebra as regras, que muda os sonhos, muda o cabelo, joga fora as vezes rabiscos antigos. Gosto de gente que não tem medo, alias coragem pra tudo, que arrisca, ultrapassa os limites corre riscos, essa gente que os outros acham "loucos". Gente teimosa e persistente que abala geral, quebra os muros da a cara á tapa, e que sai de qualquer situação como se nada estivesse acontecido, que faz de qualquer lugar sua casa, de qualquer ambiente o seu sossego, gente que vive seja como for, gente que não é fazida, que não implica com comida, com hora, com lugar, com a música, mas que vive as músicas que ama. Quando no fim não temos muito tempo pra nada, porque não ser um pouco mais flexível com tudo!
Você me estremece com o seu olhar, me arrepia o abraço, me encanta com palavras, me conquista com atitudes e me sacia com seu corpo.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- 34 frases de amor para netos que celebram essa conexão única e inesquecível
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
