Dedicatórias de avós para finalistas

Em algum lugar, perdido no passado, vivemos outras vidas, com muitas histórias, sonhos e amores. Conhecemos tantas pessoas, aprendemos e ensinamos muitas lições que estão cravadas em nossa alma. Trilhamos vários caminhos, alguns de luz, outros de trevas. E hoje, no momento presente, reencontramos antigas amizades e velhos amores, formados num passado longínquo. E vamos resgatando laços afetivos construídos durante nossa existência infinita. Espíritos Afins que se reencontram. Também formamos novos laços, conhecemos novas pessoas, vivemos novos amores. E assim vamos modelando nosso espírito, sempre na busca do aprendizado, da evolução. Na roda da vida nada se perde, tudo faz parte da nossa história eterna.

Que seus sorrisos pesem mais do que as lágrimas.
Que você tropece em milhares de sonhos prontos pra serem realizados.
Que seus olhos sempre encontrem motivos pra brilhar.
E que Deus afaste de você as más pessoas e suas más intenções.
Que nada te roube a leveza, a doçura, o querer bem.
Que sua inspiração jamais acabe.
E que a vida te jogue na cara mil motivos pra ser feliz.


[Mil vezes amém.]

Eu sou assim, como você vê - pura nos traços, colhedora de flores... pouso como fada de sonho em sonho.

Liberdade é voar por espaços que vão ao encontro dos nossos sonhos.

Conquistar é transpor barreiras, vencer desafios e alcançar a vitória almejada na luta do dia a dia.

Esteja preparado para tudo.As alegrias,tristezas,conquistas,decepções, são estados.O que mais importa é ser feliz e viver um dia após o outro!

O sonho é seu e de mais ninguém. Você é o único que pode construir ou destruir o seu sonho, ninguém mais poderá fazer isso.
Você pode, você consegue, se tão somente se entregar àquilo que você acredita.

Pelo universo de minha alma
lhe procurei.
No emaranhado de meus sonhos
lhe desejei.
Meu coração a você entreguei.


Vislumbrei fazer de você,
a luz de cada novo dia,
o vento a acariciar minha face,
o calor para aquecer minha existência,
a lua a brilhar em minha noites,
a estrela a riscar o céu e mostrando-me o caminho.


O caminho que seria de nosso amor,
caminho de risos e cumplicidade,
de loucuras, sem ansiedade.


Mas me vi só,
coração sofrido,
alma virou pó,
sonhos desfeitos,
amor ferido.


Na minha busca louca,
encontrei esse amor impossível,
amor que deixou o gosto amargo na boca,
amor doado, amor terrível.

Viva a vida! Acredite em seus sonhos. Encontre em
seu caminho: o brilho do sol, as cores do arco-íris, o fulgor
das estrelas, a Paz, o amor, e a esperança!

VIAJAR...
é NAVEGAR no imaginário,
é BUSCAR o sonho,
é ALIVIAR a alma

O cálculo da relatividade é difícil mas te conquistar é impossível.

As 6 leis para a conquista da Auto-responsabilidade.

1 Se é para criticar (os outros), cale-se.

2 Se é para reclamar, dê sugestão.

3 Se é para buscar culpados, busque solução.

4 Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.

5 Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.

6 Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Você é o meu desejo proibido...
Meu sonho mais querido...
Minha vontade mais perfeita...
Minha saudade mais querida...

"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro”.

( (Fala de Tuahir), em "Terra sonâmbula", São Paulo: Companhia das Letras, 2007.)

Em vez de viver mais um dia sem agarrar um sonho que está ao meu alcance, eu prefiro viver meu sonho e agarrar a morte.

O medo segue os nossos sonhos, menina linda eu quero morar na sua rua, você deixou saudade. quero te ver outra vez, você deixou saudade.

Um objetivo é um sonho com um prazo.

Me ganhou com seu sorriso,
Me conquistou com seu olhar,
Me enlouqueceu com seu corpo de mulher,
Que não consigo parar de olhar.

Seu sorriso é perfeito,
Seu olhar encantador,
Seu corpo uma beleza,
E com tudo isso me conquistou.

Com seu olhar me animo,
Com seu sorriso fico feliz,
Com sua presença fica perfeito,
Que pena que isso é tudo que nunca vi.

🎭 visão de favela 🎭

Eles vão rir do seu sonho e aplaudir sua vitória porque na vida é assim, dias de luta e dias de glória.

-Morte em vida

Desperto doa meus sonhos
Se foram os momentos risonhos
Afasta-se a felicidade,
Vem à revolta e a realidade
A depressão a cada dia me invade...
Fazendo-me mergulhar,
Em um mundo de maldade entre choro, desesperos angustiam...
Arrependo-me de ter nascido.
O bom hoje, pra mim não faz sentido,
Não existe sanidade
Não existe alguém por mim.
Só eu sigo,
Adiantando o meu fim.
O amor não existe,
Existe uma dor,
Alguém feliz por te ver chorar!
Por isso, sorrio,
Mesmo nos caminhos mais sombrios,
Às vezes a droga,
Ou como tu chamas “O tempo”
Assalta-me lágrimas,
Lágrimas transparentes,
São como serpentes.
Do meu futuro não espero nada,
Simplesmente encurto minha sentença.
Desvio da estrada
Talvez um dia perto do meu fim,
Mesmo que fim signifique tarde demais,
Eu descubra que as pessoas
Sabem viver bem mais
Do que um bastardo ou incapaz!
Provem e lutem por um momento de esperança...
Que realmente possam acreditar
Que o futuro é cada criança...
Desculpe-me, más não me cobre demais,
Toda calma e amor não me pertencem mais...
Se foram com minha alma!
Provem-me que Deus existe,
Dêem-me alguma pista,
Antes que eu desista...
Não grite comigo,
Sou confusa e não surda...
Finjo-me muito bem de muda,
Más quem cala vê e sabe,
Muito mais que quem se ilude com a malandragem...
Que os governadores e políticos de amanhã...
Honrem honestidade,
E não a grana da cidade...
Parece tão medíocre, que eles caluniem...
Sem na eleição, por nós dizem.
Promessas e com a mentira oculta se reúnem!
Há muito mais crianças no hospital,
No que verdades em fulano de tal...
Daquela boca sai tanta sujeira...
Antes arrancassem à língua.
Acabaria a revolta justa
Da sociedade sofredora e sem culpa!
Aqui grafo e relato
A sujeira dos verdadeiros ratos...
Ladrões disfarçados de chefões...
Morreria feliz se fosse agora,
Não sentiria falta...
Existem outros mundos afora!
Aonde talvez, com os que se foram.
Realmente haja amor, verdade, lealdade.
Tudo o que nos falta na humanidade...