Dedicatórias de avós para finalistas

"Quando jovem, você acha que pode conquistar o mundo, mas a medida que fica mais velho, sente que já não é mais assim. Dia após dia, você comprova que é um escravo do ambiente e do hábito. Em vez disso, deve afirmar, todos os dias: "Sou o conquistador de tudo. Posso morrer, mas morrerei livre, no regaço de Deus. Não ficarei atrás das barras dos maus hábitos e do destino."

A liberdade virá se você meditar todos os dias e fortalecer a força de vontade. Foi você quem criou a prisão. Você forjou as barras e, portanto, é você quem precisa rompê-las. Seja um fugitivo: fuja da prisão da carne. Escape de todas as celas de maus hábitos, apegos, emoções, desejos, vida e morte. As barras da cadeia em que sua alma se encontra prisioneira podem ser serradas com a serra da sabedoria. Quanto mais usar a serra da meditação, mais livre ficará. Nele, saberá que esta vida é como um sonho, é simplesmente uma apresentação teatral."

Sou uma mulher cheia de desejos e uma menina cheia de sonhos.
Sou uma mulher que luta e uma menina que chora.
Uma mulher que enfrenta, e uma menina que brinca.
Sou uma mulher correta e, ao mesmo tempo, uma menina travessa.
Sou, simplesmente, eu mesma: filha, esposa, mãe, amiga, amante.

Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino.
Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de liberdade.
Bom mesmo é viver assim: sem amarras, sem apego ao passado
e sem preocupações com questões que ainda não foram superadas.

O mundo ainda tem muito o que evoluir, há muito a superar.
Eu penso, reflito, analiso.
Sou um ser em constante mutação.
Sou "eu mesma", mas nunca "sempre a mesma".

Não sou normal, porque ser normal é chato.
É repetitivo, e eu gosto de transformações.
Gosto de olhar por vários prismas,
de mudar de opinião, de gosto, e de rumo, se for preciso.

A mudança não é apenas física,
mas também abstrata e intrínseca.
A beleza e a juventude passam,
mas o conteúdo da alma permanece.

Deixa-me que te confidencie
Todas as minhas fantasias
Desejos e sonhos guardados
Amores profundos velados
Que percorra tuas curvas
Que preencha tuas lacunas
Que eu seja teu, que sejas minha
Que docemente te possua
Por entre gestos e afetos
E que enfim, me
esqueça de mim
em ti.

Precisamos mais que sonhos e desejos... precisamos de atitude.

Tenho um mundo grande. Sonhos maiores ainda. Carrego nos olhos a suavidade de um sentir desajustado. Sou o que sou. O que fui não interessa. O que resta é essa normalidade exagerada que não se limita. Finjo ser normal. E não convenço. Brinco de ser menina, arco-íris, luz e purpurina.

A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho.

Quando você menos espera,
novos sonhos invadem a alma,
aceleram o coração
e fazem parecer
que tudo vai ficar melhor.

Ideias, sonhos e esperanças crescem em nós, e depois são esmagados pela dura realidade.

Evoluir é compreender que a distância entre os sonhos e a realidade, é apenas a sua força de vontade.

Todos podem ver a tática que emprego para conquistar, mas o que ninguém pode ver é a estratégia da qual decorre a vitória.


("A Arte da Guerra")

Uma noite cheia de luz e cheia de sonhos bons é o que eu desejo. Que Deus com sua infinita bondade nos traga a paz e renove nossas esperanças para o dia seguinte. Que sejamos gratos por cada dádiva que ele nos oferece!

Um coração que crê realiza seus sonhos.

O Tigre e o Dragão
Filme: O Tigre e o Dragão

...dormir...parar de pensar...esperar o sonhar...para te tocar...para em teu sonho estar...

Reduzi tanto meus sonhos, minhas fantasias, minhas esperanças. Ando espantado com o tempo. O tempo é a única coisa terrível que existe. O tempo que passa e leva de arrasto, aparentemente aleatório, a juventude nossa e dos outros. Não é amargo, é apenas real.

Meus sonhos me fazem bem.
Com eles, eu vou além,
Dos limites dos meus passos

Todas as diretrizes são resultado de um planejamento e todo planejamento é resultado de sonhos.

⁠Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

Raul Seixas
Música: Prelúdio

Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?

Sonho, foco e satisfação, esse é o ciclo!

Hoje eu roubaria você para mim! Levaria para
uma casinha que construí nos meus sonhos. Ela
pequena, no meio do mato, mas lá tem um lindo
Pôr-do-Sol.
Ficaríamos na varanda, sentados em um
balanço, vendo as horas passar. Me aninharia segura
em seus braços. Tudo ao som de uma sinfonia de pássaros.


Quando a noite chegar e a Lua começar a clarear.
Nos deitaríamos em uma rede colocada entre a goiabeira e laranjeira.
Eu te falaria sobre as estrelas.


Nos Amaríamos ali. Tendo somente a Lua como cúmplice.
Em frente esta casinha tem uma plaqueta escrito:
“Aqui mora o Amor!”
Eu juro, hoje eu roubaria você para Mim.
Beijo-te com Carinho.