Dedicatórias de Casamento

Cerca de 50623 dedicatorias Dedicatórias de Casamento

As dores do mundo
Eu sinto as dores
Dos trilhos
Órfão casal
Sem o carinho do trem

Eu sinto as dores
Do sertão
Chuva torrente
Luar? Platinar a quem?

Eu sinto as dores
Do parto
Calor da alma
Seus chutes também

Eu sinto as dores
dos meus amores
Castos pastores
Sem teus olhos decolores

Eu sinto as dores
Das flores
Que florescem teus lábios
Mas choram o campo

Eu sinto as dores
Das palavras
Presas nos olhos
Se afogando no sal

Eu sinto as dores
Dos braços
Pontes eternas
Entre a alma e o corpo

Eu sinto as dores
Dos meus pés
Seguindo os sapatos
Que seguem tua voz

Eu sinto as dores
De cães doentes
Que comem capim
E não sabem falar

Eu sinto as dores
Dos meus tremores
Sem os cobertores
Dos teus amores

Eu sinto as dores
Da inocência tua
Que olha adiante
E só vê uma sombra

Eu sinto as dores
Da pressa tua
Que olha atrás
E não vê a minha.

Inserida por katiacristinaamaro

Sal e açucar diferença nobre açucar doce sal salgado o amor doce vive mais o casal salgado tem que ser fresco :/

Inserida por vitoriaarmanda

Não há nada pior que um casal que se une para tentar um relacionamento, onde ele tem Complexo de Édipo e ela, Complexo de Electra. Ambos já tiveram mãe e pai. Mais prudente não reviver isso e dependendo, melhor esses tipos jamais se encontrarem.

Inserida por swamipaatrashankara

O amor é sempre uma pessoa, nascida de outras duas: o casal".

Inserida por jeanrosana

Todo casal tem uma canção-tema. Por isso seria bom prestar atenção na sua relação quando algum dos dois ouve a tal música e além de não lembrar dela, diz que "musiquinha xarope" e desliga o som...

Inserida por swamipaatrashankara

A serpente do Éden representa os desejos dominando a razão humana, visto que Deus ordenou ao casal que não comessem do fruto proibido, mas tentados pelo desejo de conhecer eles transgrediram a ordem que lhes foi dada. Já a serpente de Moisés representa o domínio da razão sobre os desejos.

Inserida por Mario11

Os motivos para a felicidade de um casal pertencem aos dois! A felicidade em um relacionamento só pode existir numa relação bilateralmente. Não é possível ser feliz unilateralmente! Também não é possível supor baseado-se em suas próprias conclusões que o outro não é feliz. O diálogo precisa ser o meio de resolução de todas as incertezas que achamos que o outro tenha!

Inserida por givasdemore

Quando um casal se apaixona são um para o outro bichinhos, como por exemplo, gatinha(o), pegam no colo, tocam-se, com o passar do tempo viram bichos grandes, porco, vaca, aí já são pesados e não suportam o peso do outro! A falta de amor vai tornando-os bichos cada vez mais ferozes, torna-se difícil chegar perto ou ser tocados!

Inserida por MariliaMasgalos

Há encontros de casais que até o casal mais atrapalhado na fé é abençoado pelos conselhos de outros casais, graças o poder da Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

As vezes eu me pegava tentando entender o que fazia de nós um casal e o que seria um grande motivo para brigarmos ou terminarmos algo que nem existia de fato.
As vezes eu só queria entender o que havia se tornado a nossa relação, eu já não gostava mais daquele posto que me era importo, pois eu queria mais.
Já estava cansada de guardar seus segredos e de saber que você tinha outras na sua cama desfrutando do seu prazer e eu me perguntava: o que me diferencia?
Será que ele olha para elas como olha pra mim? Será que tem um jeito especial de tratamento que só eu recebo? Eu me perguntava dia e noite. Para mim isso era importante para saber se eu era importante. Eu tinha uma necessidade de ser única, de ser especial, de ter características dele que me colocassem em uma posição de destaque diante das outras.
Numa relação tão anti-convencional como a nossa, eu esperava identificar formas peculiares de expressão do amor.
Eu passava um tempão poetizando cada momento que eu havia vivido com ele. E cada momento tinha um cheiro, um sabor e uma música de fundo.
Meu erro foi querer demais, poetizar demais e acreditar que a nossa história era uma história sem fim.
Hoje não aceito que é passado e portanto evito o presente para não te perder lá trás. Ainda as vezes me pego conversando com você na minha imaginação e em nossas conversas, rimos, trocamos frases de amor e discutimos muito, a milésima DR de nossas vidas que já não se cruzam.

Inserida por IngridOliver

Num dia de céu azul,
numa floresta verde nasceu uma onça branca
filhotinha de um casal de onças pintadas.
Foi um espanto para todos,
ela era diferente.
Os pais eram pintados e ela
nasceu branca.
Os irmãos eram pintados,
os primos eram malhados,
tinha até uns listrados.
Mas ela era branquinha como um
papel sem desenho.
Branquinha como as nuvens,
branquinha como as margaridinhas.
Mas também branquinha como a
oportunidade de ser da cor que queria.
Por enquanto que ela crescia,
sua cor mudava todo dia.
Quando ela brincava no barro da
beira do rio, ficava marrom.
Quando ela brincava no mato ficava verdinha,
quando comia melancia,
ficava cor de rosa e quando chovia,
ficava branquinha de novo.
E teve um dia que até pintada ela ficou,
foi quando no seu peito uma criancinha
sem medo um coração desenhou.

Inserida por andresaut

O gato

Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.

Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.

Inserida por fatimafriozi

Um casal em fornicação pode ser restaurado pela fé e na santificação do Espírito.

Inserida por HelgirGirodo

Mas bonito que um céu azul, só um casal apaixonado em baixo dele...

Inserida por leticiaaguiar844

Quando o amor, a sinceridade e a cumplicidade do casal está em dia o resto se adapta!

Inserida por suelenaccioly

O casal

Após o casamento, o marido passou 4h so a olhar no certificado do casamento. A esposa perguntou: porquê esse tempo todo a olhar no certificado? O marido respondeu: estou a procurar a data de expiração do nosso casamento...

Inserida por Contreiras45

"Questionário para encerrar o tema "Crise do Casal" - Texto 81


"Esse questionário não é de minha autoria - desconheço o autor - mas uso muito com os casais. Façam separadamente e depois discutam a relação sem mostrar as respostas um para o outro, ou, se não for possível, faça somente você e reflita sobre as suas respostas.


1. Vocês costumam desvalorizar um ao outro? Com que frequência?2. Há partilha de informações, de sentimentos, de pensamentos importantes? Sabem controlar as palavras, as atitudes que magoam?


3. Se mostram amargos, irreconciliáveis?4. Até que ponto permanecem tranquilos enquanto discordam?5. Procuram controlar as emoções negativas, ou seja, um de vocês alivia o clima quando as coisas se tornam tensas ou há descontrole total?


6. Em que medida um escuta o outro? A incompreensão é evidente? Há sinais verbais e não verbais de que não estão escutando?7. Gastam mais tempo discutindo o problema do que tentando resolvê-lo?


8. Há um mais racional e o outro mais emocional? Os estilos para solucionar problemas são compatíveis ou incompatíveis?9. Em que medida cada um é capaz de expressar suas emoções de forma destrutiva ou não?


10. Quem fala mais? Quem sempre dá a última palavra?11. Um interrompe o outro quando discutem a relação? Há desconversas? Há recusas em considerar pontos de vista diferentes?12. Que efeitos um exerce sobre o outro?


13. Ambos querem ganhar o jogo devido aos egos inflamados?14. Há uma forte luta de poder entre vocês dois? Costumam discutir pelo problema em si ou pelo ganho do poder?15. O amor está na relação ou fora de questão?


** Se a resposta da questão 15 for negativa, é de se pensar numa solução adequada para que ambos sejam felizes.

Inserida por Tcheco

O amor não acontece somente quando um casal se junta, quando uma criança nasce ou quando reconhecemos a importância que Deus tem nas nossas vidas, mas sim quando reconhecemos que amigos também são frutos deste amor, que apesar de qualquer deficiência na estrutura, alimentam a felicidade de todos que a compartilham. Amigos também proclamam o amor!

Inserida por RenanPF

Paz e amor formam um casal muito lindo e vivem em harmonia...

Inserida por vitorgustavoduarte

Sabe um dos maiores motivos do fim do relacionamento? Momentos difíceis que o casal não consegue suportar. Então, estou te implorando duramente, para nos amarmos em dobro em momentos de conflito. Vamos cruzar nossos dedos atrás das costas e jurar amor eterno em tempos de aflições. Porque eu tenho certeza nítida, que o mesmo amor que eu sinto por você hoje, foi o que eu senti ontem, será o que sentirei amanha, e o que prevalecerá por toda eternidade. Eu estou te prometendo meu amor, e quero que você também me prometa o seu.

Inserida por GusMot

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp