Dedicatórias de Casamento
Maturidade
Aprendi que só poderemos amar alguém, se amarmos a nós mesmos em primeiro lugar.
Aprendi que não podemos nos relacionar esperando que a outra pessoa nos complete, pois, para entrar num relacionamento precisamos estar completos. Relacionamento é união e não complemento.
Aprendi que ninguém é de ninguém, nosso parceiro (a) precisa ser livre para fazer suas próprias escolhas, pois viver em uma ditadura pode acabar com qualquer sentimento bom e traz muita infelicidade. E se a escolha dele (a) for de querer outra pessoa, é porque de alguma forma ele (a) não estava feliz ao meu lado.
Aprendi que a aparência física é 80% da atração inicial, e com o tempo ela se torna uma porcentagem um pouco menor, mas sempre será importante. As pessoas de hoje são muito visuais e superficiais num primeiro momento, então cuide-se aparência não é tudo mas é 80%.
Aprendi que problemas existem para serem resolvidos, obstáculos existem para serem superados e a cada superação nos tornamos mais fortes, inteligentes e experientes.
Aprendi que cada pessoa é um indivíduo com sentimentos, pensamentos e desejos diferentes do seu, que cada um tem o direito de ser como quiser, e isso não nos torna melhor ou pior do que cada um deles e nem nos dá o direito de julgá-los por suas escolhas, não somos juízes, somos pessoas que também tem sentimentos, pensamentos e desejos que não agradam a todos e nem por isso devemos ser julgados, certo?
Aprendi que se não concordo com algo, tenho a obrigação de dizer o que penso, não impondo meu ponto de vista, mas explicando porque penso de forma diferente.
Aprendi que nem sempre vou conseguir seguir tudo o que aprendi, mas se conseguir serei uma pessoa muito mais feliz e consequentemente as pessoas que vivem a minha volta também, e isso já é uma motivação e tanto.
Que o nosso amor seja verdadeiro e puro, livre de aparências superficiais e julgamentos. Na presença ou na ausência querer bem é amar.
Quando jura ser feita de verdades,
Em minha amada creio, e sei que mente,
E passo assim por moço inexperiente,
Não versado em mundanas falsidades
Ironia seria eu deixasse de amar as rosas todas as vezes que um espinho me ferir-se, assim é o amor.
Amar ao próximo não é apenas dizer com todas as letras que possui respeito pela diferença dos outros. Amar ao próximo não é apenas pensar que tudo está bem, já fiz minha parte, tudo bem e tudo certo! Não, não, amar ao próximo vai muito além do que pensamos, o amor é sentimento imensurável, nenhuma matemática poderá calcular o seu peso e importância nas nossas vidas. E não há outro modo de conectar as pessoas e deixá-las em uma só frequência se não houver amor, respeito, honestidade e com extrema sinceridade.
Amar não é simplesmente ser o bom profissional, nem o bom aluno. Amar é ir além de tudo, não apenas ser o bom, porém sempre buscar fazer o melhor, sem se preocupar em ser bom e reconhecido por todos. A questão é fazer o melhor e não ser o melhor! Aquele que faz o melhor é bem sucedido, com a graça de Deus tem seus passos guiados pelo Salvador Jesus Cristo. Quem faz o melhor é amado pelas pessoas, pode até possuir uns inimigos e desafetos, mas até estes reconhecem que és uma luz que transmite paz, amor, sabedoria, que és um iluminado, onde a escuridão não entra, pois você é um canal que transmite a solidariedade e a harmonia diante de uma sociedade fria, rude, que apenas se preocupa em ser rápida, objetiva, que transformou os homens em números que se combatem nas batalhas do dia a dia por brigas de ego, ocasionadas por uma suposta ascensão do orgulho infeliz às suas cabeças.
Não estamos aqui para fazer parte do jogo dos egos, não estamos aqui para sermos números, estamos aqui para fazer a diferença, não precisamos de pessoas para seguir e praticar o falso respeito mostrado pela sociedade. Precisamos de pessoas que façam a diferença, que se mostrem o canal do verdadeiro respeito, do verdadeiro amor, o amor onde não temos ambição. O amor que a cada dia leva-nos a querer, mais e mais a fazer o melhor, para todos, sem a intenção de ser o melhor. Com humildade, amor, respeito e solidariedade são possíveis conectar milhares de pessoas lutando por um mundo melhor, mas não podemos esquecer por onde isto começa: de nós mesmos!
Jogue suas cartas, deixe tudo claro e se vista de verdades. As regras do amor são inquestionáveis; estão postas sobre a mesa, todas, uma a uma. E sem medo, elas vão se revelando de dentro pra fora, e de fora aos ventos. Quanto mais se tenta evitá-lo, o amor se assume. Quanto mais se busca esquecê-lo, o amor acorda. Quando mais se ousa silenciá-lo, mais alto o amor fala. É assim que funciona. É desse jeito que o amor impera e domina tudo em nós. Então ame e deixe-se amar!
Quer uma mulher calma e centrada que a tudo aceita e se limita às tuas conveniências? Fique bem longe de mim... eu faço parte da tribo das intensas, das loucas, das inconformadas... Eu vivo... eu falo palavrão, eu dou risada, eu bebo, eu tenho vontade própria... não aceito mentiras, nem meios termos, não perdoo traições e deslealdades e tampouco vou ficar te esperando. Enquanto você decide o que quer vou cuidar da minha vida e não estranhe se eu descobrir que você não se encaixa nela... Eu posso te amar com todas minhas loucuras ou posso esquecer que você existe e simplesmente VIVER minha vida da maneira que eu sei, sendo eu mesma...
Tivemos tempo....
Tivemos tempo de abraçar, mas não abraçamos...
tivemos chances de beijar e não beijamos...
tivemos tempo para amar e não amamos,
e agora ?
Reclamar de quê ?
Lamentar do quê ?
O tempo passou como paisagem na janela de um trem que já passou,
O tempo passou assim como todas essas oportunidades,
então só nos resta lembrar que " tivemos tempo",
num tempo que não volta mais,
mais ainda temos um pouco tempo,
de viver todo esse tempo ,hoje, que passou,
e ter tempo de amar,viver e ser feliz !
Meu coração já está bastante atarefado
amando e sendo amado!!
Não adianta tentar me atormentar,
pode me ironizar que eu vou
simplesmente ignorar.
Sabe porque não vai conseguir?
Eu aprendi a me amar e me dar valor!
Meu coração merece se alimentar das
coisas boas da vida e eu estou decidida
a dar o que ele realmente merece:
Amor de verdade e não de metades.
Perfeição
Mulher de encantos
Entre sorrisos, seus olhares
Dos sonhos se faz realidade
Linda de várias maneiras
Sua boca, seus olhos, sua face
Perfeita por inteira
O cabelo ao vento
Seu jeito de falar
Até em silêncio me faz delirar
Suas unhas pintadas em trevo
Em sua boca, um batom vermelho
Seu jeito despojado
Leve e solta pelo ar
Um abraço apertado, um beijo
Um desejo de amar.
Rauan de Santana Rosa
Acredito que é direito legítimo de cada um falar ou não com qualquer outra pessoa. O fato de ela querer muito nossa atenção não nos obriga a aceitar sua aproximação. E isso independe das intenções de quem deseja o convívio.
Posso, se quiser, recusar a aproximação de uma pessoa, mesmo que ela venha me oferecer o melhor negócio do mundo. E o fato de uma pessoa me amar também não a autoriza a nada! Não pode, apenas por me amar, desejar que eu a queira por perto.
Ao forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso, a pessoa estará agindo de modo agressivo, autoritário e prepotente. (...)
Quando as pessoas falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussão sobre o outro, é porque nelas predomina o egoísmo ou o desejo de magoar.
"Flávio Gikovate"
O amor é como uma rosa ou uma flor qualquer que precisa ser cuidada. Assim como a rosa, o amor deve ser cuidado, com cuidado, deve ser regado com carinho, e todos os dias ter atenção para não deixar morrer uma folha sequer. As pétalas do amor não podem ser deixadas cair sem que seja folha morta, essa folha só pode ser jogada no lixo se caso for folhas ruins de um amor, como nos espinhos que seguem e perpetuam em estarem presentes porque são inevitáveis em rosas, no amor. Mas que devem ficar para trás, devem ir para o cemitério das flores, e nunca deixar o amor morrer, porque há um revés entre o amor e a rosa. No amor as coisas não podem ser deixadas para amanhã o que pode ser resolvido hoje, entre brigas e discussões o amor fica perigoso e pode morrer a cada novo espinho encontrado em uma rosa bem tratada. O amor é exigente da gente, o amor é gostoso, é benigno, é um fato, não um fardo. O amor é lindo, pra quem sabe amar, pra quem ama, pra quem sabe valorizar o amor, seja ele de quem for, como for, amor é amar com amor. Já a rosa um dia murcha e morre, e nunca mais volta a ser a mesma, vem outra rosa no lugar daquela, uma rosa limpa, ou preparada pra ser aceita como é, linda, perfumada e cheia de novos cuidados para não deixar morrer tão cedo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre casamento
- Frases de união no casamento
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Frases de Amor Eterno
- Frases sobre o Medo de Amar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois