Dedicatoria para uma Quimica

Cerca de 241712 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Quimica

A vida não tece apenas uma teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.

Não é necessário ser uma câmara para ser assombrado, não precisa ser uma casa. O cérebro tem corredores superando lugar material.

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson.

Hoje é dia de muita estrela no céu, pelo menos assim promete esta tarde triste que uma palavra humana salvaria.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica “Brain storm”.

...Mais

O Universo não é uma idéia minha.
A minha idéia do Universo é que é uma idéia minha.
A noite não anoitece pelos meus olhos,
A minha idéia da noite é que anoitece por meus olhos.
Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
A noite anoitece concretamente
E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso

Eu amo as pessoas que me fazem rir. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.

Se aconteceu alguma coisa com você, pode respirar fundo e relaxar, se Deus tira uma coisa de você ele tem um plano muito melhor, confia.

Você vai encontrar várias pessoas na sua vida, mas uma delas vai mudar sua vida pra muito melhor, acredite.

O que é o amor?

Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos... seu mais profundo, escuro, e terrível segredo que ninguém mais no mundo conhece... e ainda no fim, aquela pessoa não pensa menos de você; até mesmo se o resto do mundo o faz.

Ela está em tal conjunção com minha alma e minha vida. Que, como uma estrela presa à sua órbita, Eu só sei me mover em torno dela…”

Mas o que sou eu então? Uma coisa que pensa. E o que é uma coisa que pensa?

O “puro espírito” é uma pura estupidez: retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado “envoltório mortal”, e o resto é um erro de cálculo — isso é tudo!…

“Você dormiu com o celular embaixo do travesseiro. Porque até uma ligação dele bêbado, de madrugada, te querendo como última opção, pode ser melhor que esse silêncio.”

Foi bom demais te conhecer. Me deu uma fé, uma energia. Sei lá. Amizade é tudo.

O Condor

O Condor é uma ave que desde seu nascimento está destinado a alcançar as maiores altitudes, mas jamais conseguirá isso se enquanto ainda jovem e frágil não tiver a coragem para lançar-se ao espaço e alçar o primeiro vôo.

A Amizade, quando bem cuidada, desde que não podam seus galhos, se expande como uma Supernova, em uma explosão repleta de cores e sentimentos sublimes, característicos do Amor.

O caminho mais curto é sempre tentar mais uma vez.

Minha vida é sempre uma montanha russa e, daqui a pouco eu estou subindo outra vez.

O homem é uma paixão inútil.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., O Ser e o Nada, 1943

Uma mulher sem um homem é como um peixe sem uma bicicleta.

Irina Dunn

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Gloria Steinem. Acredita-se que Irina Dunn tenha criado essa frase por volta de 1970, porém, algumas variações já existiam antes dessa época.

...Mais

A rotina é sempre a mesma: uma pessoa entra na minha vida como quem não quer nada e quando ela se torna vital para mim, decide ir embora.