Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas
Quando construímos uma relação baseada no amor incondicional, reflexo do que somos e do que nos faz feliz, em vão buscaríamos a nossa felicidade se não escolhêssemos trilhar os caminhos do coração.
Rosas
Ao olhar para uma rosa, alguns só enxergam a beleza de suas pétalas enquanto outros só visualizam o perigo dos espinhos que ela possui.
Em qual das descrições você se encaixa?
Lembre-se nós vemos o mundo da maneira que desejamos, logo podemos visualizar tudo com o lado positivo, assim como vemos a beleza da rosa. Não deixe que os espinhos te amedrontem e façam com que não viva intensamente sua vida.
Eu tenho certeza de que os aranhões que possuo por ter me aventurado em um roseiral valeram, pois os sorrisos que ganhei após presentear as pessoas especiais com as rosas colhidas, cicatrizaram todos os machucados.
Vale mais possuir cicatrizes de momentos felizes acabaram, do que uma pele lisa de uma vida vazia sem aventuras.
Nada de flor.Prefiro ser uma erva-daninha,que mesmo sem a beleza e o cheiro das flores é capaz de nascer do seco,crescer no assolar,reproduzir do depravar e não murcham.Neste mundo é mais preciso.
Poderia procurar mil e uma, forma de lhe dizer que tudo na vida, acontece por um motivo, que nada acontece por acaso, porém só quem conhece o intimo do seu coração é você mesmo, suas dores, suas duvidas são suas apenas suas...
...Amor próprio nos dá dignidade e respeito por nós mesmos, se ame em primeiro lugar, se valorize e nunca se esqueça...
Se você não se amar e não se valorizar ninguém além de você, fará isso!
É muito bom ter com quem contar,em quem confiar, com quem desabafar, um ombro amigo nos ajuda a querer ser melhor do que realmente somos, nos da força o suficiente para sermos pessoas mas confiantes, mais perseverantes!
Porém de nada adianta as pessoas ao nosso redor querer nos ajudar se nós mesmos não tivermos força de vontade!
Confie, Acredite, não espere ate amanha.
Para começar tudo de novo, para mudar, para dar um basta, não espere ate amanha para tentar ser melhor do que é, mude, hoje, agora, e se amanha for tarde, carregara sempre a duvida de como teria sido!
Se arrependa do que fez, mas não viva na ilusão de como seria, se tivesse feito!
“A morte é apenas um despertar das ilusões, onde acordamos do sonho de viver e começamos uma nova ilusão."
Uma grande prova de que não podemos esconder nada de Deus, é que não conseguimos esconder nada de nós mesmos.
Todos nasceram para vencer, porem nem todos irão vencer.
Em uma maratona, centenas de pessoas largam de um mesmo ponto, porem só uma atinge o lugar mais alto do pódio.
Estava me sentindo infeliz por não ter sapatos bonitos, então conheci uma criança sem os pés e me dei por satisfeito.
Por vezes tenho uma vontade incomensurável de chorar,
mas não choro,
é por isso que escrevo o desespero nas palavras.
Para entender uma pessoa basta enxergar a sua essência, com defeitos e qualidades; e antes de tudo, conhecer a si mesmo.
Em meio a rimas e pautas o meu coração sente tua falta,
como uma doce brisa ao despertar, como um raio de sol ao amanhecer, em brio de alegrias, alegres cantos alcanço, como é bom saber que o meu pensamento está em você, livre talvez, leve como o ar, senti sua falta no café da manhã, me acompanha até ao entardecer, leve lembrança, doce criança, como pode ser? madrugadas sem você!
Dorme o sonho, dorme a lembrança, dorme o querer, mas ao amanhecer despertam com o dia, e a harmonia de ter o teu bom dia, como pode ser?
Sem ele uma leve agonia inebria todo o meu ser, ai que saudade de você! Assim termina o meu dia, sem você...
O poder é uma ilusão criada, por alguém que ver a sabedoria, como algo distante, estuprando mentes e dominando corações.
Tudo uma ilusão
As vezes penso: será que você gosta de mim? Nem que seja um pouco, mais gosta?! Será que eu existo pra você ou apenas só sou mais uma em sua lista?. Um dia cheguei a essas conclusões e percebi que pra você sou apenas mais uma , mais uma que entro rápido de mais e vai sair mais rápido ainda, que fui só mais uma diversão, um passatempo , vamos dizer assim : Que realmente eu não signifiquei nada pra você. Mais nunca poderá dizer que não te fiz feliz , dei o que você precisava mais não tinha “AMOR” , te dei minha alma , meu corpo , minha vida. E você apenas usou , abusou e jogo fora como se joga algo estragado no lixo. Não nego que não sofri, mais não pretendo seguir minha vida chorando, de cabeça baixa por você. Um dia você vai ver essa menina e vai querer ela de volta , vai perceber o que você perdeu naquele tempo. Quanto a ela ? Ela vai se virar te da um beijo no rosto e vá embora e nunca mais vai te ver. E quanto a você ? Nunca mais vai esquece - lá
O Bambino do violino
A calçada era comum
Uma bela fonte a jorrar
Um belo italiano bambino
Abraçado ao seu violino
Com olhos a catar
A quem pudesse chegar
Suas vestes condiziam
A necessidade sentida
Mas seu alegre olhar
Não podia esconder
Sua vontade de ajudar
Os passantes a sonhar
As muitas moedas roladas
Ficavam sofisticadas
Como a melodia por ele tocada
Revelava o bom das saudades
Aquelas alegres, gostosas
Nunca esquecidas
Que um dia foram vividas
Ele tinha o poder
De oferecer sem perceber
Alegrar os corações
Com acordes de emoção
E talento exímio
De um belo italiano bambino
Felicidade é borboleta à solta
Como uma borboleta que voa livremente, a felicidade flutua na mansidão de nossa existência.
A borboleta tem um tempo determinado de vida, assim também, a felicidade tem seu tempo e sua hora.
Não vivemos num estado de felicidade perene.