Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas
De poema
De poema não se fala
Poema se exala
Como o aroma da roseira
Ou uma bela sexta feira.
De poema não se fala
Poema a gente vive
Só pode viver poema
Quem de poema revive.
Na árvore da vida
Na natureza a orquídea e árvore vivem uma relação de troca. A árvore fornece abrigo e a orquídea fornece nutriente e uma beleza inconfundível. Ao contrário das trepadeiras como ervas daninha, parasitas que se fixam nos galhos das árvores e sugam sua energia, cobrem o tronco de modo a não permitir a passagem da luz.
Na árvore da vida algo semelhante acontece.
Nas relações interpessoais há pessoas ”orquídeas” que chegam à nossa vida agregando-nos a beleza da sua amizade. Numa relação de troca através dos frutos da bondade, empatia e amor, alimentamos a nossa alma, fornecendo abrigo seja no conforto das palavras ou num abraço amigo. Porém, há pessoas “trepadeiras” que nos chegam como “ervas daninha” carregadas de veneno. A princípio parecem inofensivas, mas com o passar do tempo notamos o amargo nos seus frutos de egoísmo, falsidade e maldade, tentando envenenar a nossa alma, sugar a nossa energia e apagar a nossa luz. Que na árvore da vida possamos ter discernimento para identificar as diferenças entre “orquídeas” e “trepadeira” num mundo de ervas daninha.
Trouxe flores para perfumar sua tarde..
Com elas todo meu carinho ...
Vem junto tambem uma porcao magica com cheirinho do bem-querer...
E um bocadinho de docura de amor sem fim!!!
Momentos encantados,abencoados e perfumados vim lhe desejar!!!
Boa tarde!!
Resolvi escrever uma carta
A quem quiser se endereçar.
Palavras tranquilas, sem destinatário
Pra qualquer um se identificar.
Você que tem um aperto no peito, daqueles que te fazem sentir dor em lugares que nem sabia que existiam; você que acorda todo dia nostálgico, com o estômago embrulhado e um nó na garganta; Você que sente que a culpa é sua quando, na verdade, sabe que não é; Você que deu tudo, se dedicou ao máximo e no final foi jogado no lixo; Você que sente vontade de chorar e não possui sequer uma lágrima...
Saiba que não está sozinho.
Dia e noite
No seu olhar me perco
Me deixo levar por esse azul que me hipnotiza
De uma cor que lembra um lindo dia no parque
E quando me deparar com o céu verei a imensidão do seu olhar
E então ficarei mais perto de você
Sob o luar te peço para contemplar as estrelas
Pois elas nos acompanharão onde estivermos
E talvez, só talvez, você veja
O brilho que vejo em seu olhar
E nessa hora a distância não mais importará
Se toca de uma vez e tenta entender, debaixo dessa roupa vive uma mulher! E dentro deste corpo bate forte um coração! Comigo não!
Sei que a traição no ser humano é uma fraqueza, sei lutamos sempre contra nossa natureza, mas que beleza Deus que perfeição?
‘’A história de uma pessoa se mede pela dedicação e amor que ela demonstra pelo lugar onde torna seus sonhos realidade.”
As palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu vos amei não devem ser apenas uma luz para nós, mas uma chama que arda dentro de nós.
A vida é uma dádiva de Deus, cada dia é um presente, agradeça com alegria todo dia e viva contente, não jogue fora nenhum presente, ame todos intensamente.
O meu coração é feito quebra-cabeça, tem uma peça perdida, que quando a gente acha já está tudo guardado na caixa...
Somos seres complexos, humanos,
Uma parte de mim é exposta,
A outra oculta.
Sou consciente, inconsciente, subsequente.
Mas o que falo e escrevo são sentimentos puro e singelo...
Ela não é só uma garota,
Ela é A Garota,
Ela encanta por onde passa, elas esta sempre sorrindo, fazendo charme mostrando sua graça
Ela é o orgulho da família, a maezona das amigas, aquela que todos pedem conselhos
Ela não merece um coração partido, um amor pela metade
Ela merece alguém que segure em sua mão enquanto caminha pelo parque, que tire o cabelo do rosto quando o vento soprar, e que empreste o casaco quando a noite cair
Ela não é só uma garota, ela é A GAROTA e isso não te da o direito de brincar o coração dela
O nosso movimento carrega uma grande riqueza , vinda de uma realidade que se transformou em uma tradição cultural brasileira.É a sensação de entrar na maquina do tempo e chegar aqui agora com tudo isso muito vivo.
Algo que não envelhece por ter história e quando as pessoas que nascem para nossa história,conhecem esta realidade, ficam admiradas de saber que o funk não foi só uma vírgula ou um ponto final é muito mais que isso,são reticências seguida de um papel em branco ,onde você de repente poderá fazer parte.
Cem anos podem se passar e o nosso movimento continuará vivo,porque história não se apaga e não morre.
Não poderemos jamais nos envergonhar de um ritimo que foi feito em união e quem o usa e depois se desvincula é porque nunca vivenciou a história do nosso movimento.
O preconceito veio para quem conheceu esta bagunça comercial,mas o que houve ,haverá em qualquer lugar é só prestar atenção no estado do Brasil, rico pela vasta natureza , mas pobre pelo excesso de pessoas querendo se dar bem ,sem respeito ao próximo atropelando e comprando tudo que vem pela frente . Não nos intrometemos nessas escolhas ,vamos guardar o que de fato ,nos traz boas lembranças.
A nossa história veio de muitas lutas,não desprezamos a atualidade e nem dizemos que não são capazes de fazer o que fizemos,assim como sabemos que temos capacidade de fazer o sucesso acontecer à qualquer momento, pela experiência que adquirida.
Nada foi ou será fácil como imaginam com tantos vícios ,mas não lutamos apenas por um ritmo musical ,porque existem famílias envolvidas e é isso que sempre nos motivou, lutar por eles .
Pense naqueles que ainda vibram e torcem por nós,tudo isso não valeria à pena sem eles.
Não desistir é o nosso potencial ,sem recursos,acham que não existe lugar para nós ,mas foi de onde nascemos , um ajudando o outro e não querendo ser melhor ou contra ...Aqui encontramos a liberdade de poder nos expressar sem amarras ou rótulos.
Uma linda flor nasceu,porque foi regada por um pouquinho de cada um de nós, sabemos que em toda beleza existe seus espinhos , mas não é por este motivo que deixaremos de admirar o que é diferente, o nosso funk foi a época de boa safra,sempre existirá um novo ciclo é assim que crescem as diversidades e o nascimento de novas flores .
"Estar junto de quem te faz bem é uma das melhores coisas da vida!
E um simples abraço, um ombro amigo ou uma palavra de apoio, já podem mudar o espírito de quem precisa da sua ajuda."