Dedicatória para um Amigo
Quanto mais cansado de brincar com os meus amigos eu fico, mais eu quero me cansar. Está aí uma coisa que eu amo verdadeiramente: saborear o tempo, devorar a vida e gastar minha energia junto de pessoas que me fazem bem.
Morar longe da família é fazer dos amigos pessoas essenciais. Conselheiros e ouvintes de vivências e experiências de uma vida independente. Onde você tem que estar preparado para falar pra ele o que você mais queria ouvir.
Não há nada melhor do que amizade leve, consciência leve, coração leve, amor leve. Mas algumas coisas e pessoas... Que a vida leve pra bem longe de mim!
Amizade: Risos, gargalhadas, choros, brisas, loucuras, idiotices, brigas... Tudo isso compõe um pouco a amizade, pode ser amigo, colega ou conhecido, com cada um deles, adquirimos mais conhecimento, seja qual for, e a cada conhecimento uma experiência, devemos conservar a amizade intensamente, então lute por ela. Assim criamos nossa rede de amigos, aprendendo e ensinando, e caminhando nessa grande vida...
Eu não faço idéia se posso confiar na lealdade dos meus amigos.
Mas faço-o na mesma, e digo de todo o coração, que na minha lealdade eles podem confiar.
Preciso de novos amigos, amigos que gastem um minuto so seu tempo para me enviar um sms, para me ligar e dar boa noite ou apenas saber como estou, com as redes sociais e a internet temos a impressão de estarmos sempre presentes na vida de quem amamos, mera ilusão, sinto falta do abraço, do sorriso, de estar ao lado apenas por estar, de caminhar sem destino definido, sinto falta de você amigo!
Paciência meu caro amigo, com o tempo a neblina baixa e você verá que as pedras não estão por todo o caminho.
O tempo passa levando quase tudo. Ele é amigo até no momento que a saudade aperta. Ele nos mostra que se não dermos valor ao que merece valor, perdemos a chance de sermos completos. E quando perdemos essa oportunidade, não há volta. É tudo tão fulgás, embora a saudade prove que existiu amor. E, na verdade, ainda existe. Amor é para sempre.
Quando tudo acaba e vira amizade, ela deixa de falar com você nem da ousadia.Quando ela coloca uma frase com um coraçãozinho no perfil do orkut no dia seguinte significa que ela está apaixonada por outro alguém.
Mas não desanime não enquanto você estiver Fé, essa amizade de agora irá virar um amor verdadeiro.
SER AMIGO
Ser Amigo!
Publicado: Quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Tweet Compartilhar
Eu acredito que todos nós já tivemos alguma decepção com amigos. Tenho meditado sobre este assunto, tenho pensado nesta palavra “amizade” constantemente, à busca de respostas.
Afinal, amigo é aquele das horas alegres, das horas de bonança, das horas de sucesso? Ou amigo é aquele que aparece nas horas em que você acha que ninguém irá aparecer, quando você não mais acredita, quando você está só, perdido nos inúmeros labirintos da existência humana?
Acho que este poema começa a responder a esta questão, tão presente em nossas vidas.
.......................................................................................
“Ser, existir, estar presente.
Parece esta ser a primeira, e única, condição para ser amigo.
O amigo nada pede, está lá quando o outro precisa.
Nada exige, se entrega, de corpo e alma,
Sem pré-condições e sem senões.
Ser amigo é caminhar ao lado, em silêncio,
Quando nada há a ser dito, mas tudo a ser sentido.
Ser amigo é estender as mãos quando nada mais resta
É compreender o outro, quando ele próprio não se compreende.
Vencido pelas tantas e quantas surpresas da vida,
Nada mais tem, nada mais espera, em nada mais acredita,
A não ser na amizade, bálsamo para todas as feridas.
Amizade!
Palavra linda, sublime, encantada.
Traz em si a beleza da história da existência humana.
Amizade!
O maior feito do ser humano
A maior conquista do ser.
É a entrega total, infinita, eterna.
Tijolo por tijolo, uma amizade verdadeira demora para ser construída
Mas quando é construída, se torna eterna, atravessa os tempos.
Transporta pessoas de um lado ao outro dos oceanos
Só pelo prazer de estar um pouquinho com a pessoa amiga
Sentir seu calor, sentir seu cheiro, sentir seu perfume, receber um beijo...
Tomar um café a dois, olhando o horizonte,
Falando das coisas boas que, juntos, viveram.
E das tantas e quantas batalhas, que juntos venceram.
Ser amigo é uma constante troca, um constante vai-e-vem de afetos,
De momentos carinhosos, de momentos doces, de alegria infinda.
Ser amigo é bater à porta, quando todas as portas se fecharam.
É estar presente, mesmo que em silêncio,
Quando todos os demais se foram
È chegar de mansinho, na calada da noite,
Para espantar os fantasmas dos inúmeros pesadelos humanos.
É dar as mãos com delicadeza e dizer, apenas com um olhar,
Que a amizade é a flor mais perfumada que o ser humano já pode conhecer
É o mais sublime dos amores...
Estar presente quando todos estão presentes?
Dar as mãos, quando todos estão de mãos dadas?
Perdoar o perdoável?
Compreender o compreensível?
Aceitar o aceitável?
Entregar-se dentro do possível?
Pôxa! Isto é o comum!
Ser amigo é ser incomum, é surpreender, é chegar no momento certo,
Quando tudo o mais tem dado errado...
Ser amigo é dedicação, compreensão, devoção, e, principalmente, perdão.
É perdoar o imperdoável, é compreender o incompreensível,
É amar, quando não mais existe lugar para o amor...
É mostrar-se presente, quando todos se foram...
É estender as mãos, quando suas mãos são as únicas que restaram,
E dançar uma valsa, quando o baile já se acabou...
Ser amigo é esquecer-se de si mesmo para lembrar-se do outro
Em uma entrega total, sublime, infinita.
Ser amigo, enfim, é lembrar-se, constantemente,
Que a vida, por si só, é pequena, mas pode tornar-se grande.
E uma grande vida é feita de pequenas coisas
A palavra “amigo” é uma dessas pequenas coisas...”
"Se você quer um companheiro fiel, amigo, leal, que retribui todo o amor e carinho que você dá, compre um cachorro. Pode ser que ele abane o rabinho para outras, mas pelo menos você sabe que quando voltar pra casa, ele estará lá te esperando."
Queria poder sentir de novo a alegria de estar com eles, os amigos que pensei que eram pra sempre, mas que por motivos fúteis,por irônia da vida se perderam no passado, um passado não muito distante, mas que infelizmente ficou pra trás, ás lembranças boas, ah, essas lembranças concerteza, mesmo que pra eles já nem valem mais nada, pra mim serão ás lembranças do melhor período da minha vida...
Cimentamos amizade por áfrica mais unida e esclarecida
Nossas motivações estão na base do amor que temos pela nossa mãe áfrica e da saudade, que temos. Alguns de nós ao deixarmos áfrica e estarmos aqui no outro lado do mundo andemos algumas vezes somos maus compreendidos por aqueles que, ontem estiveram lá, tirando as alegrias dos filhos africanos, nossa luta esta na esperança que ainda rena em nós, sobre nossa, querida África
Amamos esta querida parcela do mundo. Continuamos a pensar a unificação do mundo esta, nas mãos dos Africanos.
E queremos que as pessoas, tomem consciência o quanto ela é rica, e sem ela o passado esta morta á sete chaves, falamos das suas culturas, seu passado histórico,se pensarmos nos, países como França, reinos unidos, Portugal, Espanha e Bélgica, não conseguiram matar, ou seja fizeram das America reféns duma sua língua,áfrica é um lugar do mundo, onde seus filhos amam suas aldeias, seus dialetos, apesar das viagens muitas vezes longas, ainda assim dizem ter sangue africano.
Forte que os faz pensar na áfrica eles, continua ter traços lingüísticos, mesmo estando mais de 50 anos fora dela.
África, precisa dizer ao mundo, basta destas coisas que deixam seus filhos com dor, sem terra para poder cultivar. Sem esperança para outro dia,
Queremos nós dizer que áfrica precisa de homens fortes que amam as suas instituições, áfrica precisa acabar com o nepotismo tão, presente nos seus lideres, áfrica precisa dum mercado forte, cidadãos, empreendedores
África não precisa só petróleo, precisa a cima de tudo dos seus filhos. Sabemos que mundo nega, dar entrada sem visto, estamos falar de visto de turista ao africano que ajudou a construir as suas economias, nos seus territórios, mas ainda assim da entrada ao braseiro e outras nações. Nós os africanos lutemos, para dizer ao mundo, estamos aqui unidos, e ao mesmo tempo punindo aqueles que querem dividir áfrica
Esperemos, todos vocês que vier a estar a passo desta pagina sintam se a vontade em comentaram, e sugerir temas sobre nosso continente.
Temas a serem debatidos, por vocês mesmos
Este é única forma que achamos que estaríamos dando, um pouco de nós
Cimentamos amizade por áfrica mais unida e esclarecida
"Se eu não tiver carro. Se eu não tiver casa. Se eu não tiver comida. Se eu não tiver amigos. Se eu não tiver saúde. Se eu não tiver um grande amor. Se eu não tiver nada, continuarei feliz.
Porque eu não posso ter nada aqui, mas tem uma casa em meu nome lá no céu. Eu tenho fé e tenho Deus. É TUDO que eu preciso.
O resto deixa a vida mais gostosa, mas o mais importante eu tenho e nada no mundo vai prejudicar minha felicidade." (Ian G. Gonçalves)
E o tempo? Ah, o tempo pode ser seu melhor amigo em um momento e o seu pior inimigo em outra. Pior inimigo, é quando bate aquela saudade, saudade de algo que nunca mais volta, de alguém que já se foi ou para alguns, de algo que nunca temos. Melhor amigo, é quando nos resta a única solução, a não ser deixar que o tempo cure, o amadurecimento vem, a experiência com alguma decepção ou desapontamento nos deixa mais forte, de modo a tornarmos um ser humano cada vez melhor.
Não Espere tudo Acabar, Pra tentar achar os Pontos Falhos .
Salve Seu Relacionamento, Suas Amizades ..!
[...] Como poderia eu aqui descrever o nascimento de uma amizade, ou da simples saudade? Eu como muitos, não lembro o sonho de ontem e talvez não me recorde muito do passado [...]
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
