Dedicatória para Treinamento
Não se iluda, eles não são seus amigos, eles não estão preocupados com você, eles apenas querem que você seja hábil o suficiente para atender as necessidades deles.
Pra onde vai o seu conhecimento?
Para o alto da montanha onde somente aves de rapina podem chegar; ou para dentro da terra onde as formigas estão a esperar...
Se até o sol nasce, após uma devastadora tempestade... por quê você se entrega assim, tão covarde, na primeira garoa (...).
A minha saudade de você, preserva na distância, tudo àquilo que próximos, omitimos expressar um ao outro (...).
Haverão pessoas, que vão te descartar, no primeiro sinal de autossuficiência delas... Mas, não se culpe, por ter sido o único de VERDADE; pois o teu sinal é o de hombridade, o mais autossuficiente da existência humana (...).
A minha emoção, em não ponderar, e agir sem pensar, afunda-me dentro do meu próprio íntimo... uma viagem tênue, ascendente, ou fatal (...).
Os outros irão sempre te olhar, e se questionar: por quê tão doce? Por quê tão confiante? Por quê só amores? Por quê tão flores...?
Irão se questionar a vida inteira, se não se inspirarem, e mudarem, para um Ser possível (...).
Um sanhaço, todo cheio de azul, e pulmões prometidos... nascera num ninho de tico-ticos.
Se sentiu desconfortável, conforme o tempo, naquele limitado ninho, onde só cabia ele... Eram seus Pais para fora, e o sufoco dos outros dois irmãos, pequeninos, dele.
O canto chamou a atenção, naquela singela pracinha, até então, tomada de tico-ticos... Porquê eu sou diferente? Porque meu canto não é parecido? Porquê ninguém canta comigo? Qual a razão que eu existo?
Saiu do ninho, ainda sem saber voar sozinho, mas com a certeza, de que um reino sanhaço iria encontrar um dia (...).
O AMOR...! A palavra é tão singela, tão pequena, que nós, diante de tantas outras, mais vastas e garrafais, muitas vezes, caímos na miragem, de que é impossível algo tão pequeno, guardar um turbilhão de sentimentos, e variados núcleos de contradições para a gente.
A sorte? É que tudo considerado "pequeno", num trajeto estreito, resiste, até o ponto de luz no fim do túnel; e sabe a nossa hora exata, DE SE FAZER GIGANTE (...). ⚘
Se as pessoas olharem suas lágrimas, como flores em gotas, energia... o primeiro paço, em prol de pessoas com mais amor próprio e resiliência, estará dado.
