Dedicatória para Monografia

Cerca de 8390 dedicatória para Monografia

O pensamento boiava longe, num azul longe, numa paisagem sonhada, era como se sonhasse.

Autran Dourado
DOURADO, A., A Ópera dos Mortos, 1967
Inserida por autran1956

Hoje sonho com você.
HOJE E HOJE, UM NOVO DIA.
MAS FICOU EM MINHA MENTE EM MEUS DIAS; Tua presença.
De sexta-feira ate o hoje#
Seus cabelos o brilho de seu olhar, o toque de tuas mãos.
Se tudo isso já me fez sonhar,
Sem ter tocado seus lábios.
Sem sentir tua pelo.
Sem tocar teu corpo. sem sentir teu calor.
Então só me resta sonhar com você.

Mesquini.a.t.d.m.11/2013

Inserida por mesquini

Poesia: Entre o certo e o errado

Você é um sonho que irei realizar
Se tornará a minha realidade
Um sonho sem fim
que vive em mim por toda eternidade
Meu raio de luz
Com uma estrela no olhar
Vem para os meus braços
pois assim terei direção pra caminhar
deixará de ser uma simples ilusão
guardada pelo olhar

Vem
Vem pros meus braços vem
Aí terei como arriscar
Entre o certo e o errado
Vem
Vem pros meus braços vem
É com você que eu quero ficar
Entre o certo e o errado
Vem comigo
Vem me amar

Inserida por dandeluqui

Não tenham medo de sonhar alto, por receio da decepção. Por mais alto que seja seus sonhos, a vida sempre vai dar um jeito de moldá-los a sua realidade; Por tanto sonhe, sonhe exageradamente, viver só de realidade não tem graça.

Inserida por Samuelvani

Eu aprendi que: Existem quatro palavras com a possibilidade de mudar o nosso Mundo. "
1° Pensamentos !
2° Positivos !
3° Materializam !
4° Sonhos !

Inserida por VitorNeves

Ser feliz é tentar botar em prática, tudo aquilo que se pensa em baixo do chuveiro e procurar realizar diariamente, tudo aquilo que se imagina com a cabeça no travesseiro.

Inserida por Douglascreedeals

Neste instante eu ouço a carícia de sua voz,
sussurrando no meupé do ouvido...
eu sonho com o toque dos seus lábios,
o toque das suas mãos...
e meu olhar em seus olhos ...
naquele momento em que eu quero morrer...
de saudade..
não quero aceitar sua ausencia...


...

Inserida por ssolsevilha

"O concreto se faz presente quando o objetivo começar nos sonhos."

Inserida por vantofilli

Amar é mais que uma palavra conjugada
É pensar antes falar
È ficar mais um pouco
mesmo que acorde cedo no outro dia
É sacrificar grande coisas
Pra que pequenas coisas
Não faça o outro sofrer
É aparecer de repente
É aquele super abraço apertado
antes de ir embora
é dizer chega mais perto
quando já está colado
É dizer mô to com saudades
Mesmo quando acaba
De se ter chegado.

Inserida por MeninoVadio

As vezes penso ser uma casa de 3 estruturas.
Uma parte é Eu mesmo e as demais clara figura...
A segunda é sótão, lugar de desejos, sonhos e candura.
A terceira é porão...
Lugar de delírios, pecado e loucura .

Inserida por sonnyaways

Espero que em seus sonhos um dia eu possa habitar, não para ty deixar confusa, mais para que você saiba que tambem estará nos meus, para que percebas que as pessoas não precisam estar coladas todos os dias para se tornarem essenciais na vida de alguem ! Você já é o primeiro e ultimo pensamento do meu dia.
já acordo pensando em ti, e assim vou dormir, com a certeza de que há alguem especial sempre perto, em minha mente, ocupando todo o espaço que antes estava vazio

Inserida por thaiskayan

Até que ponto a frase "... Nunca desista dos seus sonhos..." tem que ser colocada em prática? Com o passar dos anos a vida vai ficando cada vez mais corrida e difícil onde parece que o nosso dia tem menos de 24 horas por causa das inúmeras funções que exercemos então até quando devemos acreditar nos nossos sonhos? Devemos ter sonhos? Se pararmos pra pensar entre sonhar e concretizar existe um caminho que por muitas vezes é difícil de percorrer e a única certeza que podemos ter é a de que o tempo vai passando para todos.
Na nossa trajetória traçamos muitas coisas boas mas nem todas se realizarão e é isso que temos que perceber, não no tempo em que à desejamos mas certamente de que nunca se realizarão, sendo assim, estamos querendo as coisas certas? Estamos procurando nos lugares certos? Até que ponto vale a pena insistir em algo? Por outro lado viver apenas por viver, sem ter objetivos pode nos trazer ao marasmo e certamente isso nos fará mal. Refletir sobre o que vc passou e o que pode passar é o importante!!! Seja inicialmente uma pessoa boa consigo mesma, Faça pelos outros o que vc gostaria que fizessem por vc, não por obrigação, mas por amor! Não se preocupe com o que os outros vão dizer para te denegrir, até porque de "locutores" a nossa vida está cheia! Seja honesto consigo mesmo(a) e com certeza ao se deitar dormirá tranquilo(a). Mantenha seus pensamentos positivos por pior que pareça uma determinada situação, pois pensamentos positivos atraem coisas positivas! Viva a vida da melhor maneira pois somos capazes de ser feliz!!! Não deixe de fazer algo que quer e pode por fatores externos, não use isso como desculpa, simplesmente faça porque com certeza não ficará na dúvida de como teria sido ou de como é bom! Seja otimista!!! Corra atrás da felicidade que certamente um dia ela chegará à vc!!!

Inserida por Tcheco

Ei você! Você mesmo, aí, começando a ler isso. Pense em alguém. Esse alguém é com quem você quer passar o resto dos teus dias não é mesmo? Agora pense como vocês seriam felizes se essa pessoa que você gosta, gostasse da mesma forma de você. Imagine uma história para vocês dois. Isso não seria nada demais para as outras pessoas acredito eu... Mas e para você, seria "apenas" o ideal não é?

Inserida por bluna

Quando os sonhos são construídos sob bases sólidas resistentes e planejadas tudo é superado, tudo pode se tornar resiliente, viver é sonhar mesmo que seja um sonho distante e inatingível, mas nos impulsiona a continuar sem exitar e nem temer e quando menos esperamos, lá estamos bem aonde gostaríamos de estar.

Inserida por RenataQuintas

Na maioria das vezes não conseguimos coisas boas porque nem pensamos nelas. Nem sonhamos!(josé valdir pereira)

Inserida por poetajvaldirpereira

Dias atrás pensava em você
Mas Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Inserida por RodrigoLamego

A criatividade tem faltado na hora de escrever, o inimaginável é pensado no momento de dormir, os sonhos são cheios de coisas surreais, mas tudo isso se resume no que busco da realidade, eu não busco uma realidade perfeitamente desenhada, eu prefiro entender a realidade que a sociedade chama de abstrata.

Inserida por GLaryssaOliveira

deixo morrer á alma
em espelho infinito morto,
imensos sonhos não cabem no teu oceano,
a musica morreu minha alma se foi,
o sentido perdeu infinito.
sensações num mar morto de desejo,
ninguém compreende que tudo morreu,
que vento se perdeu
que nada tem sentido em um infinito morto,
as horas são as mesmas de ontem...
nada tem cores nem vida...
qual sentido de ser perdido no infinito,
deixei a vida muito tempo não á porem(...)
nem lamentos apenas o vazio...
obstinado pelo imenso sentido...
tão ao fel destilado no tal para sempre...
então o que vida sem destino tão frio...
dores profundas em tuas cicatrizes...
sem destino o tempo tão perdido...
nem vasto lamento em tanto alento...
marcados numa fronteira de compaixão...
vidros de calamidades, perdido na solidão...

Inserida por celsonadilo

Busque por revelação do coração de Deus. Você sabe o que existe NELE? Sabe quais são os sonhos e planos DELE para a sua vida?
Enquanto você não conhecer o coração do Pai você não poderá Ama-Lo da maneira a qual Ele merece ser amado. Não há nada que nos instigue mais amor do que o encontro de dois corações que estão a procura um do outro!

Inserida por Natalhieferreira

Quero manter-me acordada..
porque dormir não é pra mim..
Meu objetivo é encontrar-te em meus sonhos..

..

Inserida por ssolsevilha