Dedicatória para Mim
E quem disse que precisa ser perfeito? Pra mim bastar ser real a ponto de não me arrepender.
Você é capaz?
Carta de mim para mim
Um lembrete para que eu não esqueça o quanto sou amada e protegida por Deus, até nos mínimos detalhes.
Mesmo quando, por tantas vezes, não consigo me perceber assim.
Sou especial.
Uma joia única, lapidada pelas mãos Dele, carregando em mim uma essência rara e uma cultura singular que me atravessa e me forma.
Já percebi, em muitos momentos da vida, que sou como as meninas dos olhos de Deus.
Mesmo quando o mundo parece desmoronar, existe um certo cuidado ao meu redor, uma proteção silenciosa que me sustenta.
E eu sei: isso é obra Dele.
Mas às vezes a gente se perde…
fica sufocada em meio a tantas coisas, tantos pesos, tantos silêncios.
É fácil se sentir pequena diante do barulho do mundo, diante das dores que atravessam a alma e confundem o coração.
Por isso é preciso parar.
Respirar.
Lembrar.
Lembrar de tudo aquilo que já atravessei.
Lembrar das vezes em que pensei que não suportaria e, ainda assim, fui sustentada.
Lembrar que há uma presença cuidando de mim, mesmo quando meus olhos cansados não conseguem enxergar.
Então deixo este lembrete.
Esta carta de mim para mim mesma.
Para que, nos momentos de escuridão, quando a fé vacilar e o coração se apertar, eu consiga trazer à memória o meu valor.
Que eu me recorde de quem eu sou, de quem me sustenta e do amor que me guarda.
E que, mesmo nos dias em que tudo parecer desmoronar, eu nunca esqueça:
sou profundamente amada,
cuidada em silêncio,
e protegida por Deus.
E ainda assim reforço a mim mesma: sou amada e protegida por Deus até nos mínimos detalhes.
Mesmo quando o mundo parece desmoronar ao meu redor, há um cuidado silencioso que me envolve, uma presença que me sustenta quando minhas próprias forças vacilam. Já percebi tantas vezes que sou guardada como as meninas dos olhos de Deus.
Mas a vida, às vezes, pesa. Há dias em que a alma se sente sufocada em meio a tantos ruídos, tantas dores que tentam me fazer esquecer quem sou.
É nesses momentos que preciso parar.
Respirar.
E lembrar.
Lembrar que existe uma mão invisível me guiando, um amor que me protege mesmo quando não consigo ver.
Por isso deixo mais uma vez este lembrete, esta carta de mim para mim mesma.
Para que, quando a escuridão tentar me envolver, eu consiga trazer à memória o meu valor, recordar o quanto sou amada e reconhecer, mais uma vez, que nada do que sou nasceu por acaso.
Fui pensada, cuidada e guardada por Deus, até aqui. ✨
Posso ou não posso
Se penso somente em mim,não posso dizer:
Pai-nosso...
Se não creio na vida eterna,não posso dizer:
Que estais no céu...
Se não procuro santificar a minha vida,não posso dizer:
Santificado seja o vosso nome...
Se confio nas riquezas,não posso dizer:
Venha a vós o vosso reino...
Se não sei renunciar a nada,não posso dizer:
Seja feita a vossa vontade...
Se o meu comportamento não for humanitário ,não posso dizer:
Assim na terra como no céu...
Se não sei repartir o pão,não posso dizer:
O pão nosso de cada dia nos daí hoje...
Se não sei perdoar os outros,não posso dizer:
Perdoai-nos as nossas ofensas,assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...
Se não deixo de ver filmes pornográficos e coisas provocantes,não posso dizer:
Não nos deixe cair em tentação...
Se não fujo do pecado,não posso dizer:
Livrai-nos do mal...
Se me revolto contra Deus,não posso dizer:
Amém
Se ainda não tivessem dado nome á felicidade, hoje ela seria batizada por mim, pois, felicidade é o nome que se pode dar ao que eu estou sentindo!
Muitas vezes nós pensamos que a felicidade só existe para os outros, mas, aí é que nós nos enganamos, porque ela sempre está do nosso lado, basta sermos sensíveis o suficiente para poder percebê-la. Não sei, mas o que pode fazer uma pessoa feliz de verdade, é muito menos do que todos imaginam.
Dentro de mim vive um poeta, trágico e louco, ele sussurra tragédias, amores não vividos, arrependimentos tardios, chora e ri-se de si mesmo pela tolice, aos gritos, embriagado e com veneno na mão, chora a dor do amor não correspondido
As vezes me pergunto,pq?
Pq tem q ser assim?
Pq não posso ter
Vc perto de mim?
Será q não percebe
Q toda vez q sai,
Meu sorriso se perde
E minha voz se vai;
Eu te amo tanto
Q quando olho pra trás,
E vc não vejo mais,
As vezes me espanto;
Eu perco a minha paz
E lembro do teu encanto,
Derrepente caio no pranto
E me pergunto onde estais?
O q sinto por vc
Virou desatino
E não posso mais conter;
Parece coisa do destino,
Quanto mais tento te esquecer,
Mais me fascíno.
Queridos inimigos:
Continuem me odiando pq quanto + vcs me odeiam + vcs falam de mim pra galera, estou mt agradecida por isso!
Continuem morrendode raiva de mim, querendo que eu me foda...pois quanto + vcs desejarem o mal + eu irei me dar bem e sorrindo p/ naum sentirem o gosto da vitória , gosto q sinto toda vez que olho pra vcs!
“A tua atitude emerge do que costumas dizer: ‘Ainda sou capaz de utilizar quem é por mim. Mas prefiro, por comodidade, mandar o meu adversário para o outro campo e abster-me de agir sobre ele, a não ser pela guerra’.
Ao proceder assim, não fazes mais que endurecer e forjar o teu adversário.
E eu cá digo que amigo e inimigo são palavras da tua lavra. É certo que especificam qualquer coisa, como definir o que se passará se vos encontrardes num campo de batalha, mas um homem não se rege só por uma palavra. Sei de inimigos que estão mais perto de mim ou que me são mais úteis ou que me respeitam mais do que os amigos. As minhas faculdades de ação sobre o homem não estão ligadas à sua posição verbal. Direi mesmo que atuo melhor sobre o meu inimigo do que sobre o amigo: quem caminha na mesma direção que eu, oferece-me menos oportunidades de encontro e de troca do que aquele que vem contra mim, disposto a não deixar escapar a mínima palavra ou gestos meus, que lhe podem sair caros.”
Antoine de Saint-Exupéry, in Cidadela
Até quando vou continuar achando todo mundo idiota demais pra mim e me sentindo a mais idiota de todos?
- Eu sempre me permaneci calado, mas hoje percebo em mim um luxo tinindo e uma superioridade mental notável em relação a maioria das pessoas que conheço!
Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - na sua vida, quando for a primeira noite de lua cheia - como era na primeira vez em que nos encontramos - quero que você a encontre no céu noturno.
Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks
...MaisQuem se descreve, se limita! Vou falar um pouco de mim: Sou uma pessoa única, graças a Deus! Quem sou eu? Uma mistura: menina e mulher, feminina e muleka, brava e meiga, complicada e perfeitinha, mas acima de tudo verdadeira, um pouco louca, mas totalmente autêntica! Sou Guerreira mesmo, batalhei pra ter tudo que tenho! Tenho cara de metida, mas é só a cara, rs. Sou do bem, quero muito ser feliz, viver em paz (às vezes é melhor sentar e rir de certas pessoas do que perder a paciência com a inferioridade delas) e me divertir sempre. Respeito e honro os meus valores, mesmo tendo muita menina invejosa tentando me atingir. Adoro rir, brincar, dançar, trabalhar, conhecer gente nova, adquirir conhecimento, evoluir, fazer amigos... Amo minha filha Sophia e minha família mais que tudo.
Metade de mim é o que eu vivi, a outra é esperança...
Me esforço para ser sempre melhor... melhor no amor , melhor na dor... o futuro é incerto, porém, faço o que posso para que seja belo !!!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
