Dedicatoria para Amigos da Escola
Sempre que alguém pedir um conselho e não seguir, não cobre e não critique, porque muitas vezes a pessoa queria apenas desabafar.
A maioria dos seres humanos seguem seus próprios instintos e tomam decisões de acordo com sua bagagem... poucos se deixam influenciar por ideias de terceiros e, está tudo bem, porque no final, cada um vai viver as consequências de suas escolhas.
Sempre que a vida te presentear com um desafio agradeça, pois muitas vezes é esse desafio que vai fazer toda a diferença em toda a sua vida!
Tradições e costumes...
Você já parou para refletir se realmente está de acordo com todas as tradições e costumes da região ou do País onde você mora?
Muitos ceiam a meia noite no Natal (horário que todo ser humano sabe que não se deve ingerir alimentos sólidos), ao invés de fazerem uma janta leve e descansarem para no dia seguinte aproveitar o feriado.
Muitos passam a virada do ano acordados festejando e desejando que o Novo Ano seja diferente... sem se comprometerem em ter hábitos e atitudes novas para que sua vida se modifique.
Vários outros se aventuram em festejos de carnaval, sem ao menos gostarem de samba...
Desde quando você reflete sobre as tradições e costumes passados de geração em geração para saber se você cabe dentro delas?
Todos temos o livre arbítrio e podemos pensar, fazer ou não fazer qualquer coisa.
Desde que faça sentido, faz sentido.
Durante nossa vida, muitas mãos serão estendidas e muitos tapetes puxados porque cada um dá o que tem para oferecer... você já viu um cego ler ou um surdo ouvir?
As pessoas não nos decepcionam... elas apenas compartilham suas reservas... boas ou ruins, necessárias ou desnecessárias.
Seja você uma pessoa sensacional, cheia de bagagem excepcional para distribuir... a diferença que tanto procura no mundo!
Sempre que uma pessoa consegue aprender algo, ou fazer alguma coisa que acreditava que não conseguiria, é o exato momento em que ela deve comemorar sua superação e esforço!
Costumo dizer que se alguém foi lá e fez não há limite e é possível... com isso em mente sinto mais facilidade para encarar todos os desafios da vida!
Funciona!!!
Nunca entendi porque algumas pessoas que ao invés de fazer, dar sugestões, corrigir ou ensinar apenas criticam...
Entenda:
Para que a magia da virada do ano funcione, é preciso que você esteja disposto a abrir mão de velhas crenças, costumes e vícios...
Não coloque a responsabilidade de suas realizações, sucesso, amor e etc., nos dias do ano que vai começar, porque a vida só se transforma se você fizer acontecer!
Viva sua vida sem a obrigação de agradar pessoas... realize seus sonhos, estude o que quiser, viaje para onde seu coração te levar e trabalhe no que gosta.
Viva sua vida sem a obrigação de impressionar pessoas... muitas vezes o caminho que você escolheu pode gerar inveja em uns, mas ser completamente insignificante para outros... por isso, faça sempre só por você!
Algumas pessoas preferem o dia ensolarado e outras os dias chuvosos... têm aquelas que adoram o calor e outras amam o frio... e ainda tem aquelas que preferem o amanhecer, enquanto outras gostam mais do entardecer e, está tudo bem!
Está tudo bem não gostar das mesmas coisas que seus amigos e familiares gostam... sim, está tudo bem!
Nossa raridade está naquilo que somos, que é a soma de nossos atos, pensamentos e preferências.
Lembre-se sempre: não há em todo o mundo dois seres humanos iguais!!!
Por isso, suas escolhas não te fazem melhor ou pior que ninguém... suas escolhas fazem você ser quem você é!
Celebre!
Pessoas são caixas surpresas e, somente quando as conhecemos por dentro é que descobrimos o que elas realmente são.
Você nunca vai conhecer uma pessoa pelo que ela posta nas redes sociais, nem pelo que ela veste, tampouco por suas companhias porque cada um é um universo... bom ou ruim.
Lá está ele sentado em um morro,
ouvindo hip-hop, e isso o comove,
vendo lá do alto o mundo e como ele se move.
A batida é contagiante, colocando-o em um estado distante.
O mundo, tão pequeno, quase cabe na palma da mão.
Ele é um irmão de pele e cor.
Já viveu dias difíceis, já sentiu muita dor,
e hoje compartilha o bom amor.
A música é forte; o hip-hop toca a sua alma.
Em observação do lugar onde ele está,
o verde e sua vastidão.
Aquele rapaz está vivendo um momento de paz.
Ansiedade & Angústia
É no esplendor dessa dor
Que me pego a pensar
Se do aperto que me parte
Desejo não há demais
E se demais eu dê mais
De desejo vou queimar
Se me pede que grite
Que grite ainda mais
Se me pede que guie
Que guie um pouco mais
Há no sufoco de cada grito
Um pouco de ar perdido
Para quem e quê gritar
Se no fim não terá mais ar
Desespero de aperto
Sufoco no peito
Angústia
Leva-me a tantos medos
Se de medo me leva
Medo me pega
Tento evitar
Anseio pelo não ocorrido
Em mil pensamentos a pensar
Me perco no labirinto
De pensamentos
Que não posso controlar
E do futuro que tenho medo
Evitar faze-lo
Ansiedade me prendo
De angústia do antes e agora
De ansiedade do futuro a fora
Eu me perco
Nesse labirinto que sou
Eu mesmo
Não há labirinto!
Se do futuro não posso saber
Nem passado mudar
Para quê tanto grito
Por algo que não posso ver
Nem mesmo mudar?
De mil pensamentos deixar me tomar
No labirinto interno
Irei me levar
Esquecido de mim
Esquecido de agora
Me perco sem rumo
Numa luta ilusória
Se me apego no evitar
Ou se me apego do que veio passar
Eis que entro
Me prendo
Me acorrento
Em pleno desespero!
Quem trouxe?
Da onde veio?
Esse fantasma!
Que me causa tanto medo
Sou eu mesmo!
O morto que me assombra
Meu passado acorrentado
E meu futuro antecipado
Por mim mesmo
Me torno o que penso
Por mim mesmo transformo
Os mortos em vivos
Os vivos em mortos
E medos eu crio
Pelo futuro não visto
Pelo passado perdido
Torno o não real
O meu real
Pois agora
O sinto
O faço
O penso
E o digiro!
Eu o vomito no mundo
O pesamento por mim criado
Onde está a saída?
Do labirinto de meus fantasmas?
Meu próprio labirinto!
Há se disser para onde andam
Para onde vai.
Não há labirinto
Nem fantasma
Nem futuro
Nem passado!
Há memória
Há pesamento
Há sentimentos!
Eles criam, o que antecipo
Eles moldam o que penso
Eles fazem o que eu evito
Eu mesmo sou
O criador
De meus medos!
Onde vou estarei
Onde fujo eu farei
Meu fluxo não cessa
Enquanto não ver
Que o que é visto
Miragem não passa
Quando me deixo
Perder-me
Em mim mesmo
Em correntes de fluxos
De Pensamentos!
Não há labirinto!
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.
VIVER É LUTAR!
A luta é o motor propulsor da história, e a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta os resultados podem ser imprevisíveis, mas a única condição para vencer é lutar.
Soneto
Quando Fílis as lágrimas bebia,
em um fio de pérolas brilhante
da matutina luz, bela, e flamante
precursora do sol, e mãe do dia,
uns dentes se lhe partem à porfia
para a união das pérolas amante,
que sendo a qualidade semelhante
os quis conglutinar a simpatia.
Bem que ao beber as pérolas luzentes
se lhe quebrem os dentes, julga e toca
não serem as matérias diferentes,
pois sem se conhecer mudança, ou troca
enfiados por pérolas os dentes
têm por dentes as pérolas na boca.
Soneto jocoso
Pondero a emudecida formosura
De Fília, sem temer que impertinente
Possa, no meu soneto, meter dente,
Pois carece de toda a dentadura.
Se, por cobrir a falta, esta escultura
Tão muda está que não parece gente,
Estátua de jardim será somente,
Se de pano de raz não for figura.
O Senhor Secretário quer que a creia
Bela sem dentes; eu lho não concedo:
Desdentada é pior do que ser feia,
E em silêncio só pode causar medo,
Ser relógio do sol para uma aldeia,
Para um povo estafermo do segredo.
Se a senhora continuar a interceder desse jeito por todos, o inferno vai terminar como disse Murilo: feito repartição pública, que existe, mas não funciona.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte