Dedicatória para Amigo
Meu voto
Quando voto meu amigo,
estou em ti a confiar,
pensando que é "honesto",
para a mim representar.
Não dou chave de banco,
para que possas enricar.
Não te dou o direito,
de querer me "enganar".
Quando voto meu amigo,
quero o bem do "cidadão",
não espero vê-lo mentindo,
passeando de carrão.
Não te dou o "direito",
de achar que sou pateta.
Pois já sei que fica por aí,
escondendo dólar na cueca.
Quando voto meu amigo,
estou "ciente" do que faço,
Mas tem gente que não sabe,
vende-se por uns trocados.
Não se engane aí "doutor",
quatro anos passa rápido.
E o povo com seu voto,
tua vida pode mudar.
Quando deixei de vê-lo apenas como um amigo, tudo à volta também mudou para mim. A vontade de ser feliz era maior do que a de matar-me. Apreciar a natureza, ouvir uma música e sorrir, olhar para a lua e as estrelas todas as noites virou rotina. Escrever sobre ele neste caderno trazia-me uma felicidade imensa. Ouvir a voz dele era como sentir um abraço apertado pois trazia-me conforto.
"Quando você pensar em falar de alguém, pergunte para seus maiores amigos o que eles acham de você. Você terá duas certezas... Que você tem muitos mais defeitos que a pessoa que você iria falar e descobrirá quem realmente são os seus melhores amigos, porque somente eles te falarão a verdade para você, os outros apenas te bajulam."
Não fique impressionado com o dinheiro, "amigos" ou status. Fique impressionado com a humildade de cada um, pois a humildade é o combustível para uma vida cheia de satisfações, alegrias e conquistas.
Amigos e amigas, lutemos sempre contra o nosso egoísmo! Sejamos solidários uns com os outros. Só por hoje!!! Abraços.
Muito me entristece ver o que está havendo hoje no Brasil.
Amigos, parentes e conhecidos divergindo ideias através de profundas ofensas.
Esfarela-se histórias construídas numa vida, em poucos segundos, para se ter uma falsa sensação de razão.
Querem colher os frutos antes mesmo de plantar as sementes, como se uma urna e alguns números pudessem transformar seu próprio caráter.
Acusações desmedidas, notícias falsas e propostas vazias; tudo vale no jogo da sedução eleitoral.
No fundo, acredito que nos esquecemos que nosso barco não está à deriva.
Não existe transformação que não comece de dentro pra fora; tampouco sem trabalho duro.
Reclama-se da economia, mas muitos sequer se preocupam em poupar; da saúde, mas não se cuidam; da educação, mas nem lêem um livro; da população carente, mas tampouco estendem a mão para auxiliar.
Nos tempos de hoje não há espaço para hipocrisia e a resposta está em nossa reforma íntima, mudando nossas atitudes.
E se vocês acham injusto o que está havendo, então lembrem-se do corajoso Homem que deu sua própria vida para salvar a nossa alma...
Uma amizade que não teve uma história sólida, concreta, que não teve
vínculos, encontros, que não teve aquela mãos estendidas...pode-se chamar de Amizade verdadeira...ou uma amizade superficial? Aquela que parece que é..mais só parece mesmo sabe?🤔
Ser amigo vai muito, mais muito além de umas meras conversas, é algo que vc se doa sem pensar duas vezes, a dor do meu amigo é aminha dor, e aquando mostro indifença a ela com faltas de atitudes...essa é a maior prova de que o verdadeiro passou longe.
É ou não é ...eis aí a questão e as atitudes por si revelam.
O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!
Fotografar é a arte de se expressar a felicidade no momento do encontro familiar, dos amigos, da natureza e tudo que a mesma proporcionar....
Então caros amigos, alguém é capaz de me dizer o que é AMOR? Nem a mais sábia pessoa saberá dizer concretamente o que é esse bicho de trocentas cabeças.
Procure ter amigos otimistas que irão incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva houver ao seu redor, mais feliz você se sentirá.
EU LI DIGO MEU AMIGO
MEU AMIGO MEU IRMÃO
SE VOCÊ TEM Á MAMÃE
CUIDE BEM DE CORAÇÃO
FAÇO ESSA POESIA
QUE NO FAZER NÃO SE ENCERRA
MAMÃE É UMA MULHER
CUIDANDO DE VOCÊ NA TERRA
PÓS A MÃE CUIDA DO FILHO
LHE ENSINANDO EDUCAÇÃO
ELA CUIDA COM CARINHO
E COM AMOR NO CORAÇÃO
Quero nosso amor, amizade, companheirismo, e cumplicidade, para a eternidade.
Que seu sorriso seja o combustível que preciso para seguir em frente, que seus braços sejam o conforto e amparo ao chegar meu cansaço.
Que a doçura de sua boca tire o sabor amargo de um dia difícil.
E desejo que eu possa ser a reciprocidade, de todo o bem que me faz.
Você é meu porto seguro ❤
"Permita-se ser amigo de quem você ama, talvez seja isso que falta.
Desconfiança, sempre te afastará"
Se um "amigo" só lhe procura na hora que ele precisa, melhor ficar só nisso mesmo. O resto, seria perda de tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp