Dedicatória para Amigo
Mergulho neste olhar a
Cada palavra de sua linda
e doce voz,
Voz que encanta como o
Cantar de uma sereia.
Lembro-me da mais pura e
Transparente água ao olhar nos teus
Olhos...
Os vejo como se fossem as janelas de
Tua alma, uma linda e doce
Alma.
E assim,
Sinto-me encantado a cada sussurro
de teus olhos, tão belos quanto a
Imensidão dos oceanos...
Mas o que posso fazer?
Se o que faço é observar,
Observar o universo, atrás
dos teus lindos olhos castanhos...
...só mostro pra você o lado lindo da vida, vou está contigo, te ensinando tudo que há de mais feliz nesse mundo, tanto que você não saberá mais como ficar triste.
Desde que me deixei levar nessa vida, passei a ver a vida de outra forma, por outros ângulos, que muitas vezes evitava me inclinar pra que isso fosse possível. Aprendi coisas que a vida não te mostra, que os livros não contam... mas que os olhos de uma criança te ensina. E nessas estradas, encontrei pessoas que ao contrário do que corriqueiramente acontecem, impactam a tua vida de uma forma que teus olhos chegam a derramar todo arsenal de lágrimas que estava estocado. Lágrimas de crescimento, de carinho pelo próximo, preocupação, emoção... Aqueles que presencialmente por alguns minutos são teus parentes mais próximos mas, que emocionalmente estariam presentes em teu coração pra todo o sempre. Família de sangue, Deus nos dá de presente e somos eternamente gratos a Ele por isso, por ter a base, o alicerce, o apoio em casa... Mas, as pessoass que conquistamos fora do seio familiar se torna tão importante quanto... porque já dizia o velho sábio.: "tudo aquilo que conquistamos com os nossos esforços, com o nosso suor... aprendemos a ter muito mais cuidado. Somos cuidado por uma, que nos ensina a cuidar das outras." É assim seguimos fiel a nosso Pai Eterno e ao seu maior mandamento: Amai ao Senhor, Teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
"Volte A Ser Quem Era"
Ela está mudada, pensativa, grossa, calada, ignorante, arrogante.
-E por isso, ela está perdendo amizades, amizades verdadeiras, gente que se importa com ela, Por um descuido de escolher o cara errado.
Agora ela sofre, se tornou tão arrogante, ao ponto de perder quem realmente se importa com ela, ela estava perdendo e não percebia, e como consequência dos seus atos ela agora "PERDEU". Bem vinda ao mundo dos egoistas princesa. Você tem a chance de recuperá-las, apenas volte, volte a ser a garota de antes, aquela garota que em meio a tantos problemas continuava sorrindo. Aquela garota que nunca se deixava abalar, a garota forte, sorridente, meiga e alegre, que nunca deixou de existir, só está perdida aí no fundo em meio á escuridão da decepção. Volte a ser quem você era Princesa e recupere quem se importa com você."
Não há escuridão que ofusque
a luz da paz do teu coração.
Em meio ao caos atual,conquistar
um amigo assim é enorme privilégio
e estar por perto traz uma paz imensa.
Amo tanto, tanto !
nem posso mais negar,
amo como se lua fosse
ofertando à noite seu luar
Amo tanto, tanto !
tenho em você minha alegria,
te amo como se fosse sol
ofertando seu calor ao dia
Você, eu, nós, seu jeito, meu jeito e nosso jeito, seu agora, meu agora, nossa realidade e nossa afinidade...
Quando você transmite uma função que era dever seu para outras pessoas, elas aprendem o que era seu papel aprender.
Todo líder tem a capacidade de tornar pessoas ruins em pessoas boas, e pessoas boas em ruins, para o público no qual tem influência.
Assim como reciclamos as coisas que estão velhas tornando útil, podemos fazer os maus exemplos se tornarem um aprendizado. Podemos reciclar as coisas ruins da vida em utilidades para o nosso crescimento.
Ny’s...
És uma, dentre tantas quantas há
Ès filha, menina, mulher de sonhos e sorrisos
És madre, que em língua outra, diz-se “mãe”
Que nada espera, mas tudo cria, inventa sortes
Corre contra o vento e a favor do bem
Flutuas nos sonhos tal qual cuitelinho e pipas
Trazes nas mãos um punhado de carinho
Um tantin de pureza e a luz de todo caminho
És aquela que não julga... não aponta culpa
Que não diz o que fere... só cuida em silêncio
Porque negas machucar com verdades
Mentiras vãs, infladas de culpa e intento
És a branca, a morena, a negra, a vida
Guardada dentro da beleza desejada
Admirada pelos olhares que a desnuda
Disparados por passantes que a guarda nos olhos
És, antes de tudo, a primeira amada
A flor do Edén, a fonte de paz, o brilho da lua
Guerreira, sobrevivente, ente de cura
Que luta a batalha dos justos, por destino e jura
É melhor ir para um lugar onde iremos sofrer e crescer, do que ficar em um lugar onde iremos sofrer e morrer.
Os que choram...
Os que oferecem lenços...
E aqueles que nos abraçam
para não ter de
olhar nos olhos...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
