Dedicatória para Amiga Finalista Curso
O alicerce da criatividade é a intuição. Siga.
A amiga número 1 é a cultura. Adquira.
O alimento é a experimentação. Ouse.
O inimigo é o medo. Elimine.
A alma é toda gente. Aceite.
eu tinha uma melhor amiga e perdia a conta de uma minha outra amiga não cometam o mesmo erro, aproveitem,porque a amizade não dura para sempre.
Conversando em outro dia com a minha querida amiga e Professora Karina Rocha e chegamos a uma seguinte conclusão, que você pode ter certeza que quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes. Porque o ideal e encontrar alguém que goste de você no seu dia a dia e procurar ser você e isso se torna algo surpreendente é muito bom esporadicamente
Mas fique com alguém que goste de você na íntegra e não só nos goles de vinhos e jantar romântico, mas sim o que você e de verdade, sem usar mascaras para impresionar.
Eu aqui olhando suas fotos meu olho chega brilha, amiga linda é com VC que eu quero um dia me casar.
Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.
*** Essa Magia ***
Eu só sei sonhar contigo minha amiga, companheira, amante, a mulher que me fará sorrir de felicidade, chorar de saudade, suspirar de prazer, quero tudo de todas as formas! Se não chegarmos ao fim eu volto aonde te deixei...
Volto pra viver o que a vida me mostrou ser com você o caminho pra viver em toda sua plenitude... e quanto isso durará? Bem... O tempo que os corações precisam pra se conhecer, começamos com “ Pra sempre”!
O tempo faz descobertas em que o coração não determina limites, a alma aprende a complexidade da falta e com isso somos felizes, é estar, ser, por, ter... É dessa forma que os corpos dividem essa magia que é AMAR
E hoje o dia é dela, que tem tanta sinceridade e pureza no coração. Minha linda irmã e amiga, minha eterna companheira e com quem compartilho todas as minhas emoções.
Dona de uma personalidade incrível, alguém que nunca se cansa de ajudar ao próximo e faz tudo isso com perfeição. Muitas felicidades pra você, sister! Desejo muitos anos de vida pra que você continue sempre assim, abençoada por Deus, com tanta saúde,bondade e ternura.
É amiga, hoje eu pude notar que mesmo com essa sua aparência de mulher, tem a inocência de uma menina. Ao se entregar completamente a alguém que não merece nem se quer o seu bom dia, você no meio de uma brincadeira, de uma “pegação” se deparou apaixonada pelo dito cafajeste que você sempre condenou e apontou o dedo dizendo a todos, que não fizessem isso, e também dizia que não seria bom pra ninguém e que iriam sofrer. É menina foi você quem caiu na teia do cafajeste se fazendo de bom moço, se entregando para pessoa errada, que mesmo louca de paixão por você não deixa de rir da sua cara, e sair abraçada com outra do seu lado. É amiga, foi você quem mai me deu conselhos e você quem acabou se machucando.
Dia 12 de junho - Dia dos namorados.
Hoje é aquele dia que a sua amiga que pega 30 no carnaval e faz quadradinho de 8 passa o dia inteiro reclamando que nao arruma um namorado..
Poesia
Aaah poesia
ela é minha fuga
é eu grito
é minha amiga
meu riso
Me anestesia
nela devaneio sem medo
de heresia
de que me apontem o dedo
Aaah poesia
abro a gaiola e solto
esparramo sobre a mesa vazia
e me preencho de poesia
Poesia tem me dado vida
em tempos de pandemia
tem sido minha aliada
diante de tanta hipocrisia
Que nunca me falte a poesia...
O dia que eu realmente
Ama uma mulher
Que seja única
Em pensamento, desejo e felicidade
Uma amiga, minha paixão
Não desejarei, mas nenhum
Amor verdadeiro, impossivel de explicar
É totalmente sentido e sem sentido
Nada jogado aos ventos.
Hoje em dia e fácil, dizer " Te amo"
Amor de verdade e aquele que no leito de morte, um falar por outro, te amare ate eternidade.
Candidata a amiga
Ela quer ser minha amiga
Tendo uma beleza que me atrai
Ela quer ser minha amiga
Tendo a boca que eu mais desejo beijar
Ela quer ser minha amiga
Tendo o olhar mais lindo
Ela quer ser minha amiga
Tendo o sorriso que me ganha
Ela quer ser minha amiga
Tendo o dom de me encantar sempre
Ela quer ser minha amiga
Tendo todo o meu desejo por ela
Ela quer ser minha amiga
E eu? Quero o que?
Quero ela! Muito, muito, muito!
Se descobre uma amizade verdadeira não pelo tempo que ela tem, e sim pela intensidade.
Ser amiga não é ter obrigação de falar todos os dias uma com a outra, mas pensar nela com carinho nos momentos em que bate aquela saudade.
É se preocupar quando necessário, se alegrar quando há felicidade na vida da outra.
Um amigo se engrandece quando outro amigo demonstra carinho e admiração por ele.
Amizade é tão bom, algo muito precioso, mas raro também, ainda bem que encontrei você!
O meu adorar por sua amizade só aumenta e engradece minha alma.
Divagando com a Lua amiga :
Lua mítica que me rege,
hoje a tocar-me com o mesmo
brilho anuviado de um certo triste olhar...
Queria tanto poder te abraçar,
mas tão distante de mim estás,
assim como meu pensamento,
assim como meu desejo,...
assim como um oceano a separar,
eu daquele um certo triste olhar...
e, assim como hoje, o mundo
também está, inalcançável!
05.06.2020
Você foi minha primeira amiga
seu reflexo na lua me abriga,
Infelizmente você morreu
Mas meu coração nunca te esqueceu
Cartas para uma Amiga que se foi, no dia de sua passagem:
Quando tudo parece tão bem, Deus de dá uma rasteira e te derruba.
E como minha fraqueza predomina, me anulo, me sinto um nada, nunca doeu tanto aqui dentro, parece que vai explodir.
Me calo mesmo com vontade de gritar, engulo o choro com vontade chorar.
Como me faz falta, como você irá me fazer falta, como de adoro, acho até que te adoro ainda mais.
Um dia eu te encontro e os nossos planos de encontrar a felicidade eterna vai se concretizar.
Espero por mim, um dia chego onde você está.
Em memória Ana Paula Almeida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp